segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

COM JESUS


Com Jesus

Livro: Oferenda
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco
As boas novas se espalham como o pólen abençoado de uma Era de felicidade, que domina os corações modificando as velhas estruturas e os conceitos ultrapassados das gerações antigas.
Antes, os postulados se levantavam sobre as bases da doutrinação arbitrária, e os triunfos se faziam sobre os solos juncados pelos cadáveres das vítimas indefesas.
Os desgovernos elegiam os seus chefes pela impiedade, sob o açodar das paixões que os galvanizavam para o domínio impiedoso com que se faziam temidos e detestados.
O fruto da guerra era dividido entre a soldadesca desvairada, enquanto a multidão famélica e aturdida marchava para as matanças indiscriminadas, sob os açoites de incoercível aflição.
Demoravam na Terra as forças do egoísmo e as alucinações desmedidas dos transitórios caminhantes humanos.
Com o Evangelho modificou-se o ambiente.
Jesus significa o anelo dos fracos e é a esperança dos vencidos.
Sua voz traz a urgente diretriz da felicidade sem as condições asfixiantes dos impositivos humanos.
Suas condições, a brandura e a humildade!
Não mais o homem se verá constrangido à destruição pelo seu próprio irmão.
Instala-se, em definitivo, no mundo, o período áureo da fraternidade, em que todos se dão as mãos edificando na esperança de todos a felicidade geral.
O jugo do mundo escraviza, as cadeias humanas infelicitam, os impositivos terrenos perturbam e amarguram.
Com Jesus surgem novas condições: o poderoso é aquele que vence a si mesmo; o fraco, o que se submete às paixões; vitorioso é quem supera as imperfeições e não se propõe predominar sobre os demais do caminho redentor.
É suave o jugo do Senhor em relação à criatura humana. O fardo faz-se leve ante as circunstâncias de amor que se desdobram e as possibilidades de elevação que se apresentam.
Quando as dificuldades rondarem os teus passos e os problemas se te fizerem mais graves; quando estiveres a ponto de desistir ou de sucumbir; quando as vozes em acusação ensurdecedora se voltarem contra as tuas disposições felizes, não te deixes arrastar pela aflição desnecessária nem te permitas reagir sob o império da revolta. Entrega-te a Jesus e nEle confia, doando-te em regime de totalidade, pois que com Ele o fardo é sempre leve e suave todo o Seu jugo.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...