terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Centro de Iluminação Nosso Lar: Calendário para Dezembro de 2019

Centro de Iluminação Nosso Lar: Calendário para Dezembro de 2019: Trabalho de Caboclo com Xamanismo e Pajelança Homenagem a Iansã e Yemanjá Sábado - 07.12.2019 - 17:00 Limpeza, proteção e equil...

ACADEMIA: CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM UMBANDA DE PRETOS VELHOS



MEDIUNIDADE INCONSCIENTE; Por Alexandre Cumino

MEDIUNIDADE INCONSCIENTE
Por Alexandre Cumino
São vários os tipos de mediunidade, entre eles a mediunidade de incorporação inconsciente ou sonambúlica, que por sua vez difere de médium para médium.
O fenômeno, em comum para Umbandistas e Kardecistas, foi estudado a fundo nas obras de Chico Xavier, de onde extraímos os textos abaixo:
“Chico Xavier, Mandato de Amor”,  pg 99
...enquanto minha mão escrevia, um espírito amigo aproximou-se e disse:
- ”Chico, nós precisamos de você neste mesmo instante em uma reunião no plano espiritual, ligada por laços de afinidade ao Grupo Espírita da Prece . Você faça o favor de me acompanhar até lá!”
Com a devida permissão de Emmanuel, resolvi, então, seguir o amigo em espírito. Andamos muito até chegarmos a um salão muito amplo. Lá dentro, ocorria uma reunião e todos estavam em silêncio e prece. Com grande alegria, identifiquei a figura do professor Herculano Pires, presidindo o encontro. Cumprimentamo-nos rapidamente pelo pensamento e soube que deveria substituir um médium que havia faltado ao serviço.
Uma mãe em estado de sofrimento esperava obter notícias de seu filho. Ambos já estavam desencarnados, mas a respeitável senhora desesperava-se por não ter ainda se encontrado com o filho querido, desencarnado 10 anos antes dela. O estado íntimo de angústia desta mãe impedia-lhe a visão do filho dileto, que se encontrava em condição espiritual um pouco melhor.
Assim, enquanto meu corpo físico psicografava uma mensagem de um rapaz no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, meu corpo espiritual também recebia uma mensagem  de outro rapaz, com outro tema , na reunião do plano espiritual, completamente diversa da primeira.
Diria que pelo fato de estar fora de seu corpo físico e concentrado em outra atividade esteve ele inconsciente do que acontecia com o mesmo....
E mais uma vez, Chico Xavier, em seu livro (que eu recomendo) “Nos Domínios da Mediunidade” pelo espírito André Luiz, no cap.8 “Psicofonia Sonambúlica”,  nos relata o caso de “Celina”(“sonâmbula perfeita de psicofonia inconsciente”) em que a mesma deixava o corpo para que um “espírito” o incorporasse com mais desenvoltura e fora do mesmo ela exercia certo controle, limitando o que poderia ser um comportamento desagradável, por parte de um comunicante de ordem inferior, o que se dá através do fato  que a mente superior subordina a inferior,  se caso a entidade incorporante for de ordem mentalmente superior o mesmo passa a ser controlado pelo mentor da médium, garantindo o bom andamento dos trabalhos. Caracteriza inconsciência o fato de Celina se esquecer de tudo quando volta ao corpo,  como quem dorme, tem um sonho ou desdobra e esquece ao acordar.....
Lembrando que, como mediunidade inconsciente é diferente de possessão, muito bem explicada no próximo capítulo do mesmo livro, onde o médium (enquanto “possuído”) pode ser “considerado como enfermo terrestre, em que fica sem recursos de ligação com o cérebro carnal. Todas as células do córtex sofrem um bombardeio de emissões magnéticas de natureza tóxica....
Sabemos ser muito mais raro encontrarmos médiuns inconscientes (ou sonâmbulos) do que os semi-conscientes, mas ambos fazem um excelente trabalho sempre que têm o amor e ideal pela Umbanda, que em si já é sinônimo de caridade ao próximo. 
Espero ter ajudado, de minha parte e experiência. Posso dizer que já tive o prazer de acompanhar o trabalho de excelentes médiuns inconscientes...tanto quanto de conscientes.
TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER!
Ebook Incorporação Na UmbandaO Médium De Terreiro
Autor: David Dias
Mediunidade é o mesmo que possessão? Há uma maneira correta para incorporar? Só existe incorporação na Umbanda? Criança também pode incorporar? Estas são apenas algumas das questões esclarecidas neste e-book único e exclusivo.
Ebook de R$ 29,99 porPor R$ 24,99
EU QUERO! →
Um abraço e até mais Antonio!
Colégio Pena Branca ❤️

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...