domingo, 7 de junho de 2020

DEUS, Religiões, UMBANDA

Queridas Irmãs e Irmãos .


Quando frequentei um seminário dedicado a formação de Padres, tive a oportunidade de estudar muito incluindo as religiões.

Desligando-me desse caminho, comecei a frequentar várias Religiões, procurando respeitar seus ritos, seus caminhos, retirando das mesmas o lado bom e esquecendo o negativo.

Foi quando aos 27 anos, passei a frequentar a Umbanda por ver algo simples, singelo, onde se apresenta a humildade dos que lá comparecem quer seja nos trabalhos mediúnicos, com auxiliares e a quantidade de irmãos/ãs que comparecem para serem assistidas, tomar uma passe, um abraço, um conselho, etc. etc.

Pautou-me por estudar e ver, que a UMBANDA cultua unicamente UM DEUS!

Criador de tudo que sabemos e que possamos imaginar.

Nós aprendemos desde crianças que Deus é Pai, mas Tem Deus Filho e Deus Espirito Santo. 

Ora a meu ver, se são tres, qual é o primeiro e qual o último?

Se como pregam a Cristandade; Deus UNO e TRINO .

Fica difícil aceitar, pois apregoam que o PAI é o Criador, O Filho é Jesus e o Espirito Santo é a terceira pessoa e, como cada um de nós somos filhos do Criador ( como aliás o próprio JESUS assim confirmou quando veio a esse plano ), mostra por sí só que; JESUS, é um ente com muitíssima elevação espiritual escolhido pelo CRIADOR para vir nos ensinar a bondade, a humildade, a paz, a caridade, o amor, o perdão, etc, sem nada pedir em troca.

Surge tempos atrás alguém, que para justificar DEUS na Umbanda, querendo  justificar  que a mesma não é preconceituosa, colocou uma ORIXÁ como DEUSA !

Para mim foi tremenda de uma falha nessa afirmação.

Deus não é o velhinho HOMEM que se costuma colocar nos livros biblias, etc.

DEUS O CRIADOR é impossível, nós, com nossa visão imaginar quem possa ser DEUS!

Se homem, se Mulher, ou se os dois Juntos, não sabemos e não nos é dado possibilidade de saber e muito menos conhecer quem é DEUS o CRIADOR.

Sempre preferi definir DEUS o CRIADOR como um PONTO, ou seja, sem definição !

Por que então chamamos nosso DEUS como nosso PAI, é unicamente para facilitarmos em sabermos que estamos aqui por vontade de uma Criador e no caso denominamos como nosso PAI.

Por isso que JESUS mesmo afirmou ser FILHO DO PAI, ou seja nosso IRMÃO e haver nessa afirmação da existência de apenas UM DEUS!

Perdoem-me os que discordam de minha afirmativa que aliás é a de nosso Fundador da UMBANDA: Acreditar em um único DEUS a seguir nos ORIXAS que representam  as energias emanadas pelo CRIADOR  no ar, nas águas, etc, etc.

Meu Saravá Fraterno a todos.
ACE

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...