terça-feira, 16 de outubro de 2018

"Pombagira: Um Novo Olhar!" com Alexandre Cumino

Texto sobre EXU ORIXÁ segunda parte por Alexandre Cumino

segunda parte
Visualizar como página web
EU SOU
ORIXÁ EXU
Por Alexandre Cumino 
(parte 2 de 5)
O MEDO
Todos vivem com medo neste mundo. EU SOU ORIXÁ EXU, represento a superação do medo, a coragem absoluta, a coragem de ser quem você é. O medo é o que faz um animal se tornar agressivo; é o medo que cria a separação, o abismo social; o medo faz com que poucos dominem muitos; o medo faz o mais fraco, o mais medroso, se armar até os dentes com tudo o quê pode para subjulgar o forte, o forte de espírito, aquele que não necessita de um falso e efêmero poder para se sentir menos fraco que sua frágil natureza.
Assim, eu represento a coragem de seguir seu coração, a coragem que está acima das convenções sociais, a coragem que está além das máscaras, a coragem de vencer seus condicionamentos. Sou eu que estou lá nas encruzilhadas do tempo, nas mudanças de padrões e paradigmas. Sou eterno e estive presente em todas as encruzilhadas, assistindo à morte de valores antigos por valores novos considerados melhores e superiores. Tenho assistido ao homem, geração após geração, criar novos paradigmas, substituir velhas ilusões por novas ilusões. Tenho visto, vejo e continuarei a ver o homem colocar a mentira em seu altar, afirmar como verdade absoluta suas pequenas verdades. Civilização após civilização, eu vejo um povo subjulgando o outro, é sempre a lei do mais forte, e esta tem sido a regra. Novos mundos se criam em cima de morte, barbárie e destruição. O culto, o nobre e o civilizado sempre matando cruelmente todos que considera bárbaros.
E quantas vezes este movimento é feito em nome de Deus, deste Deus tão humano, que na fraca concepção teológica distorcida é alguém que deve ser temido, o Deus que castiga. Este é o mundo do medo, o mundo dos valores invertidos. O fraco é considerado forte, o simples é considerado bárbaro e o poder material continua nas mãos dos corrompidos. Por isso, este é o mundo da ilusão, o mundo onde todos vivem como autômatos; um mundo onde todos estão mortos, robotizados, dormindo na leseira de seus egos. EU SOU ORIXÁ EXU e tudo isso eu tenho visto.

*Essa é a segunda parte do texto Orixá Exu, se você não viu o primeiro e-mail com a parte 1, clique aqui.

Olá !
Lembrando que ainda dá tempo de se inscrever para a imersão de 2 dias: Iniciação ao Mistério Exu com Alexandre Cumino e David Dias com o valor promocional até dia 25/10.
As vagas são limitadas, mas ainda temos algumas abertas! Se quiser saber mais informações, clique no botão abaixo que tem tudo explicadinho para você! :)
Clique aqui para ir para ver mais informações →
Se você tiver alguma dúvida mais específica, por favor entre em contato através do nosso whatsapp (11) 96031-3675.
Um grande abraço ,  e muito axé! ❤️
Colégio Pena Branca

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...