quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Umbanda - Espada de Ogum: Previsões 2017 Orixá regente de 2017 Oxossí

Umbanda - Espada de Ogum: Previsões 2017 Orixá regente de 2017 Oxossí: Oxossí é o Orixá regente do ano de 2017 Como saber qual é o Planeta Regente do Ano? Segundo a tradição astrológica, cuja ori...

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, MAMÃE OXUM, OLHE POR NÓS!!!!!

Nossa Senhora da Conceição, padroeira de nossa cidade, Rio Bonito, foi bem antes disso, em 1646, através do rei D. João IV, considerada padroeira de Portugal.O Orixá Oxum é sincretizada tanto como Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro, quanto como Nossa Senhora da Conceição em 8 de dezembro. 
A sua energia vem das águas, e devemos considerar que a água é o maior condutor que existe, assim como o melhor diluente do mundo .
Nas águas de Mamãe Oxum deve-se depositar, com todo o respeito e fé, as dores, as demandas, as preocupações, para serem diluídas nesta água bendita, até que tudo se transforme de novo em água pura que flui em seu movimento incessante. Também é nas águas de Oxum que devemos nos recarregar de boas energias, do magnetismo do Amor e da Paz, reorganizando nossos chacras, nossos pensamentos, e sobretudo, nossa conduta frente à Vida e frente aos companheiros de Jornada.

A pureza que emana de Nossa Senhora da Conceição, é a mesma trazida por Mamãe Oxum. Mas não aquela eivada de preconceitos e normas terrenas, mas aquelas escritas pelas Leis Divinas e Cósmicas. 
Não adianta vestirmos mantos de Perfeição, pois não a temos, mas sim das boas intenções, do respeito ao próximo, dos pensamentos construtivos, do Perdão, da Resiliência, da Resignação. 
Buscarmos o aprendizado constante do Amor, nos revestirmos dele, e honrarmos a Proteção desta Mãe Amantíssima, que nos embala, cura nossas dores e nos protege a cada passo.
Vamos aproveitar a vibração abençoada deste Orixá que nos traz seus ensinamentos sobre o Verdadeiro Amor, e vamos refletir sobre Ele, seu real significado em relação ao auto-conhecimento, ao conhecimento do próximo, e sua consequente compreensão. Vamos aproveitar as emanações poderosas de sua influência, e perdoar as mágoas, os ressentimentos, pedir proteção contra as intempéries, perigos e desavenças. Vamos refletir sobre nossos passos, os já dados, aquelas a caminhar, pedindo que Oxum nos oriente e com o seu Poder transforme discórdia em união, malícia em pureza, mentiras em realidade e transmute todas as nossas fraquezas em qualidades positivas para as utilizarmos com o objetivo de fazer nosso mundo mais iluminado, mais leve, mais feliz. Vamos adquirir o habito da oração constante, que não são palavras copiadas ou decoradas, mas aquelas que nascem de nossos corações fervorosos e fortalecidos pelo Amor Verdadeiro ensinado por nossa Mãe Oxum!Oraieiê Mamãe Oxum!!!!



Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...