quarta-feira, 4 de julho de 2018

8 Motivos Para Amar Nossos Inimigos

Cada um de nós tem "inimigos" na vida. Pessoas que parecem gostar de nos magoar, de nos fazer sofrer e nos ferir. Às vezes criamos inimigos por causa de diferenças de personalidade e outras vezes porque as pessoas nos odeiam sem motivo aparente.
De fato, não importa por que você tem um "inimigo", a tentativa de combater mal com mal está fadada ao fracasso e, de fato, existem 8 razões pelas quais os inimigos podem ser um fator positivo em sua vida. Quando você entende essas razões, pode desenvolver um entendimento mútuo ou, pelo menos, um entendimento de sua parte, que o ajudará a desenvolver melhores relacionamentos em vez de continuar o ciclo de ódio e raiva.
 
amar nossos inimigos
1. Uma lição simples sobre como conter e evitar a raiva
Sendo bem honestos: nossos inimigos são as melhores pessoas para nos ensinar autocontrole e como dominar a raiva. Embora seja verdade que nossos "inimigos" têm maneiras de nos irritar, isso é exatamente o que pode nos ajudar a lidar melhor com essa emoção negativa. Afinal de contas, não podemos ficar irritados para sempre com pessoas que são importantes para nós e que queremos amar. Além disso, muitas vezes acabamos nos sentindo culpados por causa dos sentimentos de raiva que temos por causa deles.
Para fazer isso da maneira mais eficiente, tente entender o que te incomoda na atitude do seu "inimigo" em relação a você e, só depois de entendê-la conscientemente, você será capaz de lidar com a raiva de uma maneira melhor e mais saudável. Pense nos seus adversários como terapeutas que o ajudam a lidar com as emoções negativas com as quais você não quer lidar ou que não consegue lidar sozinho.
2. Aproveite a oportunidade para manter uma competição saudável
Você pode não ver desta maneira agora, mas seus "inimigos" estão sempre pensando em você como um concorrente, e se você estiver em uma situação de competição, eles podem te ajudar a se sentir ainda mais competitivo. No entanto, é importante que você continue sendo você mesmo e não se torne desagradável e rude só para entrar na competição. Não prejudique a si mesmo ou aos outros, e não deixe que a sua moral se manche no processo. Se você vê seu relacionamento como uma "competição" em vez de uma "rivalidade", isso pode ajudar a reduzir a raiva ou até ensiná-lo a lidar melhor com 
amar nossos inimigos
3. Críticas negativas podem ajudá-lo a crescer
Provavelmente seus "inimigos" não têm muitas coisas boas a dizer sobre você; na verdade eles devem falar mal a seu respeito. No entanto, mesmo que falem com más intenções, pode haver alguma verdade em suas palavras. Sempre que você ouvir algo desagradável de um de seus "inimigos", reflita e tente se avaliar. Há uma chance de que o seu "inimigo" esteja dizendo algo com fundo de verdade, mas de maneira errada. Então se você conseguir entender o que eles estão tentando dizer, dará um passo significativo em seu crescimento pessoal.
 

4. Seus "inimigos" podem ser seus melhores aliados
Se você decidir amar seus "inimigos", dará o primeiro passo para desenvolver um relacionamento mais saudável e pacífico com eles. Nossos "inimigos" nem sempre querem intencionalmente nos machucar e, às vezes, eles só se sentem feridos por nós. Em última caso, se conseguir construir um relacionamento saudável superando as lacunas entre os dois, você fará um amigo em vez de um inimigo, e todos precisamos de amigos em nossas vidas. Esta abordagem irá ajudá-lo a longo prazo, e irá proporcionar-lhe paz de espírito, desde que você possa desenvolver uma relação cordial entre você e eles. A barreira para isso está principalmente na sua cabeça.
amar nossos inimigos
5. Você terá a capacidade de ver a vida de uma forma mais positiva
Quando estamos preocupados com as pessoas que se opõem a nós e com o quanto elas nos ferem, é muito difícil mudarmos nossos pensamentos e torná-los positivos, mesmo com relação a vida em geral. No entanto, se você aceitar seus "inimigos" e entender que todo mundo tem esse tipo de pessoas na vida, também deixará de se preocupar tanto com eles e terá cada vez menos pensamentos negativos inundando a sua mente. Se além disso você cultivar sentimentos de amor por seus "inimigos", aprenderá como entender coisas ruins e frustrantes que aconteçam com você de uma maneira mais positiva e, assim, a forma que sua mente interpretar as coisas boas ou ruins será influenciada por essa atitude. 

6. Você pode perceber
simplesmente um mal-entendido
Às vezes criamos inimigos simplesmente por causa de um pequeno mal-entendido. É muito difícil perceber quando isso acontece, mas um pequeno mal-entendido pode colocar uma pressão sobre qualquer relacionamento; e se for um relacionamento com um inimigo, isso apenas aumentará a tensão. Se você tentar criar um diálogo calmo entre ambos e descobrir a causa do problema, logo entenderá como consertar a situação e seu relacionamento com a pessoa. Desentendimentos acontecem a todo momento e você tem que desenvolver a habilidade de resolvê-los a tempo.
amar nossos inimigos
7. Aprenda a apreciar verdadeiramente o amor
Ter a certeza de que você tem "inimigos" na vida pode ajudá-lo a melhorar seu relacionamento com pessoas que você ama da maneira que elas merecem. Amor e ódio não são necessariamente sentimentos opostos. De fato, pode-se dizer que o oposto de ambos é a indiferença. Portanto, em qualquer relacionamento em que o amor exista, o ódio momentâneo ou contínuo pode surgir, e se isso acontecer, geralmente mostra que há de fato um grande amor escondido.
Entenda também que, assim como sempre vão existir pessoas contra você, também existirão aqueles que amam você. Lembre-se disso, pois essas pessoas são aquelas que merecem o seu amor de volta. Nunca deixe seu ódio contra seus "inimigos" afetar seu relacionamento com as pessoas que amam você. Caso você desista de aprender a amar aqueles que não te amam, procure demonstrar mais amor às pessoas que lhe são queridas.

8. Entenda que você realmente não precisa do ódio
Nossos "inimigos" injetam um veneno em nossas vidas que lentamente vai permeando nossas reações com relação a outras pessoas. Se você quiser evitar isso, precisa entender que não precisa carregar o peso do ódio nas costas. O ódio não leva ninguém a lugar nenhum, enquanto o amor nos leva a tentar progredir e melhorar o tempo todo. Na jornada da vida, leve sempre uma bagagem leve de amor, em vez de do peso do ódio. Isso tornará a viagem muito mais fácil.

Centro de Iluminação Nosso Lar: Trabalho de Marinheiros

Centro de Iluminação Nosso Lar: Trabalho de Marinheiros: Quinta - 05.07.2018 - 20:00 Com alegria e maestria, o povo das águas com sua força única de trabalho capaz de desfazer energias trevo...

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...