sexta-feira, 9 de março de 2018

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: Aromatizadores

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: Aromatizadores: Aromatizadores Florais Jardim dos Orixás, óleos aromáticos terapêuticos associados sinergicamente com florais de Bach e Saint ...

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: QUANDO O MÉDIUM SENTE-SE SUPERIOR!!!

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: QUANDO O MÉDIUM SENTE-SE SUPERIOR!!!: O que poderia dizer ou escrever que pudesse ser aproveitado por todos que estão com os pés no chão em um terreiro, para a comunidade umband...

A Verdadeira Umbanda: PARA QUE SERVEM OS ANJOS DA GUARDA NA UMBANDA?

A Verdadeira Umbanda: PARA QUE SERVEM OS ANJOS DA GUARDA NA UMBANDA?: Muitos Umbandistas falam sobre o assuntos, mas poucos conhecem com profundidade. Então resolvi dividir um pouco do que tenho com vcs. In...

Novo Blog da UmbandaEAD

Informação da Fonte 📰

Salve Antonio! Como passou essa semana? 

Essa sexta é especial! ❤️
Na semana passada eu não te enviei e-mail, mas é que estava trabalhando em algo muito importante: o novo site do Blog 😍 Neste ano completamos 3 anos do informativo oficial da plataforma Umbanda EAD.
Eu já te agradeço de antemão por fazer parte da nossa lista de leitores e amigos 🤗
Antonio, te convido agora a dar uma espiada nas novidades que tem por lá 👀 Se puder, compartilhe com a sua rede de amigos a existência do blog! 
Aguardo seu comentário sobre nosso novo visu lá no umbandaead.blog.br 😎 
Ademais, compartilho um texto publicado nesta semana e uma novidade quentíssima da plataforma 📢
10 pontos de Pombagira sobre empoderamento feminino
Cantos de terreiro que trazem nas letras aspectos de mulheres seguras, felizes, autônomas, sensuais, amáveis, trabalhadoras, guerreiras, desafiadoras e donas de si..Clique para ver
Umbanda EAD lança novo estudo!
Qual o significado do nomes revelados pelos guias de Umbanda? Caboclo Tupinambá é o mesmo em todos os terreiros? *Exclusivo para assinantes Plano Ouro* Saiba como se tornar > umbandaead.com.br < 
Ir para Blog Uead →
Antonio, encontro você na próxima sexta! Mas qualquer sugestão ou dúvida não espere, utilize nosso e-mail de contato blog@umbandaead.com.br
Aproveite o final de semana para fazer novas leituras no Blog :) 
Com gratidão, Júlia Pereira - Jornalista Blog UEAD

Centro de Iluminação Nosso Lar: Calendário para Março de 2018

Centro de Iluminação Nosso Lar: Calendário para Março de 2018: Trabalho de Preto Velho Sexta - 02.03.2018 - 20:00 Os conselhos e o colo dos sábios velhinhos(as) para nos ajudar em nossa jornada. S...

Mediunidade em criança na Umbanda.

CURSO GRATUITO PARA QUEM RESIDE EM S.P.

Curso Presencial 

Gratuito 

da Doutrina dos Sete 

Reinos Sagrados

Convidamos todos os interessados para participarem do curso presencial gratuito que será realizado no Núcleo Mata Verde.
Este curso é totalmente gratuito e será realizado toda terça-feira durante 4 meses.
Após a conclusão deste curso temos a certeza que sua visão da Umbanda será outra.
Este curso já é ministrado de forma presencial e através do EAD  desde 2007.
Agora estaremos apresentando a versão 2018 da doutrina dos Sete Reinos Sagrados.
Um curso destinado a todos os umbandista.

CURSO DA DOUTRINA SEGUIDA PELO NÚCLEO MATA VERDE
Umbanda os Sete Reinos Sagrados
Totalmente gratuito.
Venha participar, faça sua inscrição agora mesmo.
Apresentando por Manoel Lopes, dirigente do Núcleo Mata Verde.
Rua Julio de mesquita, 209 – Santos/SP
Início: 13/03/2018 (terça-feira)
Horário: 20:00 horas
Inscrição pelo email: contato@mataverde.org
Aulas semanais, duração de 4 meses.

AS AMEAÇAS QUE ESTOU RECEBENDO

Tira Dúvidas nº 254

Tira Dúvidas nº 254

Tira Dúvidas nº 253

Os Guias evoluem com os médiuns?

Entre e participe !

Saravá Antonio,

Vou estar ao vivo já com o tema UMBANDA RELIGIÃO LIVRE.
A Umbanda não tem um representante oficial, um tipo “papa”, todos dentro da religião são legítimos a representá-la, mas quem te representa? 
Se muitas são as formas livres de manifestar a Umbanda, que caminho e “quens” te representa? 
Você representa a Umbanda de que maneira?
Nosso tema hoje para fritar os miolos! Ao vivo da tarde!
Se puder me acompanhe, interaja e participe!
No Facebook e no Youtube! 
Grande abraço,
Rodrigo.

Curso Completo do Oráculo dos Sete Reinos Sagrados.



Aviso Pena Branca

Por que fazer o workshop de auto constelação?

"Indico esse trabalho que parece um delicioso teatro coletivo, como mágica nossas vidas começam a ter seus processos mais equilibrados".   Fabiana de Oliveira Jyoti
Veja o vídeo aqui →
Olá Antonio
Através de uma abordagem sistêmica, a psicóloga Fabiana Oliveira Jyoti,  especializada na abordagem sistêmica ensinará técnicas poderosas para que você, sozinho(a), possa fazer alguns movimentos quando forem necessários, para perceber, transformar, elucidar padrões e aprender a auto-regulação de si e em contrapartida de seu sistema.
É neste domingo, 11 de Março das 14h as 18h
O que você irá encontrar:
  Duração de 3 a 4 horas seguidas;
 100% vivencial de movimentos;
  Uma meditação guiada;
  Uma meditação em silêncio;
  Conexão entre pares;
  Conexão com todos;
Faremos  movimentos para:
•  Relação com a mãe
•  Relação com o pai
   Relacionamentos amorosos
•  Sintomas de saúde
•  Relacionamentos difíceis
•  Financeiro

Junte-se a nós nessa energia de encontro com a consciência!

INFORMAÇÕES NO WHATSAPP (11) 9 6031-3675

Se você é uma pessoa tímida, está lendo esse texto e não quer se expor, acredite, o trabalho é feito de uma maneira que todos fazem por si ao mesmo tempo.

CURAR-SE É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA. Ou você não tem, ou você quer ter ou você finge que tem. Tudo é válido.

Reserve agora a sua vaga!
Fale conosco no WhatsApp (11) 9 6031-3675
Enviado por Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca
Avenida Gentil de Moura, 380 - Alto do Ipiranga (próximo ao metrô Alto do Ipiranga) - Whatsapp - (11) 98785-8484 - Cidade, São Paulo, Brasil. Para maiores informações envie email para contato@colegiopenabranca.com.br
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Vocé é um Iluminado !

           
                        VOCÊ JÁ E UM ILUMINADO

                                                               Osho



                  




A mensagem de hoje é realmente fantástica.
Alguns ao ler podem pensar:
"Será?..."

Pois eu sinto no fundo de meu coração e alma que a resposta é:
"SIM!"

Por favor... leiam com atenção... se estiverem cansados ou com sono, deixem para ler outra hora... mas leiam PRESENTES, NO AGORA, abrindo seus corações e mentes.

E, se for preciso, imprimam!!! rsrs

Eu li essa mensagem ontem a noite, no livro "Estilos de Reiki" de Otávio Leal e, com certeza, vou ler e reler muitas vezes até que minha mente pare com os "será? eu???", até quando eu finalmente acorde e SEJA!!

Leiam e releiam.. porque sinto que para quem realmente 

compreender e SER a "busca" termina aqui.

Beijos de Luz!

Stela

Que é nosso Anjo da Guarda|?

                          ANJO DA GUARDA


anjoooMuito se fala sobre o assunto mas poucas pessoas realmente entendem a importância do Anjo da Guarda, inclusive para nós, umbandistas. Pensando nisso é que hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre este Espírito Celestial que nos acompanha. Vamos lá!
“Infelizmente a história sobre anjos é curta. Os gregos, que eram amantes da precisão, os chamavam DAIMONES (gênio, anjo, ser sobrenatural). Os egípcios os explicaram amplamente e com detalhes, mas tudo foi perdido, queimado na época da ascensão do cristianismo primitivo do Ocidente. Hoje, o pouco que nos resta deriva dos estudos cabalísticos desenvolvidos pelos judeus, que foram os primeiros a acreditar nesta energia.
A palavra hebraica para anjo é Malakl, que significa “Mensageiro”. As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio, há mais de 4.000 a.C. Na arte cristã eles apareceram em 312 d.C., introduzidos pelo imperador romano Constantino, que sendo pagão, converteu-se ao cristianismo quando viu uma cruz no céu, antes de uma batalha importante. Em 325 d.C., no Concílio de Nicéia, a crença nos anjos foi considerada dogma da Igreja. Em 343 d.C. foi determinado que reverenciá-los era idolatria e que os anjos hebreus eram demoníacos. Em 787 d.C. no Sétimo Sínodo Ecumênico definiu-se dogma somente em relação aos arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael.
São Thomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências são formados de um tecido da chamada luz astral. Eles se comunicam com os homens através da egrégora, podendo assim assumir formas físicas.
A auréola que circunda a cabeça dos anjos é de origem oriental. Nimbo (do latim nimbus) é o nome dado ao disco ou aura parcial que emana da cabeça das divindades. No Egito, a aura da cabeça foi atribuída ao deus solar Rá e mais tarde na Grécia ao deus Apolo. Na iconografia cristã, o nimbo ou diadema é um reflexo da glória celeste e sua origem ou lar, o céu. As asas e halos apareceram no século I. As asas representam a rapidez com que os anjos se locomovem.
No Novo Testamento, anjos apareceram nos momentos marcantes da vida de Jesus: nascimento, pregações, martírio e “ressurreição”. Depois da ascensão, Jesus foi colocado junto ao Anjo Metatron. Alguns estudos aceitam a possibilidade dos três Reis Magos serem Anjos materializados. Melchior (Rei da Luz), Baltazar (Rei do Ouro, guardião do tesouro, do incenso e da paz profunda) e Gaspar (o etíope, que entregou a mirra contra a corrupção)
A tradição católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três companhias: Serafins, que personificam a caridade divina; Querubins, que refletem a sabedoria divina; Tronos, que proclamam a grandeza divina.
Dominações, que têm o governo geral do universo; Potências, que protegem as leis do mundo físico e mora; Virtudes, que promovem prodígios.
Principados, responsáveis pelos reinos, estados e países; Arcanjos, responsáveis pela transmissão de mensagens importantes; Anjos, que cuidam da segurança dos indivíduos.”
Trechos retirado do livro “Anjos Cabalísticos” de Monica Buonfiglio

ANJO DA GUARDA NA UMBANDA

Na Umbanda o Anjo da Guarda não é considerado um Guia ou Orixá, é um Espírito Celestial, iluminado, de essência pura e de energia poderosíssima. Pertence à dimensão celestial, dimensão esta de grande pureza e de grande atuação em todas as outras dimensões subsequentes. Portanto, a essência e a energia dos Anjos atingem a todos independente de religião, doutrina ou crença. Continue lendo 

Culto aos Orixás e a formação do cidadão.

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: A FALSA INICIAÇÃO NA "UMBANDA".

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: A FALSA INICIAÇÃO NA "UMBANDA".:                 Uma mera "iniciação" com objetivos pessoais, status, certificados ou quaisquer graus de superioridade perante os ...

AB Responde | POR QUE O ORIXÁ NÃO FALA E NÃO ABRE OS OLHOS?

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...