segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mira El Vídeo Que Puede Revolucionar El Mundo (The Lie We Live)

Oração da Maria Madalena

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/12019874_1022232417829398_5778879710628076513_n.jpg?oh=290c29d2d7422d823a7cbb04b462c7bc&oe=5694CA22&__gda__=1453282333_bf050e6092bb12e5f060a5d37ec775f8
VIDA DEPOIS DA VIDA - ORIENTAÇÃO AOS FAMILIARES E AMIGOS QUE FICAM

Lágrimas de saudade não prejudica quem parte. 

O que prejudica, dificulta o desligamento, perturba o espírito que parte é a revolta, a blasfêmia contra Deus.

Evitar roupas escuras, ambientes taciturnos, pois estes comportamentos somente geram medo e maior dor aos envolvidos. 

Não é a cor da roupa que revela sofrimento, respeito ou ajuda e sim, oração sincera. 

Velas e flores
São exteriorizações de sentimentos, não fazem mal, mas não ajudam o desencarnado. 

O que ajuda são orações, o amor sincero, bons pensamentos, fé e certeza da continuidade da vida. 

Como cada Ser tem um período de adaptação
e um nível de evolução e compreensão do novo estado, convém esperar um tempo após o desencarne, para doar e se desfazer dos pertences pessoais daquele que partiu. 

Em casos explícitos de pessoas desprendidas da matéria, espiritualizadas, este tempo não é necessário, sendo muitas vezes, a vontade expressa daquele que se foi. 

TODOS OS ESPÍRITOS SÃO AUXILIADOS. 

NENHUM FILHO DE DEUS FICA DESAMPARADO

Mesmo os que tiveram uma vida encarnada desregrada, desde que sinceramente busquem auxílio.

VISITA AO TÚMULO:
A visita apenas expressa que lembramos do amado ausente. 

MAS não é o lugar, objetos, flores e velas que realmente importam. 

O que importa é a intenção, a lembrança sincera, o amor e a oração. 

Túmulos suntuosos não importam e não fazem diferença para quem parte.

ORAÇÃO SINCERA AQUIETA A ALMA E ELEVA O PADRÃO VIBRATÓRIO. 

CRIA UM ESTADO INTIMO DE SERENIDADE FACILITANDO O DESPRENDIMENTO E A ENTRADA TRANQUILA NO MUNDO ESPIRITUAL.

A VIDA CONTINUA SEMPRE! 

NOSSOS AMADOS NÃO ESTÃO MORTOS. 

APENAS AUSENTES TEMPORARIAMENTE.

O VERDADEIRO AMOR INDEPENDE DA PRESENÇA. 

POR ISTO É ETERNO E UNE TODAS AS PESSOAS QUE O PARTILHAM.

APRENDAMOS A VIVER. 

PARA APRENDER A MORRER. 

TEMOS UM CORPO FÍSICO PARA NOSSA CAMINHADA DE APRENDIZADO NA TERRA. 

MAS SOMOS MAIS QUE UM COMPACTO DE CARNE. 

SOMOS ESPÍRITOS ETERNOS, QUE VIVEM PARA SEMPRE!

NA CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS”

Jesus Cristo.

INFORMAÇÃO BÁSICA PARA PAIS DE CRIANÇAS INDIGO/CRISTAL


Informação básica para pais de Crianças Indigo/Cristal


Na interação e no cuidar da sua criança Índigo/Cristal precisam de ter em mente que a sua criança é muito diferente de vocês. O que funcionou com vocês em crianças não irá funcionar para elas.
As principais áreas a que terão de ajustarem-se são:

  • 1. A criança Índigo/Cristal é um ser com Orientação Cerebral Direita.
  • 2. A criança Índigo/Cristal é Super Sensível ao stress ambiental.
  • 3. A criança Índigo/Cristal é sensível à comida e irá desenvolver frequentemente Alergias Alimentares.
O que é que isto significa para vocês?

1. ORIENTAÇÃO CEREBRAL DIREITA

As crianças Indigo e Cristal operam primariamente a partir do Cérebro Direito. Isto significa que são criativos, imaginativos e emocionalmente inteligentes. Contudo, a nossa cultura é primariamente orientada pelo cérebro esquerdo, o que significa que é linear, racional e lógica.
As dificuldades surgem quando a criança entra para o sistema escolar e precisa de adaptar-se ao seu modo de funcionamento. Um “cérebro-à-direita” aprende muito depressa e muitas vezes dá pulos intuitivos que demonstram uma inteligência estonteante. Mas o sistema escolar é conduzido por um funcionamento cerebral esquerdo o qual é repetitivo, rotineiro, organizado e linear/cumulativo. Esta abordagem “mais lenta” significa que a criança começa a sentir-se aborrecida muito depressa e perde o interesse. Geralmente depois começa a procurar outros meios para estimular o seu interesse. Isto leva a que muitas Crianças Índigo sejam etiquetadas como tendo Transtorno de Défit de Atenção (TDA) ou/e Hiperatividade (TDAH) e são muitas vezes medicadas com Ritalina, quando de fato não existe nada de errado com elas a não ser aborrecimento.
Por causa da sua inteligência intuitiva, elas também podem muitas vezes ir passando os vários anos do sistema escolar sem que se apercebam que não conseguem ler ou escrever “corretamente”. Isto leva a que muitas vezes a criança seja etiquetada como disléxica, outro estigma.
Isto é muito danificante porque a Criança Indigo tem um sentido forte de ser “perfeita”, e está aqui numa “missão”. Se lhe é dito que é disfuncional ou que “há alguma coisa de errado com ela”, vai ficar traumatizada e, ou procurar a cura, ou disfarçar essa mágoa. Isto pode levar, nos anos da adolescencia, ao abuso de drogas ou a distúrbios alimentares, como meios de cura ou de esconder o trauma.
É vital e importante que a Criança Índigo ou Cristal seja reconhecida como diferente mas não disfuncional. Se a diferença for honrada e manejada, a criança irá crescer de um modo equilibrado, mas se não, irá levar à disfunção e a problemas.

2. SENSIBILIDADE AO STRESS AMBIENTAL

A sua criança é também muito mais sensível do que o que vocês foram ou são. É a audição, a visão, e os sentidos que são muito mais desenvolvidos que os seus. Isto faz parte da mudança evolucionária, à medida que os humanos se tornam mais abertos e sensíveis.
O que isto significa é que a sua criança vai ficar estressada e perturbada por sons altos, por multidões, música aos berros e pela televisão. A sua resposta pode tanto ser fechar-se e deprimir-se, como permitir os estímulos e tornar-se hiperativa e destrutiva.
Sendo assim, a Criança Índigo/Cristal, precisa de um ambiente em casa tranquilo e calmo, com o mínimo de brinquedos, jogos eletrônicos, e engenhocas, e certamente não usar a televisão como babysitter. Existe uma correlação quase direta entre a quantidade e tipo de TV que é absorvida e o comportamento da criança.
O stress ambiental também inclui a relação entre os pais. Se existir abertura ou agressão não expressa, verbal ou não verbal, no lar, a criança irá apanhá-la e desenvolverá mecanismos disfuncionais ou defensivos. Não conseguem esconder nada de uma Criança Índigo/Cristal, ela “lê” o seu campo de energia e percebe exatamente aquilo que pensam e sentem mesmo que permaneça não dito.

ALERGIAS ALIMENTARES

O Corpo físico de uma Criança Indigo/Cristal também é muito sensível. Muitas vezes elas não conseguem tolerar comida processada e os seus aditivos. E também reagem mal ao açúcar e a cafeína..
Isto significa que os doces, as bebidas artificialmente coloridas tortas, hamburguers, e chocolates, irão criar um comportamento hiperactivo e disfuncional na criança. Dar um chocolate, ou uma Coca-Cola, a uma Criança Índigo/Cristal é, literalmente, o equivalente a dar-lhe uma droga. O seu sistema vai reagir tornando-se sobreativo - produzindo um maior comportamento hiperativo seguido por uma queda, quando os efeitos esgotarem-se, e a criança for abaixo e sofrer de uma retirada dos sintomas do açúcar e da cafeína.
Isto pode também, significar que um dieta “normal” não será tolerada por muitos Índigos. A galinha e a carne estão cheias de hormonios, antibióticos, e químicos, e a maior parte da comida embalada e processada, que se compra nos supermercados, também contêem químicos que podem não ser tolerados. Somando a isto, a criança pode ser intolerante ao trigo e a laticínios, produzindo sintomas como eczemas, problemas digestivos, sinusite e desordens relacionadas com a garganta, ouvidos e nariz.

Linhas de Orientação para Lidar com estes Problemas

EDUCAÇÃO

A sua Criança Indigo/Cristal irá reagir bem a um sistema educacional que equilibre o cérebro direito e esquerdo e que inclua criatividade na forma de música, arte, dança, e teatro..
Provavelmente o melhor sistema para estas crianças é o Sistema Waldorf que maximiza inicialmente o elemento cerebral direito enquanto desenvolve o esquerdo como suporte. Foca também a integração da criança no seu corpo, uma vez que muitas crianças Indigo lidam com os seus traumas ao se tornar “aluada” ou escapando dos seus corpos.
Se a sua criança fizer um teste para identificar TDA ou TDAH, seja cauteloso em medicá-la com Ritalina, que é um medicamento (com efeitos secundários e sintomas de isolamento) usado para ajudar os pais e professores a lidarem em vez de simplesmente a assistirem. Existem alternativas dietéticas e homeopáticas menos prejudiciais e mais efetivas.

STRESS AMBIENTAL

Nos primeiros anos de vida da criança tentar minimizar os barulho e o stress. Isto significa diminuir as atividades “violentas”, os jogos eletrônicos, e a televisão.
Incentivar a brincadeira, a imaginação, livros e leitura destes, colorir desenhos, e histórias.
Basicamente, criar, o mais possível, um ambiente calmo e tranquilo.

COMIDA

Esta é a mais difícil de monitorizar, já que o consumo conveniente e a pressão dos colegas significam que a criança vai ser exposta à sedução da “comida de plástico”.
Tentem focarem-se em alternativas naturais, orgânicas e saudáveis.
Se a criança sofrer de mudanças de humor ou alergias pode haver a necessidade de identificarem o problema alimentar e criar um plano mais equilibrado nutricionalmente.
Célia Fenn

Fonte: http://anjodeluz.ning.com/

053 - Pontos Cantados


Dentre as sentenças de que se compõe o “Pai Nosso” encontramos a seguinte: 
Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu.          
Certamente que a vontade de Deus é soberana. 
A onipotência é um dos atributos da Divindade. 
Se assim não fora, não haveria, como há, perfeita ordem no universo, sob todos os aspectos. 
Haja vista a marcha ininterrupta dos mundos e dos sóis, girando, constantemente, dentro das suas respectivas órbitas.          
Não consta dos anais da história que houvesse uma colisão entre as imensas moles que gravitam nas regiões etéreas. 
Os veículos se chocam na terra, no mar e até no espaço infinito. 
As colisões de automóveis, de vapores e de aviões são, mais ou menos, comuns, a despeito de todos os cuidados e de todas as precauções imaginadas para evitá-las. 
A razão é simples: os volantes e os lemes são dirigidos pelas mãos dos homens, enquanto que os astros obedecem ao impulso seguro e certo do Divino Timoneiro. 
Daí a harmonia imperturbável que reina entre os infinitos sóis e as incontáveis “moradas da casa do Pai”. 
A interdependência em que se encontram os corpos celestes constitui a segurança do inalterável equilíbrio universal.          
Da mesma sorte, uma lei semelhante estabelece uma outra harmonia mais excelente: a harmonia da justiça, distribuindo a cada um aquilo que de direito lhe cabe,consoante o emprego que tem dado às suas faculdades, na órbita do respectivo livre-arbítrio já conquistado. 
Assim, pois, tanto no plano físico, como no espiritual, prevalece a soberania divina, pairando sobre as paixões e as veleidades humanas.          
Não obstante, o Mestre nos ensina a orar, dizendo: Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu. 
Diante da onipotência de Deus, que significam essas palavras? 
Por elas aprendemos que, para felicidade nossa, cumpre subordinarmos a nossa vontade à vontade do Pai celestial. 
Só assim conseguiremos estabelecer a harmonia interna, tal como já está, pelas forças naturais, estabelecida a harmonia dos mundos e dos astros. 
Harmonia é equilíbrio e equilíbrio é felicidade, é vida eterna.          
No uso da relativa liberdade que desfrutamos, podemos alimentar uma vontade que se contrapõe à vontade d’Aquele que criou e mantém a mecânica celeste. 
É do seu mesmo “querer” que assim seja. 
A criatura pode agir, dentro de determinados limites, em contradição com o Criador. 
Desse proceder, porém, resulta uma desarmonia cujo efeito é a dor. 
Esta cessará, desde que se restabeleça o ritmo desfeito no interior das almas. 
Tal o motivo porque o sábio Mestre nos aconselha a harmonizarmos nossa vontade com a vontade de Deus. 
Infelizmente, o homem se esquece dessa advertência, procurando, debalde, fazer com que a sua vontade prevaleça. 
Ele acha que está com a razão em todas as conjunturas em que se encontre. 
Contraria-se e sofre, sempre que não consegue realizar os seus planos, os quais se lhe afiguram os melhores e os mais acertados. 
Certos acontecimentos, que com ele se dão, lhe parecem verdadeiramente injustos. 
O homem não pode alcançar o “porquê” desses casos. 
Por vezes se revolta, agravando a situação penosa em que se envolve.          
Há, pois, sobejas razões para que nos submetamos de “motu próprio” à vontade divina. 
Essa vontade é a que nos convém porque satisfaz e assegura, no que vemos e no que não vemos, no que compreendemos e no que não compreendemos, a nossa felicidade.          
A onipotência e a onisciência de Deus estão a serviço do seu infinito amor. 
Nós somos o objeto desse amor. 
Confiemos, portanto, e digamos sempre, em todas as emergências da nossa vida: 
Seja feita a tua vontade, Senhor, assim na terra como no céu!
(De “Na Escola do Mestre”, de Vinícius)

CERIMONIAL EM DEFESA DA UMBANDA cerimonial@emdefesadaumbanda.com.br

20:17 (Há 15 horas)
para CERIMONIAL

Temos a hora de convidar para participar da mais importante solenidade em homenagem ao Dia da Umbanda, que ocorrerá no próximo dia 19 de novembro no plenário da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, por iniciativa do deputado Átila Nunes.

Serão comemorados os 107 anos da Umbanda, com a presença de dirigentes, médiuns e ogãs de várias partes do Brasil. Confirmaram sua presença artistas brasileiros que fazem questão de afirmar sua fé na religião umbandista.

A exemplo dos anos anteriores, essa solenidade de caráter oficial, marcará ainda a luta no combate à intolerância religiosa, à discriminação, ao preconceito.

Como parte dos festejos, serão entregues gratuitamente a todos os presentes à solenidade, o CD comemorativo dos 107 anos da Umbanda com 30 cânticos considerados os mais lindos da nossa religião.

A grande festa, que reunirá curimbeiros e ogãs de vários estados brasileiros, terá início às 18 horas do próximo dia 19 de novembro, no plenário do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa, Praça Quinze, Centro, Rio de Janeiro.

Como nos anteriores, será uma grande festa, marcada por uma grande demonstração de fé.

Sua presença é importantíssima

Doadores CitizenGO Portuguese (BR)

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...