quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A SABEDORIA ANCESTRAL


Sabedoria Ancestral, que é UNA, pois provem de uma ÚNICA FONTE SAGRADA, reveste-se sempre com a aparência mais adequada à época em que surge. Assim, tem ela a finalidade de ‘vestir-se’ e se apresentar segundo lendas, hábitos comportamentais e alimentares, fábulas, etc., mais condizentes com os usos e costumes de cada povo, e de sua era.

Todas elas começam por um relato oral, que ao ser transcrito, petrifica-se, torna-se hermético, pois a letra ‘fixa e mata’ (não há diálogo possível com textos), impedindo qualquer margem para a abstração mental. Em seguida, recebe a agradável companhia de alegorias, metáforas e relatos épicos, abertas a múltiplas interpretações, para que possa ser utilizada ao bel prazer de seu interpretador, em inúmeras situações aflitivas, ou conflituosas.

Mais adiante, abandonada as fases anteriores, reveste-se ela de sucessivos simbolismos, dispostos em sucessivas camadas como os dispostos em uma cebola, permitindo assim, um profundo agigantamento, agora muito mais abstrato, da Consciência Humana.

E por último, no seu mais elevado e abstrato nível, revela por completo O SEU SEGREDO, a quem lá conseguiu, individual e isoladamente, atingir. Contam-se nos dedos, os que tiveram acesso a ORIGEM DE TUDO E DE TÔDOS!

Este é o caminho rumo ao PARAÍSO:
PA: Letra Morta,
RA: Alegorias e Metáforas,
Í: Simbolismos e,
SO: Secreto!

Seus míticos decodificadores ancestrais, são bem conhecidos: Brahman [A-bra(m)han], Mithra,BuddhaNoéMoisésCristhosSalomãoZarathustraAhura MazdaZeusÍcaroPrometeu,SísifoOsírisHórusPtahGilgameshMuhammad, etc., mas também há, os de ‘carne & ossos’ de nossos tempos: Nitiren ShoshuHelena Petrovna BlavatskiSamuel Liddel McGregor MattersAleister CrowleyAlbert EinsteinCharles DarwinMeishu SamaSir Isaac NewtonAllan Kardec, Pietro UbaldiNicholas RoerichJoseph CampbellZ’ve ben Shimon Halevi e seguramente muitos outros músicos, cientistas, escritores, políticos, etc., incluindo aí, inúmeros Xamãs, que o presente espaço não permite elencar.

Não somos incompetentes ou inaptos, talvez incultos! Mas, como todos fazemos parte de algoImenso e Luminoso, tal e qual funcionários de uma grande empresa, desde o faxineiro até o Presidente, todos contribuímos, conscientes ou não, com a nossa modesta parte para o seu Progresso, o aumento da LUZ MAIOR, permitindo que ELA SE AGIGANTE e possa reduzir as trevas – sempre consideradas como culturais e mentais - no Universo.

Esta LUZ MAIOR, ainda minúscula face ao CRIADOR UNO, que se encontra fora do Universo, é o NOSSO ADONAI HA ARETZ - o DEUS QUE SURGE DA TERRA [Étnico], o NOSSO BRANCO LÓTUS HINDÚ [Étnico] QUE NASCE (semeado) NO PÂNTANO, o NOSSO HÓRUS QUE NASCE DE UMA LARVA DE BESOURO DEPOSITADA NUMA BOLA DE ESTÊRCO DE GADO EGÍPCIO [Étnico], etc.

A Face do UNO no REAA
A Face do UNO no REAA


Ou seja, a Nossa Deidade Individual configura a Nossa Individualidade que representa uma coletividade étnica, daí o haver inúmeras Deidades na mesma razão da quantidade de etnias, mas que não são Deus(es).

Ou seja, tudo começa nas Pedras, onde DEUS ‘dorme’, continua nas Plantas, onde DEUS ‘sonha’, prossegue nos Animais, onde DEUS ‘acorda’ e finalmente nos Homens, onde DEUS se revela por completo!

Em tempo: todos os PATRIARCAS, ADONAI, LÓTUS, HÓRUS e CHRISTOS, representam o mesmo estrato Energético! Há muito mais correspondências neste estrato, conforme a época, a etnía e o local.

Os textos adiante selecionados, são apresentados para dar um outro enfoque temporal e segmentado da Sabedoria Ancestral.

Pois todos temos de dar a nossa contribuição espontânea, ou ela será exigida de forma automática à Roda de Samsara (Evolução). Quando ela é espontânea, o sofrimento é menor, quando ela é exigida automaticamente, somos levados de roldão pelos vagalhões dosOceanos da Evolução

A RODA DE SAMSARA

A RODA DE SAMSARA<br />


Imagine-se dentro de um avião, de pé, sem cinto de segurança, com venda nos olhos, com tapa-ouvidos e sem apoio, fazendo a viagem que dura uma Vida! Esta é a versão automática!

No mesmo avião, depois de alguns trambolhões, sujeiras e algumas escórias, você decide se sentar, tira a venda dos olhos, retira o tapa-ouvidos, e começa a se cuidar e a se limpar.

Por quais tempestades o avião ainda irá passar, você não sabe, mas se tal acontecer, irá ouvir o aviso do Comandante e poderá se ajustar com alguma antecedência e segurança em sua poltrona, caso esteja de pé, comendo ou no banheiro. E, eventualmente, ajudar quem ainda se encontre cego e surdo, ao seu lado!

Note, que em todas as Tradições e Religiões, a preocupação é com o seu bem-estar atual, pois como a Vida é eterna, haverá sempre o rotineiro, e inevitável retorno à uma Vida melhor do que esta, te aguardando no futuro.

Mas, sejamos OTIMISTAS PRAGMÁTICOS, pois não iremos repetir o que aqui já aprendemos, mas sim, iremos adquirir novas experiências alargando os Luminosos Horizontes de nossa Deidade Individual!

Daí o ser muito importante estudarmos e observarmos com atenção, para não repetirmos desnecessariamente, o que já aprendemos em Vidas pretéritas.

O que significa isso? Fazer sempre o justo, o melhor, o possível e o necessário [todos os ítens juntos] ao nosso Semelhante e a Natureza! Mais adiante, em outra Vida, seguramente iremos nos somatizar como a síntese possível de milhares de nossos ancestrais e familiares. Dos agradáveis aos insuportáveis (eles também são fundamentais ao Todo Evolutivo, mas evite-os, pois ainda estão a fazer o que já superamos).

Confira fragmentos da Sabedoria Ancestral nos Portolanos da Consciência e querendo adquirí-los visite a Loja Virtual da OTM (em renovação).

Esta é a única forma de agigantarmos a Nossa Consciência: agregando continuamente, as múltiplas experiências de outras Células Divinas – SÊRES HUMANOS – à CONSCIÊNCIA da NOSSA DEIDADE INDIVIDUAL!

Ot Manu

Um dos Responsáveis pelas Ações Corretas

Ensaios:

2012

http://www.airpano.ru/files/Egypt-Cairo-Pyramids/start_r.

SERÁQUE SO O HOMEM TINHA TÉCNICAS NA É POCA PARA CONSTRUIR TUDO ISTO?

 Clique no link abaixo e a cada foto que aparece com uma interrogação, clique na mesma e aparecerá o histórico de cada  artigo.

http://www.airpano.ru/files/Egypt-Cairo-Pyramids/start_r.html

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...