quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Minha Convicção de que a UMBANDA é UMBANDA e não tem portanto que se atrelar a Espiritismo e outros !

Desde que Iniciei na Umbanda, e isso lá vai muitos anos atrás, sempre desejei saber a razão que muitos ou talvez a maioria dos terreiros, se apoiam sempre em instruir seus adeptos às outras Religiões, em especial ao Espiritismo ( Allan Kardec ), Catolicismo, Candomblé, etc, etc.

Embora respeito sempre que possam assim agir esses terreiros, entretanto acredito que a nossa Umbanda com mais de 100  anos, já possui meios de fornecer aos Médiuns Umbandistas de que não há ligação ou obrigação de um iniciante na mediunidade Umbandista passar por esses conhecimentos uma vez que nossa Umbanda já possui meios de dar a quem deseja , em especial aos Dirigentes, Sacerdotes, meios de ensinar o que realmente é a " UMBANDA ".

Sabemos que a Umbanda é bem diversificada: Tradicional ( a inicial que nos legou nosso Fundador  Sr. 7 Encruzilhadas, em que se apoia sincreticamente às imagens e várias orações ao Catolicismo.
Sagrada, Branca, Esotérica, Ramatis, etc, etc.

Todas possuem suas linguagens, seus ritos específicos, mantendo entretanto o fundamento essencial da Umbanda: Prática da Caridade e a evolução espiritual.

Os anos foram se passando, e diversos estudiosos, foram se aprofundando na realidade de nossa amada UMBANDA, legando-nos livros, estudos, que nos mostram claramente que nossa UMBANDA é para UMBANDISTAS e não que estes necessitam primeiro aprender ou conhecer o Espiritismo, Catolicismo, Ramatis, Candomblé, etc, para poder entender o que seja a UMBANDA ou ingressar na mesma.

Está na Hora de nós, UMBANDISTAS sabermos quem somos, dirigirmos nossos questionamentos, nossos conhecimentos diretamente à nossa UMBANDA.
ACE.

Livros que mostram que Umbanda não necessita de espiritismo, Kardecismo, por Sacerdote Umbandista Rodrigo Queirós.

Oiii Antonio!

Aqui está uma questão que recebemos com frequência aqui na Umbanda EAD: quais livros podemos ter como referência para entender a Umbanda ?
Essa dúvida, repetida por muitos que nos acompanham diminui no mínimo  coisas :
1. A Umbanda Não Tem Um Livro Sagrado Que Explique ou Que Conduza a Dogmas.
2. Estamos Buscando Cada Vez Mais Entender Nossa Religião.
3. O Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Médicos Já Não Responde Mais como Dúvidas do Umbandista.
E isso  Antonio , é realmente uma ótima notícia para as pessoas, que há 13 anos nos dedica a espalhar uma idéia de quem pode e deve explicar a umbanda ou umbandista.
Por isso produzimos conteúdos pagos e outros gratuitos para que você esteja sempre suprindo suas dúvidas e estudando conosco. 
Então, se você quiser saber QUAIS OS LIVROS QUE TODO UMBANDISTA PRECISA LER e o que cada um deles responderá a você, desejar convidar um download gratuito com exclusividade nosso Novo eBook😉
Você encontra o resumo de cada uma dessas obras. Clique no botão azul e baixe agora!
https://rdstation-static.s3.amazonaws.com/cms%2Ffiles%2F90442%2F1576591008ebook_umbandalogia.pdf
Baixo Livro Digital Gratuito
Antonio, outra dica que deixamos para você hoje é o link para uma Loja Online da Umbanda EAD, você encontra a maioria desses livros e também artigos religiosos da Umbanda. Sempre nos pedais indicação de onde adquirir bons livros de Umbanda, essa é mais uma facilidade💜
Saiba mais neste link:  http://bit.ly/36KngsB
Até mais Antonio. Um Abraço!
Júlia.

�� 3 Ritos Umbandistas no Reveillon - Ao Vivo Umbanda EAD Ed. 96 - Rodrig...

5 ERROS QUE OS MÉDIUNS COMETEM

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...