terça-feira, 29 de maio de 2018

ALAN BARBIERI AO VIVO - Esclarecendo sobre Demanda espiritual

ALAN BARBIERI AO VIVO - Esclarecendo sobre Demanda espiritual

Mensagem do dia por Mãe Cristina Tormenta do Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

O vazio espiritual só é preenchido de dentro para fora. Umbanda.

by cristinatormena
INSPIRATION SENSATION: ZERO POINT
Falar sobre sentimentos, entrar nesse mundo vasto do coração e alma humana,  nunca é uma tarefa fácil, talvez eu não consiga tocar os corações de todos, mas deixo aqui um caminho que encontrei para deixar um pouco de mim para vocês.
Um caminho que eu mesmo trilhei.
O homem desde que o mundo é mundo ele sempre necessitou de criar religares com algo divino, ele coloca Deus, suas divindades, como uma força superior que o incentiva, motiva, o eleva, lhe dando coragem para superar todas as dificuldades através da crença e da fé.
Mas muitas vezes devido a desapontamentos, expectativas não correspondidas, a própria dificuldade do dia a dia, vai minando essa Fé, ao ponto de questionarmos se nós não fomos os nossos próprios enganadores. Frases tipo:
"... fiquei a vida inteira dentro de uma religião, acreditando em espíritos, em guias, em Orixás, e parece que tudo foi ilusão, nada acontece e nada muda..."
Vamos lembrar que a conexão com o alto é como uma estação de rádio que você precisa sintonizar no canal certo, caso contrário, você simplesmente não irá conseguir discernir as palavras das interferências. Reflitam sobre isso.
Pensamentos tipo esse abalam a fé, onde a pessoa sente que parece que nadou... nadou e morreu na praia exausta por não ter encontrado a direção certa.
O ser humano em vários setores da vida, tende a criar expectativas em tudo, ele tem dificuldade de viver um dia de cada vez, e sempre usa a espiritualidade como se ela fosse sua tabua da salvação, onde os guias e mentores tivessem que por obrigação fazer tudo por eles. Chegando ao absurdo e a ousadia de se dar o direito de cobrar da egregora espiritual soluções que muitas vezes só dependem de si próprios e estão em suas próprias mãos. Sim eles nos ouvem, nos dão a direção, mas caminhar é conosco.
Egoístas, dissimulados e covardes agem assim com guias que vem em terra tão dispostos a caridade, se verem colocados em tal patamar de simples servientes. Eles merecem mais respeito e gratidão.

O objetivo quanto a esse aspecto em nosso tema, dos nossos guias e mentores não é RESOLVER TUDO ou MESMO TER A RESPOSTA PARA TUDO, no sentido de ter que mastigar tudo bonitinho e passar para seus pupilos,  não é assim que funciona, a grande missão dos nossos guias e mentores é fazer com que seus médiuns e consulentes, PENSEM, REFLITAM, REFORMEM-SE dando a cada um a CAPACIDADE DE AÇÃO E RESOLUÇÃO, onde cada pessoa terá plena capacidade de resolver seus próprios enigmas, resolver seus problemas de forma madura e centrada, na realidade ensinando a pescar e não simplesmente dando o peixe.
Verdade
Mas infelizmente não é assim que alguns médiuns e mesmo consulentes acreditam, eles querem, anseiam que a espiritualidade lhes resolva tudo. Vamos dar alguns exemplos para elucidar isso de maneira mais clara possível.
"... exú não é o caminho? então meu exú tem por obrigação de me dar um emprego, resolver o meu problema..."
Honestamente nem Jesus Cristo teve essa pretensão.
MIMOSEAR               m i m s:   UMA NOVA CRIATURA Os que em Cristo foram batizad...
Vamos refletir sobre essa colocação, vejam como a pessoa joga a expectativa, o desejo na mão da entidade, como numa imposição, uma obrigação onde o guia a entidade tenha que lhe satisfazer a vontade.
Vejam bem isso é mais sério do que se pensa, exú mostra o caminho, mas não caminha por nós, não pode interferir em nossas escolhas e no livre arbítrio. O médium, o consulente vai e faz oferendas, barganhas de tudo que é monta, tipo num toma lá da cá, e quando por ventura se decepciona, seus pedidos e desejos não são realizados, não acontece o que se esperava fica muitas vezes desiludido com a religião, com o guia, as pessoas tem se desiludido até com Deus, imaginem com um guia.
E a Fé, ah.... a danada da Fé, já foi para as cucuias, é uma fé efêmera, fraca, só mantida enquanto a pessoa está recebendo, se satisfazendo, não medindo consequências e nem quem está a lhes satisfazer desejos tão fúteis. Entra nessa questão a fantasia, a expectativa, aquela coisa sobrenatural onde uma força imaginária vai vir como num passe de mágica e resolver tudo na nossa vida.
Opá lá, muita calma com esse andor, porque ele é de barro.
Está errada essa visão que as pessoas criam com relação aos guias e mentores. Eles não são fada madrinha, não são o coelhinho da páscoa e muito menos papai noel, e lembrem-se nossos guias estão sujeitos a ordenanças de egregoras superiores, há leis que são seguidas e respeitadas a risca, até mesmo para que não ocorra desequilíbrios no plano físico e espiritual. Acordem, parem de jogar toda a responsabilidade de suas vidas nas costas de seus guias, assumam sua vidas, assumam suas escolhas, suas decisões, suas consequências, suas ações e reações, verifiquem as causa e os efeitos que delas irão vir, olhem o que semeiam, escolham bem as sementes, o solo, porque a colheita será certa, e o retorno chegará. Nossos guias sempre falam:
"... filho, ajuda-te que eu te ajudarei..."
"... mude seu temperamento, reforme-se, evangelize-se...."
"... você anda destrutivo, negativo, vive blasfemando, brigando com tudo e todos..."
"... se apegue aos seus guias, lhes peça bom caminho, a boa palavra..."
Colin Bootman.
Nossos guias até por nos querer bem, nos proteger, infringem certas leis, quando são mais incisivos em seus conselhos, porque querem por nos amar tirar as pedras dos nossos pés, mas muitas vezes não os escutamos e cortamos os pés nas pedras.
Porque infelizmente nem tudo eles conseguem evitar, porque somos teimosos,   mentirosos, vaidosos e arrogantes, dissimulados. E depois acabamos cobrando deles atitudes que nós mesmos não tivemos por falta de decência, dignidade e humildade. E acabamos por colher o que plantamos.
Observem que em todo momento nossos guias, nos inspiram, nos aconselham, nos dão a direção, mas eles não podem resolver questões que nós mesmos não queremos enxergar que muitas vezes somos nós próprios os nossos maiores entraves e obstáculos. O ser humano ele tende a ver sempre o defeito nos outros, as falhas nos outros, mas tem uma forte tendência de não enxergar suas próprias entraves, mazelas, ranços, defeitos, fraquezas, porque o ego fala mais alto, impedindo que as mudanças que nossos guias nos inspiram sejam realizadas.
Tem consulentes e médiuns, que começam a ter verdadeiras idolatrias, fascinações, fanatismo ao ponto até de ficarem disputando entre si, quem tem o guia mais bonito, mais forte, etc.
Lembrem-se toda forma de fanatismo é doentia, causa disturbo psiquiátricos e adoece a alma.
Porque quando o médium idolatra dessa forma seu guia e Orixá, ele os coloca acima do bem e do mal, como se tudo dependesse da vontade deles, e quando esse médium percebe que não é bem assim, que fez oferendas, orações, acendeu dezenas de velas para receber uma determinada graça ou satisfazer um desejo e não obteve respostas, sua fé fica abalada, começa a questionar até mesmo a existência de seus guias e Orixás, porque ele não entendeu de fato a sua missão mediúnica e espiritual. Nossos guias nos ajudam a alcançar os meios, não os realiza por nós. E o que é muito difícil de se entender quando queremos muito algo é que nem tudo é permitido, nem tudo é possível, nem tudo é para ser.
E muitas vezes simplesmente NÃO MERECEMOS, porque não fizemos por onde receber. Porque colocamos sempre os nossos mais pequenos desejos e realizações acima de nossa Fé e da pratica do Bem.
Luiz Totus Tuus Maria
A Fé do Homem é sua força, sua motivação, em todo setor da vida, quando ele a perde ele se sente fraco, vazio, incompleto. 
Quantas vezes já me deparei com médiuns extremamente FRUSTRADOS, porque não entenderam seu papel numa comunicação mediúnica, explico: tem médiuns que quando seus guias começam a realizar seus trabalhos, uma cura, uma solução de um problema, quando começa-se a fazer filas para passar com seu guia, se ele não for educado adequadamente ele começa com o tempo a achar que o mérito é dele e não do seu guia. E será ai o começo da sua queda.
E um guia, um mentor detecta a vaidade, a arrogância, com muita facilidade, e o que muitas vezes acontece é que esse guia pode puxar a corda, tipo... meu filho está indo longe demais, e nesse momento a força da sintonia pode diminuir onde esse médium pode simplesmente vir a perder a força de canalização e sintonia, o médium começa a ter certas dificuldade de acoplamento. Muitas vezes o guia faz isso realmente para que esse médium desça do pedestal, o literal cortar as asinhas. O grande problema é que muitos médiuns não entendem a mensagem logo de pronto momento e começam a achar que foi tudo ilusão, onde bate o vazio espiritual. O que muitos médiuns se esquecem que o bom músico precisa de seu instrumento afinado, e um médium vaidoso, arrogante, orgulhoso, displicente com suas tarefas e cuidados mediúnicos, não consegue  elevar a sua própria sintonia até seu próprio guia.
Uma outra questão interessante que pode causar certas duvidas é o ato de se COMPARAR querer possuir dons que não tem,  tem médium que diz, acho que não tenho nada, nunca vi um guia meu na vida, nem em sonhos, acho que isso tudo é da minha cabeça, porque fulano vê os guias e eu não, se eu tivesse guia mesmo, os meus apareciam para mim. Alguns médiuns ficam tão desconfortáveis com isso que chegam a mentir que estão vendo tais guias para não se sentirem o diferentão, mas na realidade ficam ainda mais frustrados, porque os outros podem acreditar, mais ele sabe que mente para si mesmo. Infelizmente alguns médiuns adoram se prestar a shows pirotécnicos, querem aparecer de tudo que é forma, como tentando se provar o tempo inteiro, saibam que isso denota a mais pura falta de presença espiritual idônea e séria.
Bem vou contar um segredinho a vocês, guia nenhum se SUBMETE A PROVAS, porque ele não vem em terra para isso, e nem precisa se provar a seu ninguém. E médiuns que pedem provas como vidência e etc, saibam ELES NÃO SE MOSTRAM MESMO, e quando um guia falar que vai provar algo a você, na grande maioria das vezes, é você que será colocado em prova. Por isso cuidado com o que se pede, nossos guias e mentores tem formas bem peculiares de levar lições e as ensinar.
O vazio espiritual começa quando você começa a projetar o seu Eu na expectativa do outro sendo ele desse plano ou do outro, o que o consulente e mesmo o médium não entende que o vazio que ele sente só é preenchido pela sua própria essência, nossos guias e Orixás eles simplesmente ajudam apontando esse despertar, essa divindade em nós. A gente preenche esse vazio trabalhando nossos interiores, através da reforma íntima, da meditação, da evangelização, das boas obras, do vigiar dos pensamentos e palavras, das atitudes, nos colocando como eternos aprendizes, com humildade, sem tirar proveito de ninguém, sem excessos de ego, vaidade e arrogância. E quando vamos trabalhando essas questões um dia de cada vez, porque nosso "pecados, erros, falhas, ou como queiram chamar", agem como vícios em nossas almas, sempre estaremos fadados em cair em erro, não somos perfeitos, infalíveis, por isso o trabalho e o investimento em nós mesmos deve ser diário.
#Pensamentos
Cada dia vencido é uma luz que nasce em volta do nosso campo espiritual, e essa luz vai se tornando mais forte, e vai nos trazendo clareza, ao ponto de ver com os olhos da alma o que os olhos terrenos nunca permitiu enxergar. A Fé verdadeira é essa, acreditar em nós como seres humildes da criação de Deus, sem arrogância, sem ego, sem falsos poderes, simples criaturas em evolução.
Não importa em que você acredite, o que importa que o templo sempre estará em você, e esse templo deve estar sempre florido, iluminado, limpo, ai os mentores entram e realizam as obras porque lá eles irão encontrar paz, amor, e caridade e irão gostar de ficar.
O vazio espiritual também nasce da IMPOSIÇÃO DOS OUTROS EM NOSSA VIDA, existem pessoas que sofrem uma encarnação inteira, porque nunca conseguiram se achar espiritualmente, se espiritualizar, pessoas que as vezes por imposições sociais, familiares se vem obrigadas a seguir uma religião X que não é o que gostaria de praticar. Tem pessoas que possuem esse vazio espiritual porque lhes falta coragem de quebrar muralhas colocadas em seus caminhos por outros, lhes falta coragem, determinação, motivação
Tem pessoa que nasceu em berço católico, mas que gostaria de ser da religião evangélica, outros nasceram em religião evangélica e gostaria de ser Umbandistas, outras nasceram no berço Umbandista mais gostaria de ser Budistas, outras simplesmente não querem seguir religião nenhuma e nem por isso são más pessoas ou deixam de ser espiritualizadas.
DEVO FLORIR ONDE DEUS ME PLANTOU.
Seria bom se fosse tão fácil quebrar as barreiras, as imposições, os preconceitos e intolerâncias sociais, existem pessoas que vivem, foram criadas para se basear no que outro vai pensar sobre elas e não o que elas pensam sobre si mesmas. Então uma pessoa pode querer ser Umbandista e simplesmente adorar a religião mas tem vergonha de ser chamado de MACUMBEIRO, ai se vê seguindo uma religião que no fundo do seu coração não gostaria de seguir, mas segue porque socialmente é aceitável. Isso cabe a todos os seguimentos religiosos.
O que as pessoas não entendem que o vazio espiritual só é preenchido quando elas se espiritualizam, o processo não é de fora para dentro é de dentro para fora. Não importa no que ela acredite, o que importa que ela se sinta bem consigo mesma, se sinta realizada como ser humano, que ela consiga dentro de sua espiritualização se iluminar. Só a iluminação preenche o vazio da alma, e para se iluminar é preciso ser VOCÊ MESMO, sem medo de represálias, contestações, perseguições, porque isso você vai encontrar na vida fazendo ou não o que gosta. Então acredito que é melhor optar pelo que te faz bem, pelo que aprecia, pelo que te completa.
É necessário fazer escolhas muitas vezes difíceis, vencer o medo, e isso ninguém irá conseguir fazer por você, podemos motivá-lo mas a realização está em suas mãos. Coragem, vamos lá.
Quebre os dogmas que estão enraizados dentro de você, que você mesmo não acredita mais.
Essa iluminação ela vai te fazer uma pessoa melhor para a sociedade, uma pessoa realizada, satisfeita com a vida, vai te trazer aceitação, realização, sucesso, motivação e pessoas Felizes, Realizadas, não tem tempo para prejudicar ninguém, falar mal de ninguém, a felicidade delas fazem elas serem mais gentis para o mundo em que vive.
Preencha-se de luz, ilumine-se, faça o bem, ore muito, medite muito, ouça boas músicas, cante uma música, tome um bom café, faça um jardim, dê amor, doe amor. Aceite-se completamente dentro da sua essência espiritual, se permita trilhar pelo caminho, não importa as pedras, os espinhos, as falas alheias, ninguém disse que seria fácil, mas facilidade de mais não tem graça, não é mesmo? o ser humano adora se superar. Você nunca se sentirá mais só, e muito menos vazio, porque aprendeu que o verdadeiro preenchimento não é feito de coisas efêmeras mas do que fica para sempre.
Desejo que todos que se sintam vazios, encontrem seus caminhos, e quem sabe a gente não se cruza por ai, numa das encruzilhadas da vida.
O futuro só depende de você! : REFLITA!
Se iluminem-se, sejam luz, que a luz chegue sempre a sua frente.
Paz e Luz a todos.
Cristina Alves - Dirigente  
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.
(Nossos textos tem por finalidade levar ensinamento e estudos a todos de forma filantrópica. Ao compartilhá-los e usá-los em palestras, vídeos, por favor, lutem contra o plágio e divulguem nossa autoria e fonte. Gratidão.)

TEMA LIVRE UMBANDA - AO VIVO Umbanda EAD Ed. 21

#533 Incorporar varias linhas!?

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...