sábado, 23 de março de 2019

SINTOMAS DA MEDIUNIDADE

ESTRELANDO - "O PODER DAS ERVAS - PARTE 2 COM ADRIANO CAMARGO (2) 22

ESTRELANDO - "O PODER DAS ERVAS - PARTE 1" COM ADRIANO CAMARGO (20)

Toques de Incorporação: A entrega do médium

Tratamento Natural para Acabar com a Ansiedade

Receita Milagrosa para Limpar Dores de Cabeça e Cansaço Mental

Depois disso sua Aura vai dobrar de Tamanho

Chá para Limpar a Sua Aura na Hora!

É o Guia ou sou eu

PTD nº 362 - Sou filha de Nanã com Ogum. Dizem que há quizila entre eles...

290 - Problemas Espirituais: como identificar e o que fazer?

Vejam os Videos de 18 a 23 deste sobre Humanoterapeuta


Andresa Molina 

16:05 (há 1 hora)
Oi gente, tudo bem?
Vocês estão recebendo mais um Resumo da Semana, com tudo que foi publicado entre os dias 18 a 23/03.
Quero aproveitar para contar que encerramos ontem o período de inscrições do curso de Formação Humanoterapeuta online turma 6.
Meu coração se encheu de felicidade com todos os comentários que chegaram por email, whatsApp, site, facebook!
Foi uma jornada e tanto e pude sentir toda energia positiva! Isso é maravilhoso!!!!
E agora, eu tenho mais certeza ainda que estou no caminho certo! O sentimento deste momento é: GRATIDÃO.
Aproveitem para assistir ou rever os materiais desta semana:

O tabaco na Umbanda por Umbanda EAD

Entidade não fuma, manipula. O que é a Consciência Pai Tabaco?







Erva de poder
Leitores, esse texto foi escrito para responder aquele tio, amigo, parente que vai na sua casa olha o charuto na tronqueira e diz que Umbanda é coisa de espírito negativo, apegado à matéria e à vícios humanos. Quando te repetirem essa mesma conversa, agora você pode falar “olha eu não vou te explicar, porque tem um texto que faz isso por mim, vai no Blog Umbanda EAD e dá um confere!”.
Pra fazer isso, vamos falar sobre o uso sagrado do tabaco, seja ele no charuto, no cachimbo ou no cigarro de palha, fortemente utilizado pelas entidades no ambiente de terreiro. Com isso, tomemos conhecimento da onde surgiu a descoberta de se utilizar determinadas ervas, para fins, que não fossem o de se alimentar.
Acho que todo mundo já ouviu falar sobre o cachimbo da paz do velho índio, não é mesmo?
Essa expressão faz todo o sentido e vamos explicar o por quê..
O tabaco, junto de outras ervas como a Jurema, o Peyote, a Cannabis e a Folha de Coca são plantas enteógenas, ou seja, ervas que contém substâncias capazes de alterar a consciência e induzir a pessoa ao transe espiritual.
A palavra enteógeno irá se referir ao uso sagrado e ritualístico dessas espécies e a utilização de forma indiscriminada e fora do contexto do que é sagrado e divino, irão dar a elas a classificação de drogas alucinógenas.
As enteógenas são consideradas ervas de poder, nesse momento retomamos a história do velho índio. O conceito de erva de poder, é inaugurado junto da descoberta dessas ervas pelos povos nativos americanos. Eles foram responsáveis pelas primeiras incursões no uso do tabaco e outras ervas, utilizando-as para fins curativos e/ou em cerimônias sagradas.
Normalmente só o Xamã (líder espiritual) da tribo poderia manipula-la e ingeri-la, salvo alguns casos de cura espiritual ou física, onde era dada a concessão ao integrante da tribo de se relacionar com essas plantas fazendo o seu uso, mas tudo isso sempre em um contexto de reverência e respeito.
Os índios acreditavam que essas ervas eram espíritos da natureza que propiciavam a eles viagens a mundos espirituais, onde nossa alma poderia habitar vivendo uma outra situação. Ao acessar essa realidade paralela, por meio do uso da planta de poder, era possível resolver lá os problemas que causavam dores e males no plano físico.
Era por meio dessa medicina tradicional, do corpo e da alma, que os Pajés trabalhavam zelando pela saúde da comunidade, da agricultura e dos animais.
Por isso à relação nutrida por esses povos às plantas de poder, era de respeito, zelo, devoção e responsabilidade. Esses mesmos povos acreditavam que o uso profano e não autorizado dessas ervas trariam dor e sofrimento.
Pai Tabaco
Dentre o que foi esclarecido, em muitas tradições presta-se reverência ao que chama-se de Pai Tabaco e que na Umbanda vamos entender como uma força espiritual vegetal. Diferente de um ramo de alecrim que agrega energia e pode auxiliar em algumas situações, Pai Tabaco se comporta como uma consciência, uma inteligência vegetal muito poderosa.
Pai Rodrigo Queiroz dedica um bloco de estudos em Oferendas na Umbanda, para falar sobre o fundamento de Pai Tabaco ao umbandista.É uma consciência severa, porque o tabaco é uma erva de poder, onde se tem múltiplos desdobramentos, como a alteração de consciência e do estado espiritual, emocional e psíquico do indivíduo.
Pai Rodrigo Queiroz em Oferendas na Umbanda
Ele continua explicando que essa consciência adentra seu corpo, dominando-o de dentro para fora. Sua própria composição tem como princípio ativo a nicotina, substância responsável pelo vício e outros males físico, como o câncer.
Por isso, o uso do tabaco em que se propõe uma relação de prazer, de confraternização ou de fuga da realidade além de viciar seu corpo físico em razão de suas propriedades químicas, irá ativar em sua consciência um “link” que irá remeter ao tabaco a sua capacidade de se relacionar.
Quando você usa o que é sagrado de forma sagrada, sagrado ele permanece. Quando você tira do espaço sagrado e leva para o profano, saiba o que você esta fazendo, pois o sagrado na figura profana, te escraviza e o escravo do tabaco é o viciado. Ele acha q tem domínio sobre si e sobre o elemento, mas ele é escravo daquela força e elemento, assim como qualquer coisa que causa dependência química, espiritual e emocional.Pai Rodrigo Queiros

Mas se eu viciar no tabaco usando-o na prática da Umbanda?
É nesse momento que nós fundamentaremos o título do texto. O uso do tabaco empregado na ritualística da Umbanda não deve causar dependência porque a entidade não fuma o charuto, cachimbo, cigarrilha ou o cigarrinho de palha. De forma prática o guia irá utilizar esse elemento baforando-o e não tragando a fumaça.
Essa fumaça, quando projetada no consulente tem um alto teor curativo.
Utilizando-se da potência desse elemento e acessando o mistério dessa consciência articulada, Exus, Preto-Velhos, Pombagiras dentre outras entidades, têm um forte aliado na descarga de formas-pensamento, na eliminação de miasmas, na quebra de cascões espirituais, todos esses, males espirituais causados por energias negativas condensadas em nosso espírito e projetadas a todo momento em nossa vida, atravancando-a.
Sabe quando você vai no terreiro sentindo-se pesado e logo depois de tomar o passe sente um alívio? É normal que você nem saiba explicar o porquê dessa sensação, mas além de toda a energia existente naquele ambiente há também a magia manipulada pelos guias.
No momento da defumação utilizando-se a força de Pai Tabaco a entidade consegue manipular e acessar os 4 elementos da natureza, sendo a terra e água condensados no elemento vegetal e o ar e o fogo presentes na queima do tabaco e na fumaça que provém dele.Alguns Guias chegam a cuspir em recipientes adequados, a famosa “caixinha” que fica ao seu lado, para neste ato evitar ao máximo a ingestão da nicotina e de outros elementos que não interessam para o trabalho e muito do que vem pela química industrial.Pai Rodrigo Queiroz
Com isso posto, é preciso que se atente ao uso de charuto de boa qualidade. Quanto menor a qualidade do charuto, mais substâncias químicas ele carrega e menos folha de tabaco ele possui. O cigarro comum por exemplo não serve como elemento ritualístico ou de magia, sua composição inclui mais de 4.250 outros agentes tóxicos e a quantidade de tabaco é ínfima.Use um charuto de qualidade, não faça a sua magia, a sua reza com o pior, porque a qualidade que você oferece é a qualidade daquilo que você espera. Quando for manipular ele, peça licença a Pai Tabaco, a essa consciência presente nessa força vegetal. Peça para que a partir do momento que você baforar que seja purificador, seja magia sagrada acontecendo naquele momento.
Pai Rodrigo Queiroz
Pai Tabaco é uma consciência. É um espírito. Sua vida pulsa nas matas, em cada nova raiz, muda, folha, onde há vida vegetal, flui por ali também esse mistério. Em outras culturas, outros mistérios foram revelados como é o caso da Mama Coca na Colômbia e que assim como o Tabaco, também teve sua estrutura profanada.
A exploração dessas forças agregam em si uma reatividade, que é o que acontece com tudo o que se negativa. O negativo do amor é o ódio, o negativo da lei é a desordem e assim por diante. Quando essa força é acessada com intuito de exploração e um processo de dessacralização daquilo que carrega o poder da cura é trazendo a dor que ele reage. Não por uma vontade própria de vingança, mas porque assim o é.
Eu sou um espírito severo que entra e sai de teu corpo. Não fui criado para o teu prazer. Habito na mata, na terra, na água, no fogo e no ar. Conheça meus mistérios. Ando por aqui muito antes de você!


Texto:
Júlia Pereira
Fontes: 
Estudo Oferendas na Umbanda, Plataforma Umbanda EAD
O Tabaco e a Umbanda, Pai Rodrigo Queiroz


Como dar a melhor educação para os filhos? | O Coletivo | Monja Coen Res...

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...