quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O QUE É SER FELIZ?

Nascer, crescer, estudar, formar-se, empregar-se, chegar ao topo de uma Diretoria, ter uma família unida, lindos filhos e esposa, parentes, amigos(as), festas, passeios, curtir férias, conhecer se possível o planeta, obter as últimas novidades quer em tecnologia, quer em bens materiais, ter conta bancária polpuda, comprar o que desejar, apresentar uma saúde invejável,  e por aí afora, é isso que é considerado ser Feliz?
Se Considerarmos que nosso Pai Maior , Zambi, nos permite não porque sejamos melhores do que nossos Irmãos(ãs), mas porque nos é permitido por meio de nossos esforços, lutas, conquistarmos tudo isto.
Ocorre, que muitos que já tiveram essa oportunidade de experimentar tudo, se formos verificar, não encontram a Felicidade.
Enveredam para vícios da bebida, dos tóxicos,internam-se por diversas vezes e não conseguem sair deste labirinto que cada um procurou.
Basta ver os grandes artistas, cantores, milionários, que não conseguem encontrar a verdadeira felicidade e acreditam que quanto mais se locupletam de bens materiais, menos estão satisfeitos; Famílias destruídas, juras de amor que esquecem e querem com a luxúria preencher algo que acreditam que possa ali encontrar a felicidade.
Nada disto deveria ocorrer, se a cada passo, a cada conquista material, estivesse alguém que há muito eles esqueceram e que lhes permitia alcançar tudo.
Nosso Pai Maior, Zambi, que sempre olhando na esperança que este filho(a), ao chegar ao topo da montanha material, lembrasse de que tudo seria passageiro, e que portanto, poderia e deveria, olhar ao seu redor e ver quantos Irmãos(ãs) deveria ter auxiliado pelo sentimento que sempre lhes faltou: o Amor pelos seus semelhantes. O Amor pela Natureza, o amor pelos animais.
Se cada um destes fizesse um paralelo de conquistas materiais e espirituais, seja de que forma fosse, seja de que crença viesse a praticar, desde que brotasse o amor real; certamente iria notar que tudo que havia conquistado, é passageiro, é nos permitido obter para que com o mesmo possamos encontrar a verdadeira felicidade como muitos Irmãos(ãs) nossos conseguiram.
A Felicidade jamais será definida como possuir, porque não existe venda da mesma. 
A felicidade só é encontrada quando sentimos de dentro para fora que estamos crescendo e fazendo com que nossos Irmãos(ãs) possam também crescer não importa de que modo seja, mas o fundamento sempre será o de : "Amar ao nosso Irmão(ã), como queremos que ele nos ame"
Enquanto não houver em nossos corações este sentimento, somente reinará o materialismo, o orgulho, a vaidade, a luxúria, o poder a qualquer custo.
Felicidade é acordar e saber agradecer ao Pai Criador ( Zambi), por possuirmos dois braços, duas pernas, dois olhos, podermos ver o sol, a chuva, louvar como os pássaros as belezas que este Pai misericordioso nos concedeu mais um dia de PRESENTE, esquecendo o que passou e não se preocupando com o futuro.
Essa é a Felicidade!

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...