terça-feira, 11 de setembro de 2018

DESCUBRA A SUA MISSÃO PELA DATA DE SEU NASCIMENTO~OS 7 RAIOS CÓSMICOS!

ARCANJO MIGUEL - Mensagem ao povo BRASILEIRO

hoje para quem desejar ver e participar às 15 horas.

Olá , amanhã, 11 de Setembroàs 15h, teremos mais um AO VIVO com Alexandre Cumino falando sobre Ancestrais na Umbanda. Como sempre, te esperamos lá! :)
👉 Para participar do AO VIVO é só acessar um dos nossos canais listados abaixo no horário marcado! 😉
instagram.com/alexandrecumino
facebook.com/colegiopenabranca
facebook.com/umbandaeucurto
Linhas de Trabalho
Seus magnetismos e efeitos nos médiuns
CABOCLOS
Magnetismo ativador, pulsador e movimentador – impulso para determinação e ação.
PRETO-VELHO
Magnetismo abrandador, pacificador, estabilizador, reflexivo, meditativo.
BAIANOS
Magnetismo despertador, expansor, movimentador – leveza e alegria.
CRIANÇAS
Quebra de padrões, desbloqueia traumas, gera estabilidade vibratória e comportamental.
BOIADEIROS
Sustentação do tempo. Resgate, recolhimento, combate aos espíritos perdidos (eguns, quiumbas). Nos médiuns: agem limpando e reorganizando configurações do passado levando ao desprendimento psíquico para maior aceitação das coisas. Remonta as energias levando a uma reorganização e estabilização vibratória.
MALANDROS
Magnetismo ligado à programação emocional. Desbloqueador de padrões emocionais.
MARINHEIROS
Magnetismo purificador e imantador. Dilui ligações espirituais negativas.
CIGANOS
Energia prosperadora. Remonta à mística holística. Propicia percepção mística e imantação prosperadora
material.
POVO DO ORIENTE
Magnetismo que leva à introspecção, desperta o autoconhecimento e leva ao estado de “alerta”.
Manifestam-se asiáticos e orientais. Focados no trabalho de cura (às vezes a linha dos médicos está fundida com a linha do oriente). Os médicos curam mais materialmente e os orientais curam a alma através da meditação, autoconhecimento, autodomínio. Essa energia nos leva ao estado meditativo em que o espírito está o tempo todo em alerta com seus instintos e sentimentos exercendo o autocontrole – há um trabalho constante de organização dos instintos. O autoconhecimento é o caminho para a autoiluminação.
EXU
Magnetismo que alerta sobre as fragilidades e potencializa as qualidades. Magnetismo que entra diretamente nas nossas fraquezas, é quando fica mais nítida a fragilidade do médium, o fluído desencadeia nossa fragilidade. No transe trabalha a potencialização de nossas virtudes e nos dá força para resolver nossas fragilidades.
POMBA-GIRA
Magnetismo sutil, leve e estável. Para o homem: dá a oportunidade de sentir e pensar por um período como mulher. Para a mulher: ativa a feminilidade, a sensualidade, traz um brilho, sensação de bem-estar e de felicidade.
EXU-MIRIM
Ser encantado, seu magnetismo é puro na natureza dele. Sua atuação no médium é zelar pela estrutura do triângulo, está ligado a algum orixá do triângulo do médium potencializando suas qualidades no mediador.
Equilibra a estrutura do médium na sua deficiência. Atua como equilibrador e zelador do magnetismo do orixá “deficiente” enquanto sentido da vida no médium.
❗️*Esse texto faz parte do estudo online Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino na plataforma Umbanda EAD.
Um grande abraço !
Colégio Pena Branca

PALESTRA CARMO/RJ | ALÉM PARAÍBA/MG - 15 de Setembro

Mais uma para Estudarmos UMBANDA MAIS sem atermos com outras Religiões que as Respeitamos.

Espiritismo:

-Possui Gongá ou Congá?
-Possui Imagens?
-Utiliza de Velas?
-Cultua Orixás, Falanges?
-Há Incorporações?
-Há atendimentos físicos entre médiuns e consulentes ou somente passes?
-Há uso de Cachimbos, cigarros,etc?
-Há preparação antes de um Médium participar de uma gira?
-Há defumação de limpeza e de energização?

Sem mencionar mais nada, vemos que se um Médium Umbandista, desconhece que:


]A) Deve saber que para participar de uma gira, há que eximir de alimentos como a carne, sexo,etc.No dia e um dia antes da gira.

B) Preparar-se com meditação ou leitura de algo espiritual.

C) Ao entrar no Terreiro, deverá dirigir-se à tronqueira pedindo licença aos seguranças que lá estão para que seja uma gira isenta de interferências, saudando aos EXUS e POMBAS GIRAS em geral que são os guardiões do Terreiro ou do Templo.

D) Ao entrar no solo sagrado, pedir licença, cruzando ao piso e dirigir-se ao congá, fazendo suas preces primeiro ao Pai OLORUM e a seguir ao PAI OXALÁ e a todos Orixás, e as falanges para que a gira seja concretizada com total energia positiva para cada Médium e extensiva aos consulentes que serão atendidos?

E) Que Médium recebe Orixá sim, todavia, este se apresenta sem se comunicar e sim sua falange de Caboclos,Caboclas, Pretos Velhos, etc,etc.

F) Que um Médium ao atender um consulente seja apenas para dar um passe, o fará sempre com o consulente de frente para o congá?

G) Que dentro de uma gira, pode existir dois caboclos, pretos velhos ,etc, com mesmo nome?

H) Que durante uma gira, o Médium incorporado e os Cambones, devem manter o devido respeito para que não haja interferências negativas na mesma?

I) Que as Guias e pontos riscados podem e devem ser questionados pelo Dirigente ou Sacerdote e as guias sempre deverão ser aprovadas pelo dirigente ou sacerdote embora o Médium possa informar que a mesma foi indicada pelo seu Preto Velho, seu Caboclo, seu Exu, e demais entidades ao Dirigente ou sacerdote.

J)Que o Medium após o término da gira, após trocar-se, deverá retornar a tronqueira saudando novamente aos Exús e Pombas Giras agradecendo-os , pedindo inclusive que daí em diante os acompanhe protegendo-os (as) às suas
residências.

K) Mais que tudo,que durante a semana a seguir, seja um umbandista, sabendo que sua evolução não restringe ao terreiro ou templo em sim no dia a dia: Amor incondicional, respeito a tudo e a todos como deseja que a si seja feito. Meditar pelo menos uma vez sobre sí, orar pelos sofredores, pelos doentes, agradecer ao Pai Maior por conceder-nos mais um " presente " de estarmos nesse plano podendo subir mais um degrau em nossa evolução.

Portanto; se o Medium Umbandista quer seja atuante ou iniciante  desconhece esse mínimo de assuntos que não são tratados ou utilizados no Espiritismo, por quê não aprender primeiro o que diz nossa Religião, nosso Dirigente e depois, se acharmos que devemos entender outra(s) Religiões; não vejo absolutamente nenhum inconveniente.

O que a meu modo discordo, é querer iniciar-se no entendimento do que seja o Espiritismo se estou seguindo a Umbanda e, desconheço o mínimo necessário que possa me caracterizar como Umbandista!
Umbandista tem que saber, o que é gira, o que é tronqueira, como é saudação aos exús, aos caboclos, pretos velhos, o que é bater cabeça, o significado de Saravá, Laroyê, Mojubá, Mano, Compadre, demanda, obsessão, desobsessão, obsidiado, Egum, Quiumba, qual a finalidade dos boiadeiros ,Ciganos, Marinheiros, Iberês,Exus e Pombas Giras.
Qual seu Orixá de frente e o Adjuntó.
Qual falange trabalha e qual linha.
Qual a razão das cores das guias, das velas, porque utilizamos roupa branca e pés descalços.
Serão tantos assuntos para muitíssimas perguntas por parte de todos nós que com certeza, não teremos respostas no Espiritismo!

Um Saravá Fraterno a Todos.
ACE.


PTD nº 307 - É possível para um médium incorporar ETs?

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...