domingo, 21 de agosto de 2016

imagem não exibida

New post on Umbanda 24 Horas

Por que batemos a cabeça?

by Marcelo Barros
NA UMBANDA ainda há o costume de tocar a cabeça no solo em sinal de reverência. Este é um fato que tem múltiplos significados de altíssimo valor. 
Primeiramente, é um endereço vibratório para o plano metafísico, uma rememoração da origem e do destino da vida: a terra; é a lembrança de que os desejos vieram ao mundo antes da consciência (Ifá diz: os olhos vieram ao mundo antes da cabeça); por isso prestamos reverência e oferecemos nossa cabeça (nossa consciência) aos Espíritos Guias e aos Sagrados Orixás. 
Este meio pelo qual alcançaremos a redenção, no microcosmo do mediunismo de terreiro se fazendo um com os mentores, todos irradiados pelos Orixás se fazendo no macrocosmo um com o Pai.
Quem bate a cabeça está endereçando sua consciência a um plano superior em consonância com sua própria origem, oferecendo-se humildemente para que possa alcançar, ao menos nos breves momentos ritualísticos, a pureza do Espírito, se fazendo criança novamente.
Quem bate cabeça reverencia seus ancestrais e cuida para ter um destino fértil de coisas boas.
LIVRO ENCANTOS DE UMBANDA
http://www.livrariadotriangulo.com.br/

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...