segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vida de Ogã #3 com Pai Engels de Xangô

OLHA AI UMBANDISTAS, LANÇAMENTO DO LIVRO E PALESTRA NO FERIADO

Bienal do Livro RJ este ano acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro.
No dia 7 de setembro, Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz, autores do livro Caridade: Amor e Perversão farão uma palestra na Bienal.
Para participar envie um e-mail para Alexandre Cumino (alexandrecumino@gmail.com) e ele lhe informará como fazer parte da lista de presença.
Só poderão participar da palestra aqueles que estiverem com nome na lista.
Caridade: Amor e Perversão é o resultado da inquietação de dois sacerdotes de Umbanda ao perceber que o conceito de caridade no ambiente de Terreiro ainda gera muita confusão.
A obra questiona a distorção de sentido da ação caritativa, mostrando que isso se faz de forma perversa, onde a caridade sempre acontece para que
alguém alcance algo.
Para muitos, caridade se torna moeda de troca, onde o ser mais caridoso é também o mais evoluído espiritualmente.
Num diálogo rico costurado por reflexões éticas, Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz discutem sobre amor, ágape, e valores cristãos.
Tratam também do que deve nortear o que eles acreditam ser “a manifestação do espírito para a prática do amor divino.

Além disso, o livro é dedicado à Casa do Zezinho, que é “um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social”.
CASA DO ZEZINHO

Há 23 anos, Dagmar Rivieri, a Tia Dag, idealizou, projetou e concretizou este sonho, a Casa do Zezinho.
Até 2016, a Casa do Zezinho amparava 1.300 crianças da região do Capão Redondo; em 2017, por conta da crise em que mergulharam alguns parceiros deste projeto, Tia Dag deixou de receber cerca de 600 dessas crianças e hoje ampara 650 crianças.
Para colaborar, os autores estão doando o direito autoral do livro Caridade: Amor e Perversão para a Casa do Zezinho, como uma forma de apoiar quem realmente está fazendo a diferença na vida dessas crianças.
E MAIS: a Casa do Zezinho está entre as 100 melhores ONGs do Brasil em eficiência, qualidade de gestão, boa governança e transparência.
A informação é da Revista Época em parceria com o Instituto Doar. Estas 100 melhores ONGs surgiram de uma lista com 1.560 ONGs participantes. Participe da palestra na Bienal do Livro RJ, adquira o livro e colabore!
Nesta mesma data, José Usher, autor do livro Memórias de um Kiumba, também estará presente na Bienal do Livro RJ autografando este que é um dos melhores livros psicografados de Umbanda lançados recentemente.
EVENTO
 • Palestra
Caridade: Amor e Perversão com Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz

DATA • 7 de setembro de 2017
LOCAL • Bienal do Livro RJ

Estande da Madras Editora (Pavilhão 3 – Azul – G25)
INSCRIÇÃO •
 Para participar envie um e-mail para Alexandre Cumino (alexandrecumino@gmail.com) e ele lhe informará como fazer parte da lista de presença.

AB Responde | POSSO DESENVOLVER A MEDIUNIDADE EM CASA?

PREFEITO ESQUECEU QUE SOMOS UM PAIS LAICO!


invasão de privacidade.jpg

Quem acha que ser e praticar a Umbanda sem estudar por que antes era assim, veja este vídeo !

Olá Antonio!
Hoje (04/09), às 11h, teremos o segundo capítulo do AO VIVO ESPECIAL MEDIUNIDADE com o tema: Incorporação Orixá X Entidade.
Participe com a gente! 😉
❗️A transmissão será feita pela nossa fanpage: fb.com/umbandaead
Até mais, axé!
Natalya Osowiec
Equipe Umbanda EAD

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...