quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Convite do Colégio Pena Branca a quem possa interessar: Sacerdote Alexandre Cumino

Olá Antonio Carlos Evangelista! Temos novidade aqui no Colégio Pena Branca! 😍

 

Umbanda: Novos Olhares, encontros online com Alexandre Cumino e David Dias que acontecerão toda quarta-feira das 20h às 22h, iniciando em 02 de Setembro.

 

Serão 16 encontros, percorrendo os seguintes temas:
• História da Umbanda - Antes e depois de 1908

• E agora!? O que é Umbanda? Pós-Pandemia 

• Orixás - Deuses Africanos  

• Orixá Exú - Novas contribuições

• Caboclos, Pretos-Velhos e Erês - Novos Olhares  

• Qual é o seu Orixá!?  

• Desobsessão - Quem é o obsessor?  

• Terreiro ou Colégio, aluno ou filho-de-santo ​ • Gramática do Cambone

 

O que mais é possível na Umbanda?

Umbanda: Novos Olhares | Colégio Pena Branca

Orixá Exú - Novas contribuições * Caboclos, Pretos-Velhos e Erês - Novos Olhares

Agradecemos a sua atenção,
Um abraço cheio de axé!
Colégio Pena Branca

O Horário das 3.00 Horas- Umbanda por Cristina tormena

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

O Horário das 03:00 Horas -Umbanda.

by cristinatormena
A oração da madrugada

Na Umbanda, há algumas horas do dia que são consideradas sagradas, abertas, fechadas e de vigilância dentre essas horas as 03:00hs da manhã está incluída, em algumas culturas há vários entendimentos religiosos a respeito, mas vamos falar dentro do entendimento da Umbanda a qual praticamos.

Na realidade as 03:00Hs da manhã não necessariamente é uma hora negativa mas sim é o horário onde os portais espirituais estão abertos e onde ocorre uma maior facilidade de comunicação de entidades espirituais podendo ser tanto negativas quanto positivas.

Muitos fenômenos paranormais de efeitos físicos já foram relatados nesse horário, muitos provocados por espíritos nefastos, tais efeitos são chamados de profanação da santíssima trindade, uma das características desses efeitos paranormais é três batidas em paredes, portas etc.

Muitas pessoas vem relatando que estão sendo despertadas nesse horário ou entre as 03:00Hs às 05:00hs, e esse aumento de casos pode estar correlacionado ao grande número de desencarnes que estão ocorrendo, onde está havendo um trânsito espiritual mais intenso, onde muitos desses espíritos estão com dificuldades de aceitação e entendimento, muitos apegados a matéria e mais endurecidos. Um verdadeiro cortejo de almas.

Os guias amparadores extra físicos estão tendo que ter uma maior doação energética para o encaminhamento e tratamento desses espíritos. E estão convocando a ajuda de todos em oração.

Muitas pessoas relatam, que acordam, sentem presenças, um confronto de emoções e sentimentos como se não fossem delas, e muitas pessoas não sabem como agir nessas horas. Ficando muito assustadas e com medo.

Médiuns também estão relatando tais ocorrências. E como agir, nesses momentos?

  • Primeira coisa não tentem forçar o sono. Quando a pessoa está sob a ação espiritual, podem sofrer pesadelos e perturbações de espíritos zombadores e negativos.
  • Procurem relaxar, façam um chá, ou simplesmente bebam um pouco de água.
  • Elevem seus pensamentos a Deus, falem com Deus, orem, vibrem amor e cura. chamem um guia amparador, ou anjo da guarda. Se preferirem façam uma leitura edificante, até que o sono volte.

Sabemos perfeitamente que muitas pessoas estão vivendo momentos difíceis, de preocupações, medo e tristezas, vigiem-se, não deixem que esses sentimentos e pensamentos tomem força, porque espíritos negativos irão se canalizar e se sintonizar nessas energias, provocando verdadeiras obsessões e ataques espirituais, refletindo em pesadelos, dores no corpo e na cabeça, irritabilidade, e desgastes físicos e enérgicos provocados pelo vampirismo. E no dia seguinte além de toda preocupação e energia perdida, não resolveu nada. Só piorou.

A oração é de suma importância.

Para os médiuns: muitos estão sendo convocados pelos guias amparadores, tanto em desdobramento, como no trabalho de vigília, onde os guias estão solicitando suas ondas energéticas vibratórias, anímicas, através da prática de oração. Sabemos perfeitamente que as orações nos campos astrais são verdadeiros balsamos espirituais, nas curas de chagas, verdadeiras feridas abertas nos corpos espirituais dos espíritos adoentados. Nossas orações tem sido a luz na escuridão, libertando muitos espíritos do cárcere do sofrimento.

Os médiuns que estão passando por isso, se atentem ao chamamento, guardem suas dores, e se voltem as orações e preces, ao estudo e elevação de pensamentos. O trabalho os chama.

Vocês irão notar que após as orações e reflexões, uma onda de energia irá tomar conta e sem perceber irão pegar no sono profundamente e em paz. Sentimento de missão cumprida.

Acredito que nem precisaria dizer o que vou escrever, mas vale o alerta: De forma alguma façam algum tipo de feitiçaria ou profanação nesse horário, podem ter a absoluta certeza, será um convite a entidades trevosas do submundo e depois de recebidas, banir será muito difícil. Infelizmente a ignorância e imprudência de alguns, poderá levar a pensar e achar que por ser um horário extremamente forte espiritualmente, a querer fazer atos que vão contra as sagradas leis de Umbanda.

O horário das 03:00Hs da manhã não necessariamente precisa ser temido, mas sim conhecido e entendido quanto a sua energia, um horário de silêncio que remete a concentração, se todas as pessoas se voltarem a oração nesse horário quando despertas e chamadas, muitos espíritos irão receber auxilio, cura, e encaminhamento, e receberam o amor que evangeliza, que trás a redenção e salva.

Imaginem milhares de pessoas orando numa só intenção e vibração.

O Horário da madrugada entre as 03:00Hs e 06:00 horário de Ogum e de sua vigília.

Jamais sintam medo, assumam vossas missões de soldados de Umbanda, emissários e propagadores da caridade e amor em Cristo.

Devemos nos conscientizar que estamos vivendo um período de grande transição e como médiuns temos o dever de fazer a nossa parte.

Vou citar outros horários que merecem cuidados e atenção:

  • O horário das 12:00Hs ou meio dia, é quando o Sol está muito alto, considerado o Horário do Anjo Caído Lúcifer, é um horário que não deve falar profanações, pragas, maldições, ou simplesmente coisas negativas, os antigos acreditavam que podem ocorrer fatalidades.
  • Um horário sagrado, favorável as preces e orações é as 18:00Hs horário da Santíssima Virgem Maria, é quando os espíritos de alta elevação estão mais próximos dos homens. Um horário associado a Iemanjá e ao povo das águas.
  • As 15:00Hs, um horário de vigília e referência acreditasse que foi nesse horário a crucificação de Jesus.
  • O Horário das 24:00Hs a meia noite, hora grande, até as 03:00 horas é associado a Exú.
  • As 06:00Hs da manhã, quando os primeiros raios apontam no horizonte pertence ao povo do campo, ao agricultor, por isso é associado a vibração de Oxossi. Quando os pássaros cantam anunciando sua passagem.
  • As primeiras horas da tarde é associado as crianças.
  • Oxalá reina em todos os horários, nenhum momento passa desapercebido sob seu olhar e proteção.

Quando nos vigiamos e elevamos nosso pensamento ao divino e sagrado, criamos uma redoma de proteção e iluminação, onde nenhuma energia nefasta tem força, tudo se transmuta em luz. E mesmo aqueles irmãozinhos nossos mais endurecidos, por mais baixa tenham sido suas intenções e vibrações, não saem dessa frequência de luz e irradiação de amor e prece, sem usufruírem para sua evolução, redenção e cura.

Orem meu irmãos, o mundo precisa dessa transformação.

Cristina Alves - Uma soldado de Umbanda

Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

Santo André/SP

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...