quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sabe o que significa a palavra OPTCHÁ ? por Umbanda eu Curto- 10-02-2022

 

Optchá: você sabe o que significa esta expressão cigana?

Optchá é mais que um grito de guerra ou uma saudação. Porém, para alguns povos ciganos tradicionais, a palavra pode até ser encarada como uma ofensa.

 

Optchá é uma das saudações ciganas mais populares, principalmente na Umbanda. Em Romani a palavra significa “salve!”. A expressão também é muito utilizada na dança cigana, como sinônimo de “Bravo” ou “Olé”.
 

Além disso, Optchá também pode ser usado no início e final de orações, pois traz energias positivas e amplifica a intenção fornecida por nós no momento de fé.
 

Mas antes de contextualizar um pouco mais sobre a expressão Optchá, cabe entender um pouco mais sobre de onde ela veio e sua história. E há também outras expressões utilizadas por eles que valem a pena conhecer.

E-BOOK

A Casa dos Orixás

 

É a história de Andréa e Edu, dois adolescentes que entram “sem querer” no mundo espiritual e começam uma jornada de aprendizado com entidades como os Caboclos, Pretos Velhos, Exu e os Orixás. 

COMPRE AGORA

E-BOOK

Como praticar a Umbanda em sua casa - Coletânea com os Volumes I, II e III

 

Não é manual para incorporar. Não substitui o terreiro. Não traz segredos nunca antes revelados.

Mas sim, esclarece e explica o passo a passo para praticar a fé de Umbanda no lar, com respeito, disciplina e simplicidade, sem mistério. 

COMPRE AGORA

E-BOOK

Ciganos na Umbanda - Aprenda a fazer magias, rituais, talismãs e simpatias em sua casa

 

Prosperidade, Amor, Saúde, Relacionamentos, Proteção, Negócios e muitas outras demandas podem ser combatidas com receitas simples de fazer, com muito respeito aos Povos Ciganos. Um guia para ler e reler sempre!

COMPRE AGORA

Axé!
Umbanda Eu Curto ❤️

use a erva que voce tem: Umbanda Eu Curto

  Use a erva que você tem É interessante observarmos que sempre que abordamos o mistério do elemento vegetal, nos condicionamos a falar de ...