terça-feira, 13 de setembro de 2016

TERREIRO DE UMBANDA: NÚCLEO DE APRENDIZAGEM E SAÚDE.


Olá Antonio,
mediunidade não é um peso e sim um dom. Mas quando não sabemos como trabalhar com ela, pode se tornar um fardo. Muitos se sentem reféns de dores e sentimentos que se manifestam em seu corpo sem explicação científica, biológica, psicológica ou racional.
Em muitos momentos da vida, sentimos que há algo de errado em nós, nos sentimos deslocados do mundo, sentimos que falta um sentido ou uma razão para nossas vidas.
Sentimos “coisas” que não conseguimos explicar e, às vezes, parece que estamos ficando loucos. Muitas vezes parece que temos distúrbios bipolares, tripolares, multipolares…
Somos vistos como histéricos, desequilibrados ou esquisitos, apenas porque vemos, ouvimos ou sentimos o mundo espiritual. Como diria Pai Ronaldo Linares: “Não estamos loucos, apenas descobrimos que somos médiuns”.
Durante muito tempo a Psicologia considerou os sintomas da mediunidade como se fossem os mesmos da histeria. Hoje sabemos que histeria não tem hora nem lugar para acontecer e muito menos pode dar um sentido para nossas vidas.
Sendo assim, se a mediunidade fosse uma loucura, então seria uma loucura controlada. Somos loucos por Deus, somos místicos no sentido mais forte da palavra: aqueles que vivem uma experiência transcendental direta e visceral com o sagrado.
Afinal: a sabedoria que reside no sagrado é loucura para este mundo material e a sabedoria deste mundo é loucura para o sagrado e divino. (I Cor: 1:17)
Por isso, não basta apenas cuidar do espírito. O médium precisa se autoconhecer, precisa aprender a trabalhar suas dores, seus traumas, vícios e dificuldades.
médium precisa aprender a aplicar sobre si mesmo e sobre sua vida os recursos da Umbanda.
O mais importante é querer se tornar alguém melhor, uma pessoa mais bacana para si mesmo e para os próximos e os distantes também. 99,9% dos médiuns são semiconscientes e entram em crise por acreditar que estão “mistificando”.
Por esta razão, entre outras, é muito importante que o médium de Umbanda estude, aprenda e conheça o que é este dom divino que se manifesta por seu intermédio.
Antonio, confira o texto completo na versão online do Jornal de Umbanda Sagrada.

Escola de Insights - Insight06: Entendendo valor agregado.

Escola de Insights - Insights 05: Quando o sonho vira pesadelo.

Insight 04: Autoridade Espiritual

Escola de Insights - Insight Js 03: As suas justificativas VS as suas at...

Escola de Insights - Insight Js 02 - Comportamentos e necessidades na re...

Escola de Insights - Insight JS 01 - Oportunidade e perda


colegio pena branca enviou Orixá Incorpora? | WORKSHOP ORIXÁS NA UMBANDA
Orixá Incorpora? | WORKSHOP ORIXÁS NA UMBANDA
colegio pena branca
Alexandre Cumino compartilha sua experiência sobre a incorporação de Orixás na Umbanda. O vídeo é parte do Workshop Orixás na Umbanda ministrado no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca.

Para saber a programação de cursos e atividades acesse: http://colegiopenabranca.co­m.br

Tira Dúvidas nº 100

PROTEÇÃO CONTRA DEMANDAS

OBSESSOR, KIUMBA, SOFREDOR E EGUM

Muitos os chamados...poucos os escolhidos...

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: Muitos os chamados...poucos os escolhidos...
Quase 200 vídeos sobre Umbanda apresentados por Alan Barbieri, disponível pra você assistir quando e onde quiser, gratuitamente! 
Inscreva-se no canal e tenha acesso a todo conteúdo já disponível, assim como você passará a receber em primeira mão as novas publicações.
Alan Barbieri
Sacerdote e fundador do Templo Escola Casa de Lei, médium atuante na Umbanda desde 1999; Palestrante; Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unicsul; Master Practitioner em PNL com certificação Internacional assinada pelo Dr. Richard Bandler (criador da PNL) e pela The Society of NLP™ (a mais antiga e respeitada entidade de PNL do Mundo) e mais outras 4 formações; Formação internacional em Hipnose clínica pela A.I.H.C.E (Asociación Internacional de Hipnosis Clínica y Experimental, Espanha) e mais outras 9 formações; Constelador Sistêmico e Familiar, certificado pelo Centro Constela (México) e Systemic IberoAmerican University; Diretor Fundador da Rádio Toques de Aruanda; Diretor e Tutor do Portal Estudar em Casa.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...