segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MENSAGEM PARA REFLEXÃO !



                            A NOVA LUZ CRÍSTICA

MESTRE JÚPITER
Muito se fala em Cristo, mas, infelizmente, muito poucos compreendem toda a filosofia espiritual que Ele transmitiu através do seu discípulo Jesus de Nazaré (na época), um fiel instrumento espiritual de seu Mestre, o Pai, o Cristo . Tentaram imprimir nas almas, mentes, consciências e sentimentos "a Mensagem Crística de Amor e do Reino de Deus dentro do ser humano", mas este não soube compreender os seus ensinamentos.
A maravilhosa energia crística está além das palavras. Só a alma e o sentimento puro podem experimentar e vivenciar esta energia amorosa, semelhante à luz do sol que está constantemente se doando, sem jamais pedir alguma coisa em troca, senão Amor.
O trabalho do Senhor Cristo-Maitreya, o Novo Buda para a era aquariana, sempre esteve centralizado no despertar da Luz do coração. Graças ao Seu trabalho, a humanidade hoje tem o chakra cardíaco muito desenvolvido e é neste chakra (centro de força) que a alma, através do seu sentimento, tem mais possibilidades de conduzir a existência humana e de transformar a personalidade.
Muitos estão esperando um novo Messias em "carne e osso". Certamente chegará um tempo em que Ele surgirá na forma do Novo Buda Maitreya (o Cristo), mas até lá, os seres humanos têm que sublimar seus corações, suas mentes e suas vidas. Como Alice Bailey diz em sua obra "O Reaparecimento do Cristo": "Quando os corações dos homens estiverem ativos, neste momento terminará toda a atividade emocional do plexo solar. Esta é uma afirmação real, pois os corações que respondem ao chamado de Cristo, são os que o invocam hoje em dia. O agonizante ciclo emocional, pelo qual passou a humanidade durante os últimos cem anos, e a tensão emocional em que vivem hoje os homens, também desempenham sua parte, afim de ajudar a humanidade para que penetre no reino do pensar claramente. Isto marcará um ponto de inflexão de grande importância na história da humanidade e constituirá um dos resultados do futuro trabalho científico que o Cristo (se assim se pode chamá-lo) realizará com os corações dos homens, pondo-os em relação com o coração de Deus".
Aquele centro de energia no ser humano, que tem o nome de chakra umbilical, na região do plexo solar (controlava parte das atividades emocionais e psíquicas, por isso, o nível astral) está saindo fora de circulação. Um novo centro energético (chakra) está, há muito, sendo desenvolvido no homem. Este chakra recebeu o nome de coordenador ), visto que coordenará as novas energias psíquicas que estão chegando à mente e ao cérebro da humanidade, tanto provenientes do chakra cardíaco como do coronário, na região da glândula pineal.
Este novo chakra está na região do quarto ventrículo, no cérebro, na raiz do cerebelo, tendo como ponto de apoio, no plano físico, o "plexo da coróide". Neste chakra coordenador está sendo desenvolvida a nova mente psíquica, que será orientada pela mente espiritual localizada no "eu superior" e controlada pela alma.
É de grande importância para o trabalho do Senhor Cristo-Maitreya, uma vez que Ele está enviando também as energias ígneas do Espírito Santo, conforme Ele disse em S. João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". Despertará primeiro os centros de força (chakras) superiores (do coração até o chakra coronário), depois os inferiores, e religará a humanidade ao Espírito de Verdade, o Consolador, o Espírito Santo, e assim conseguirá libertar, salvar e iluminar espiritualmente - todos aqueles que, de corpo, mente e alma, se entregarem à Nova Luz Crística Solar, para serem transformados em Novos Obreiros da Luz Maior.
A nova energia Crística é Trina. Ela despertará em todos os corações, mentes e almas que, com sinceridade e honestidade, entregarem-se à Luz. E como Ele o afirmou: "Pedi e dar-se-vos-à; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á".
Tendes que utilizar a chave que Ele deu que é pedir, buscar e bater. Buscar com o coração, não com a personalidade. É o sentimento puro que tendes que buscar, é a alma que tem que pedir e a vossa consciência que tem que encontrar. Para estes e com estes - O Verbo Crístico - falará pela boca de seus Obreiros, em serviço no mundo terrestre. Ele estará convosco para sempre, em cada coração, em cada mente e em cada alma. E todos falarão a mesma linguagem, como foi dito: "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Muitos falsos cristos já surgiram e muitos outros surgirão para enganar aqueles que não ouvirem a voz do silêncio do seu eu superior, que se recusarem a ouvir a voz da alma, que fala através do coração. Só aqueles que conduzirem as suas vidas humanas através do coração, do sentimento puro, e que consumarem a sua religação com o seu eu superior, ou seja, religarem o seu canal espiritual interno, que parte do coração, vai ao cérebro-mente, passa pela alma e chega ao Espírito, a Centelha Divina, o Deus em vós, apenas estes ouvirão a Nova Voz do Cristo Solar, e responderão ao seu chamado interno. Através deles, o Verbo Crístico surgirá através das energias do Espírito Santo que, unindo-se à Trindade Interna no ser humano, consolará todos aqueles que ainda andarem na escuridão de suas personalidades, de suas existências, todos aqueles que tiverem "fome de espírito e alma", aqueles que buscam e não encontram, pedem e não recebem, querem bater às portas do "Templo do Espírito da Verdade" e não sabem onde esse portal se encontra, "portal para a eternidade" de si mesmo, para a descoberta do seu micro-universo, para se tornarem seres realizados e iluminados, espiritualmente livres.
Nunca um Grande Avatar manifesta-se duas vezes da mesma forma. E o Grande Avatar Buda-Maitreya (o Cristo), está trazendo os princípios da grande transformação espiritual que a humanidade e a Terra, como um todo, estão necessitando receber.
Independentemente das missões individuais e coletivas, aqueles que, em corpo físico e ou nos níveis mais sutis da evolução trabalham com a Hierarquia Oculta, estão em grande atividade preparando o advento do Senhor Cristo-Maitreya e das novas forças Crísticas que estão cada vez mais se manifestando na Terra.
Um grande grupo de obreiros, encarnados também para este fim, está desenvolvendo as condições espirituais mínimas na humanidade para que, o mais rápido possível, cada um desperte o Cristo Interno, como disse Alice Bailey na obra já citada: "O maior serviço que um homem pode prestar a seus semelhantes é livrar-se, por si mesmo, do controle que exerce esse plano (humano), dirigindo as energias deste, mediante o poder do Cristo Interno".
Um dos trabalhos mais difíceis deste "grupo de obreiros" é remover as idéias cristalizadas que estão nas mentes humanas, originárias de religiões moribundas que se prendem às interpretações das palavras e não à essência e à vivência, nem ao despertar da força do Cristo Interno em cada ser humano, concentrada no chakra cardíaco e na alma de todos.
O Cristo Interno é um estado de ser da alma, é um nível especial da consciência superior, através da qual podeis entrar em comunhão com a Grande Unidade Luminosa e manifestar esta unidade, tanto interna como externamente.
O surgimento da Nova Luz Crística está trazendo uma Grande Revolução da Consciência. Uma grande parte da humanidade está apática às coisas do espírito e da alma. A maioria das religiões, crenças, seitas e instituições místico-espiritualistas não está dando a sua contribuição para a expansão da consciência crística dentro de cada um. A confusão que provoca não permite que exista uma expansão real da compreensão, do sentimento e da alma, nem que novas capacidades mentais possam surgir no ser humano para auxiliá-lo na religação entre coração-cérebro-mente-alma.
A desordem que existe, a confusão, que neste findar de ciclo está surgindo, contribui para que muitos percam a fé, mas, por outro lado, está conseguindo que outros encontrem o seu caminho interno, mesmo através das desilusões que os "velhos sistemas místicos" vêm provocando.
A enorme energia dentro do ser humano está despontando nos corações espirituais e nos santuários mentais, como o nascer de uma nova aurora, de um novo dia. Esta Luz Interna está surgindo no interior de todos aqueles que sinceramente a buscam. Muitos já sentem algo mas não conseguem ainda identificar o que seja, têm uma enorme sede de ensinamentos espirituais, mas desconhecem onde está a verdadeira fonte espiritual - e nós dizemos que esta fonte está dentro de vós e não depende de nenhuma religião ou instituição. Naqueles que realmente buscam a Nova Luz Crística, o Cristo Interno está despertando internamente. Muitos sentem e buscam desesperadamente os assuntos espirituais e esotéricos, buscam uma sublimação, um desenvolvimento espiritual correto, mas não conseguem encontrar quem lhes ensine a trilhar o verdadeiro caminho que os conduza à fonte interna e externa da Sabedoria Divina. Tudo o que precisais, para a libertação e iluminação espirituais, está dentro de vós. Basta escutar a voz interna da alma, que vos fala através dos sentimentos puros e das intuições, (ambos no chakra cardíaco) e a voz do silêncio que também vos fala no interior do santuário mental, na região da glândula pineal, o chakra coronário. Estas são as vozes que tendes que buscar ouvir e sentir, a voz sem som que vem da alma e dos Mestres de Luz.
Através do despertar da Luz Interna da Alma e da sua manifestação ao serviço da humanidade, o Cristo Interno poderá surgir e exteriorizar-se, e assim todos serão seres libertos, salvos e iluminados pela Luz Divina do Grande Pai Criador.
Mestre Júpiter.
Mensagem do Livro "O Governo Oculto do Mundo"

Somos ou Não somos LIVRES ?


         SOMOS LIVRES?

Muitos buscam a sua liberdade, mas será que realmente sabemos o que é ser livres?

Olhamos a humanidade e apesar da grande maioria desfrutar da liberdade de se manifestar, expressar seus direitos, ideias e desejos, ainda assim vive muito pouca liberdade. 

Infelizmente, muitos são escravos dos dogmas, dos costumes, das instituições políticas, religiosas e até educacionais. Estes grilhões foram impostos, condicionados durantes anos ou décadas, ou séculos. Porém, boa parte da humanidade já manifesta seus anseios de libertação e luta pelas liberdades individuais e coletivas; busca mudanças que tirem o peso das imposições, estabeleçam condições para reflexões, discursões, diálogos que gerem a paz, a igualdade e a liberdade.

Por outro lado nós, seres humanos temos muitas dificuldades para nos libertarmos de nossas ideias enraizadas no passado, nossos desejos pessoais, nossos inúmeros preconceitos, nossos medos, nossas paixões, as agressões, os ódios, a competitividade, os vícios, os ideais materialistas, etc

Então, como alcançar a liberdade tão sonhada? Onde, realmente, está a liberdade que muitos buscam?

Atualmente ainda vemos povos escravizados politicamente, ou economicamente ou financeiramente por grupos minoritários. Vemos parcelas de populações sacrificarem-se em busca da liberdade. Também constatamos que aqueles que exercem o poder sobre os povos não estão interessados em libertar ninguém, mas sim, usufruir dos privilégios, dos lucros fabulosos e das leis injustas.

Tudo isto ainda é resultado de um longo e velho passado que a humanidade atravessou sob o peso de muitos tipos de escravizações e imposições.

Agora, entretanto, estamos numa nova era, a era de aquários, que prenuncia uma nova vida em que a força da liberdade movimenta os povos e as pessoas de um modo geral, na busca de transformar as velhas e caducas estruturas para implantar novas bases mais humanitárias e libertárias.

A ação das energias aquarianas mobiliza-nos internamente a nos libertarmos de todas as amarras e pesos que impeçam a nossa evolução, ou seja, as velhas ideias, os velhos dogmas, as velhas ilusões são abaladas pela busca consciente de novos horizontes, onde sejamos livres para pensar, sentir, viver e seguir o caminho que nossas almas indicam.

Este movimento é individual e coletivo, conforme a realidade atual atesta.

Há uma busca consciente por liberdade, em todos os sentidos.

Portanto, a liberdade está voltando, gradualmente, e desta vez implantando-se nos corações, mentes, consciências e almas de uma grande parcela da humanidade.

Já se notam os primeiros resultados positivos desta verdadeira busca por liberdade em toda a humanidade e muitos outros virão.

Os governos das nações, os grupos minoritários que controlam a economia mundial, mais cedo ou mais tarde, terão que abrir mão dos seus privilégios porque na evolução universal não existem privilegiados. Todos, somos parte de uma família, que é a humanidade. E a Terra, nosso amado planeta precisa de equilíbrio em todos os sentidos. Somente o equilíbrio pode trazer uma harmonia interna e externa. 

E se construirmos mais harmonia criaremos mais união e, a partir desta, haverá paz, amor universal, paz, justiça, liberdade e fraternidade.

A questão principal em tudo isto é que cada um de nós somente chegará a tudo isto se iniciar o trabalho dentro de si mesmo. Se nos conscientizarmos de que nos deixamos corromper pelos dogmas, ódios, medos, pelos preconceitos, pela falta de fraternidade, etc. E se nos dedicarmos a uma revisão dos nossos valores pessoais, iniciaremos uma ação de nos libertarmos do peso de tantos equívocos, de tantas ilusões. Aí, despertaremos para o fato de que ao tirarmos de nós mesmos os pesos, impostos pelos velhos sistemas do passado, seremos mais livres internamente e externamente.

Não quer dizer que tudo isto seja muito fácil, pois não é, mas vale a pena. O importante é reconhecer a necessidade de transformar internamente as contradições, os bloqueios, os medos. Se dermos um passo de cada vez teremos mais chance de atingir nossos objetivos. 
A auto-observação é um grande auxílio para aprendermos a ouvir o que falamos sem pensar ou para conhecer melhor os nossos próprios pensamentos. Sem autocrítica ou autojulgamento, ao observarmos nossas próprias contradições ficamos mais conscientes dos grilhões que criamos para nós mesmos.

As energias aquarianas regem a evolução planetária e suas características transformadoras nos impulsionam a buscar a verdade, dentro e fora de nós mesmos. Elas estão expandindo nossas forças internas, e são estas que nos libertarão, diluirão as algemas da escravidão em todos os sentidos.

Este é o momento de nos voltarmos para dentro de nós mesmos na busca da nossa verdade, aquela que está na alma e de nos reconectarmos com a Força Crística que nela habita.

As Energias Crísticas estão provocando uma grande revolução nas almas desta humanidade, na medida em que estão alimentando a Força Crística, tornando-a mais forte e mais luminosa, para que sejamos tocados pela ação da alma e tenhamos a oportunidade de seguir o Caminho da Luz e assim auxiliarmos a humanidade e o planeta. 

A força Crística está nascendo nos corações de milhões de seres humanos e tornará possível que surja na Terra a verdadeira liberdade e o amor incondicional.

Esta Força Crística ilumina uma realidade interior que nos leva a ter um discernimento maior em nossa experiência diária, e a distinguir dentro de nós mesmos a luz das trevas, a verdade da falsidade, o amor dos desejos, a liberdade da escravidão. De certo modo, ficamos muito mais conscientes das máscaras e das ilusões que criamos para nós mesmos, o que facilita muito a diluição ou transformação delas.

Somos almas em evolução e a cada existência temos a oportunidade de desenvolver uma experiência mais amorosa e mais consciente.

Neste momento do ciclo evolutivo estamos sendo "chamados" a agir como almas em benefício de um Novo Mundo, uma Nova Terra. E para isto precisamos reconhecer que somos livres para seguir o Caminho da Luz.

Somos livres?

Sim, somos livres para buscar conscientemente a força da nossa alma, reconhecer nossas potencialidades, nossas virtudes e nossos valores mais profundos. 

Somos livres para redescobrir que a vida é da alma, que somos parte de uma grande Unidade de Luz, onde almas de diferentes níveis evolutivos trabalham intensamente em favor de todos, desta humanidade e do planeta.

Somos livres para sentir a "luz do amor" que nossas almas possuem e que conquistaram ao longo de muitas encarnações. 

Somos livres para sentir a vida divina dentro de nós, para mergulharmos em nosso Universo Interno e desvendarmos nossos próprios mistérios.

Muita Luz a todos!!!
Henrique E. Rosa e Lourdes S.E. Rosa

O que é a VIDA ?

       
           VIDA E CAMINHO

A vida, esta preciosa dádiva que temos, é uma grandiosa experiência.

Desde o momento em que reencarnamos lutamos para vivencia-la da melhor maneira possível, tentando aprender tudo o que nos é oferecido para alcançarmos todos os níveis necessários de desenvolvimento e de evolução.

E enquanto avançamos por seus variados ciclos, a vida nos inspira a buscar a paz, o amor, a felicidade, a fraternidade, a união, o equilíbrio, a liberdade, a sabedoria, a verdade, o aprimoramento das virtudes e as realizações. 

Mesmo em meio às turbulentas tempestades que nos assolam mental e emocionalmente ameaçando nos derrubar ou nos fazer desistir da vida, as duras lições precisam ser aprendidas e interiorizadas para continuarmos a nossa busca pela verdade sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e sobre o significado de nossa vida neste mundo.

A vida nos coloca em muitas situações difíceis que nos desafiam continuamente e nos confrontam com nossas questões internas. Buscamos respostas, questionamos sobre a existência de Deus e desejamos ser parte de algo que justifique a nossa existência.

A vida nos traz tantas inquietações que somos levados a olhar dentro de nós mesmos na tentativa de sintonizar um caminho que melhor nos conduza ao reconhecimento do que já foi trilhado e a tomar impulso para os passos seguintes.

Este caminho é interno, pessoal, tem uma natureza legítima e uma linguagem especial, assim como, um ritmo que impulsiona os passos e direciona as ações. É uma linha de conexão entre a alma e seus corpos, ou entre a alma e a personalidade. É um caminho de contato e de conexão. 

A alma busca o contato com os seus veículos no mundo da forma: a mente, a consciência, os sentimentos, as emoções, as sensações, as intuições. Nos corpos da forma há centros energéticos, os chakras, por onde estes contatos ou estas conexões são movimentados. Tudo isto é vida na sua profundidade.

Os chakras são como amplificadores do contato da alma com a personalidade ou com os corpos da forma. Precisam ser desenvolvidos espiritualmente para se tornarem fortes e alinhados com as conexões que a alma precisa fazer.

Os chakras compõem uma rede importante de centros energéticos que ligam os corpos da forma e os corpos sutis, portanto, tudo o que faz com que os corpos funcionem bem contribui para o desenvolvimento dos próprios chakras.

O universo interno do homem é uma grande unidade em que tudo está integrado e em interação. A personalidade evolui enquanto aprende a ser instrumento da alma e a alma evolui sendo instrumento do espírito. O espírito, por sua vez, é instrumento dos Criadores Divinos e encaminha à alma a essência da criação sempre em expansão e em evolução, para que esta transmita à personalidade a mesma essência.

As experiências diárias da personalidade no mundo constroem as condições para que este caminho interno seja trilhado, através da contínua oportunidade de aprender e reaprender, amar e ser amado, e de servir como instrumento da alma no mundo, para auxiliar aos que buscam também o caminho, assim como, para trazer mais amor, paz, justiça, igualdade, união e fraternidade para todos.

Quando a personalidade chega nesta etapa, que é de servir à alma, aos Mestres e Seres de Luz, começa a participar de um caminho maior, que é o Caminho Crístico ou o Caminho Grupal que integra milhões de almas e espíritos, consciências luminosas e atuantes em vários planos ou dimensões da vida neste sistema planetário.

A experiência da vida é uma contínua ação de trilhar este caminho interno, respeitando seu ritmo e sua linguagem natural e trabalhando para que os passos conduzam a uma unificação mais forte entre a alma e a personalidade, a uma conexão mais consciente e verdadeira, a fim de servir e auxiliar a todos os nossos irmãos desta imensa família que 
é a humanidade.

Para isto o contato precisa ser feito que é: "voltar-se para dentro" na busca de uma conexão gradual com a alma. Na interiorização é a mente abstrata que guia a mente concreta, e não o contrário. Quando a mente concreta colabora silenciando-se, a mente abstrata pode conduzi-la a reconhecer a realidade dos sentimentos e das emoções sutis, das sensações, das percepções e das intuições para, através delas, traduzir a experiência de conexão com o universo interno.

O trabalho interno é contínuo, diário, pois o caminho é infinito. Vida após vida estamos caminhando e evoluindo para servir ainda melhor, com mais consciência, para desenvolver a verdadeira ação amorosa da alma.

O amor da alma alimenta a vida, amplia o caminho, multiplica as oportunidades de evolução, cria conexões mais fortes com outras almas e dá à personalidade a compreensão de que "a vida é o caminho" e de que "o caminho é a vida".

Somente assim a personalidade pode cumprir e aceitar a experiência de viver cada momento para avançar etapa a etapa na verdadeira ação Crística.

Paz a todos e muito amor!
Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa
Jornal " O Legado" junho/2013

Qual a Diferença de Alma e Espírito ?



Ensinamentos Espirituais
                O QUE É A ALMA?

alma - mente superior
Existe uma certa confusão entre espírito e alma, que muitas pessoas pensam ser a mesma coisa. Dentro das mais antigas tradições das ciências esotéricas sempre foram coisas diferentes mas correlacionadas.

A palavra alma vem do latim anima. A ela são atribuídos vários significados e atributos. O nome também exprime a causa oculta dos movimentos vitais, o princípio sensitivo e intelectual da vida. Filosoficamente, é o princípio imaterial da vida, do pensamento e da ação.

A ciência esotérica ensina que a alma é o princípio da vida na Terra, então não existe vida sem alma, ela é o princípio unificador das Energias do Pai (espírito) com as Energias da Mãe (matéria, a forma), por isso, a alma representa o elo de ligação, o Filho, esta é a Grande Tríade(1) que reside no homem.

Dentro desta visão, os problemas maiores são com o Aspecto Energético da Mãe, geralmente o ser humano tem muita dificuldade em harmonizá-lo e equilibrá-lo com o Aspecto Energético do Pai, fica demasiado focalizado na matéria, dependente e dividido; a inteligência só está voltada para as necessidades do corpo físico e para satisfazer suas emoções, assim não consegue crescer por dentro; cresce, sim, mas só por fora, julga-se adulto por ter um corpo físico de adulto, mas dentro de si - será que sua mente, seus sentimentos, sua consciência e sua alma também cresceram na mesma proporção?

Quando o homem nasce, o cordão umbilical que o une ao corpo da mãe é cortado, mas existem outros dois cordões de ligação com a mãe, mais sutis, energéticos, que nem sempre são cortados - o emocional e o mental - estes, geralmente, permanecem. O ser humano cresce fisicamente, mas sua ligação energética com a mãe continua, cada ato de sua vida é monitorado pela mãe ainda ativa dentro dele; torna-se uma criança crescida e necessita ter consciência e coragem para cortar o cordão umbilical emocional, depois o cordão mental. Não se trata de renegar ou julgar a mãe, as culturas educacionais desta civilização fizeram isso, mas se ele não fizer esse corte, ninguém poderá fazer por ele, que também não crescerá por dentro, e assim não se tornará livre nem libertará a mãe prisioneira dentro de si.

Este aspecto do ser humano de não ser livre por dentro é uma das causas do seu caos interno. Muitos não conseguem fazer isso sozinhos, nem tomar consciência desta prisão energética; é aqui que a psicologia e outros processos alternativos podem e devem ajudá-lo a se tornar livre. E só poderá ser livre quando desvendar seus próprios mistérios interiores, como os de sua alma, para se libertar, se iluminar e se tornar Mestre de si mesmo.

O homem precisa sentir a força e a inteligência de sua alma, dirigir sua vida sem nenhum monitoramento externo, seja de quem for, porque ao se deixar monitorar continua dependente e mantém prisioneiras as energias da mãe não conseguindo se transformar e nem se libertar. Deste modo, sempre algo o manterá preso, não conseguirá ser livre. Até poderá pensar que é; contudo, estará mais dependente do que imagina. Muitas vezes sua vontade anda a reboque de alguma coisa que pouco ou nada contribui para a sua evolução, desenvolvimento espiritual e libertação.

A determinação para se libertar, unificar, caminhar com seus próprios pés, ainda é tarefa difícil para ele, precisa compreender que só existe liberdade na unidade, e unidade é amor, não emoção; é Luz, não trevas, é inteligência criativa, não inteligência condicionada e destrutiva; é renovação, não estagnação; é experiência, é sabedoria, é fraternidade, é doação, é harmonia, é equilíbrio, é paz interna e externa, é justiça, não só para si mas para todos.

Enquanto não desarmamos nossos corações e mentes, a Luz da Alma em cada um não surgirá, e a Alma continuará a ser um grande mistério; prosseguiremos gerando crises, causas e efeitos, ações e reações, neuroses, conflitos e violência, dentro e fora de nós, assim como falsos julgamentos e muitas ilusões.

Vejamos algumas definições e mistérios da alma, começando pela Bíblia:

Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança. (2)

Em Êxodo, o Senhor falando a Moisés, disse: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. (3)

Deus nunca foi visto por alguém. (4) E na 1ª Epístola, São João (4:12) reforça a afirmação quando diz: Ninguém jamais viu a Deus.

O Grande Criador que a maioria chama de Deus, não tem forma, não poderá ser visto pelos sentidos humanos. Nosso espírito é semelhante ao Criador, nele estão todos os Poderes Divinos da Criação .

O espírito, também chamado de mônada, quer dizer - onde está a Unidade, a Tríade Divina - que encontra-se no que poderíamos chamar de o Universo Divino . Por isso, o espírito teve uma grande necessidade de colocar em ação todas as suas Potencialidades Divinas , visto ser semelhante a Deus, mas não conseguia atingir os universos dimensionais mas inferiores, e aí principiou a utilizar-se de seus Poderes Divinos criando também à sua imagem e semelhança a alma, com seu próprio Universo como instrumento e corpo de sua manifestação, do mesmo modo como o espírito é o corpo de manifestação do Grande Criador Divino.

Se o espírito foi Criado à imagem e semelhança de Deus, e a alma à imagem e semelhança do espírito, a personalidade deveria ser criada à imagem e semelhança da alma; e eis aqui o grande problema do homem, ela foi criada à imagem e semelhança de nossos pais, de outros familiares, educadores, etc., e não da alma.

Compete a cada um moldar e transformar a sua personalidade para que ela se torne semelhante à alma e seja seu veículo de manifestação na Terra.
1 Este tema é abordado no livro O Que é...? vol. 2
2 Bíblia, Gênesis 1:26.
3 Bíblia, Êxodo 33:20.
4 Bíblia, João 1:18.
Henrique E. Rosa

Mais uma forma de estar se informando sobre algo em relação à nossa UMBANDA !

Olá , você já conhece o programa Umbanda Linda da Rádio Mundial?
Umbanda Linda é um programa com Alexandre Cumino que vai ao ar todo domingoàs 14h30 na Rádio Mundial (95,7 FM)!
E nós do Colégio Pena Branca subimos toda segunda-feira o programa no nosso canal do youtube para todos poderem acompanhar também por lá! 😉
Se você ainda não viu nenhum programa, acesse a nossa playlist clicando no botão abaixo para poder acompanhar todos eposódios que já foram ao ar anteriormente.
Ver playlist com todos os vídeos →
E hoje (15/10) subimos mais um episódio do programa Umbanda Linda em que Alexandre Cumino conversa com o ator comediante Paulo Mansur.
Para assistir esse episódio , clique no botão abaixo:
Assistir entrevista com Paulo Mansur →
❗️Aproveita e já se inscreve no nosso canal para receber notificação sempre que um vídeo novo for ao ar! 😉
Espero que goste do programa, ele é feito com muito carinho! :)
Um grande abraço e tenha uma ótima semana !

Colégio Pena Branca

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...