quarta-feira, 22 de março de 2017

Live De Quarta - Incorporação e Linhas De Trabalho

PC#54 Apresentação dos Instrutores Formados do Instituto TAMBOR de ORIXA

PC#54 Apresentação dos Instrutores Formados do Instituto TAMBOR de ORIXA

Benzimentos e Desobsessão Espiritual

Casa de Lei
Magia Divina
adorei as almas
Benzimento e Desobsessão Espiritual
Av. Airton Pretini, 49A, Penha, São Paulo - SP
(11) 2385-3492 • (11) 94715-1590
Alan Barbieri
Gratidão,
Alan Barbieri

Oração a Ogum

Novo post em Umbanda 24 Horas

Oração para Ogum

por Editor
Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas!
Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias.
Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual. Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das Vossas bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.
Meu Pai OGUM, não me deixe cair, não me deixe tombar!
PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI!

Quer aprender, recordar? Está aí uma oportunidade sobre a Umbanda.

Saravá Antonio!

Hoje (22/03) teremos uma transmissão AO VIVO ESPECIAL com a primeira aula completa do curso Umbanda para Iniciantes que começou ontem!

O que teremos nessa primeira aula?
.Introdução e apresentação do curso
.A chegada no terreiro (tronqueira, gestuais, saudações)
.Abrindo a gira (rito comentado para o olhar da primeira vez)
.Breve história da religião I - Seita ou Religião?
.Breve história da religião II - Brasileira ou Afro?
Então Antonio, não perca essa oportunidade! É só acessar nossa página (Umbanda EAD) no facebook  às 11h que estará sendo transmitida por lá!
Um abraço, axé!
Natalya Osowiec - Equipe Umbanda EAD
Enviado por Umbanda EAD

O significado das cores de cada Orixá na Umbanda.

Cores de guias dos Orixás na Umbanda

Por RUBENS SARACENI
Cores de guias e colares é um assunto recorrente. Consagrar uma guia, como são chamados os colares dentro da Umbanda, é um procedimento correto, pois somente estando consagrado poderá ser usado como protetor ou instrumento mágico nas mãos dos Guias Espirituais.
O procedimento regular tem sido o de lavá-los (purificação), de iluminá-los com velas (energização) e de entregá-los nas mãos dos Guias Espirituais para que sejam cruzados (consagração).
Eventualmente são deixados nos altares por determinado número de dias para receber uma imantação divina que aumenta o poder energético deles.
Os Guias Espirituais sabem como consagrá-los espiritualmente, imantando-os de tal forma que, após cruzá-los, estão prontos para ser usados pelos médiuns como filtros protetores ou pelos seus Guias como instrumentos mágicos, ainda que só uma minoria utilize efetivamente com essa finalidade.
A maioria prefere usar como para raio protetor ou descarregador das cargas energéticas negativas trazidas para dentro dos locais de trabalhos espirituais pelos seus consulentes.  Os procedimentos consagratórios dos colares usados pelos umbandistas têm sido estes e poucos têm mais alguns outros.
Eles têm ajudado os médiuns durante seus trabalhos e auxiliado os consulentes a se proteger das pesadas projeções fluídicas que recebem de pessoas ou espíritos no dia a dia. Mas esses cruzamentos ou consagrações, com finalidades específicas e com imantação espiritual, são apenas o lado aberto ou esotérico e, numa escala de 0 a 100, só obtêm 10% do poder dos mesmos objetos que, se forem consagrados internamente ou receberem uma consagração completa, terão 100% de poder.
Normalmente, consagram-se ou cruzam-se colares a pedido dos Guias Espirituais e cada linha tem suas cores de guias iguais às dos seus Orixás regentes. Como algumas cores de guias mudam conforme a região, então eventuais alterações de cores impedem a uniformização da identificação dos Orixás simbolizados nos colares usados pelos médiuns.  Na confecção dos colares, algumas regras devem ser seguidas:
1ª — Os colares dos Orixás costumam ser de uma só cor.
2ª — Há algumas exceções (Obaluayê = preto e branco), (Omolu = preto, branco e vermelho), (Nanã = branco, lilás e azul claro), (Exu = preto e vermelho; preto; vermelho), (Pombagira = vermelho; preto e vermelho; dourado).
Enfim, há certa flexibilidade no uso das cores de guias e colares consagrados aos Orixás na Umbanda. E isso se deve ao fato de que eles, na verdade, irradiam-se em padrões vibracionais diferentes e em cada um mudam as cores das energias irradiadas.
Então, não podemos dizer que estão erradas as cores usadas na Umbanda. Apenas cremos que deveríamos padronizá-las e não recorrer ao uso individual delas.  Para a Umbanda, vamos dar as cores das guias mais usadas ou aceitas pela maioria:
• Oxalá = branca
• Nanã = lilás
• Iemanjá = azul leitoso
• Omolu = branco-preto-vermelho
• Ogum = vermelho
• Obaluayê = branco-preto
• Xangô = marrom
• Exu = preto e vermelho
• Iansã = amarelo
• Pombagira = vermelho
• Oxum = azul vivo
• Oxóssi = verde
• Obá, Oxumaré, Oyá-Tempo (Logunan) e Egunitá (Oroiná) não são cultuados regularmente.
Como na Umbanda não são cultuados regularmente, alguns Orixás foram incorporados por nós, pois ocupam polos energo-magnéticos nas Sete Linhas de Umbanda. Então vamos dar as suas cores:
• Egunitá (Oroiná) = laranja
• Oyá-Tempo (Logunan) = fumê
• Obá = magenta
• Oxumaré = azul-turquesa
Recomendamos que os umbandistas passem a usar colares de pedras naturais sempre que possível, porque só eles (e todos os elementos naturais) conseguem absorver e segurar as imantações divinas condensadas nas suas consagrações “internas”.  Então, aqui há uma relação das pedras dos Orixás para seguir as cores de guias:
• Oxalá = quartzo transparente
• Oiá-Tempo = quartzo fumê
• Oxum = ametista
• Oxumaré = quartzo azul
• Oxóssi = quartzo verde
• Obá = madeira petrificada
• Xangô = jaspe marrom
• Egunitá (Oroiná) = ágata de fogo
• Ogum = granada
• Iansã = citrino
• Obaluayê = quartzo branco e turmalina negra
• Nanã = ametrino
• Iemanjá = água-marinha
• Omulu = ônix preto — ônix verde
• Exu = ônix preto — hematita — turmalina negra
• Pombagira = ônix — ágata
Outras pedras podem ser usadas, pois a variedade de espécies é grande, assim como é a de cores das guias em cada espécie.
Texto extraído do Livro ” Formulário de Consagrações Umbandistas”, Editora Madras.

Cantar pontos em casa.