segunda-feira, 9 de abril de 2018

Umbanda Linda 010 - 08.04.18 - Alexandre Cumino e David Dias

Umbanda Linda 010 - 08.04.18 - Alexandre Cumino e David Dias

Para quem desejar ler e refletir ! 09-04-2018

Os Feiticeiros. Os Enfeitiçados. Os Mandantes. Ninguém está acima da Lei Divina.

por cristinatormena
Macumbaria, Feitiçaria, Pactos, Sortilégios, Barganhas, palavras bem comuns nas bocas de pessoas de moral duvidosa.
Quantas vidas, quantas histórias que nos chegam de pessoas que acabaram sendo envolvidas em trabalhos espirituais com intenções duvidosas, maldosas, equivocadas, como numa teia de aranha, onde a pessoa fica presa devido sua desatenção e imprudência, ou por questões de sintonia e afinidade.
Não se mexe em carvões sem sujar as mãos.
Quantos que chegam a um terreiro com intenções equivocadas, maldosas, vingativas, arrogantes, entram pela porta adentro já se dando o direito de usar de espíritos a seu bel prazer, para conquistar o que suas competências e direitos  não lhes permitem ter, não lhes é devido por merecimento e direito.
Muitos ainda tem a sorte de chegar num bom terreiro e serem advertidos de suas intenções, orientados, esclarecidos, literalmente são ILUMINADOS, os que acatam escapam de resgates pesados, duros e implacáveis, mas nem todos tem essa SORTE, muitos caem em terreiros de moral duvidosa, e são logo vistos como CLIENTE, PATOS E PRESAS FÁCEIS esse texto irei abordar sobre essas pessoas OS MANDANTES, SUAS VÍTIMAS, E OS FEITICEIROS.
Vejo muitas perguntas no dia a dia, de adeptos e simpatizantes das religiões espiritualistas, e perguntam: Feitiçaria existe? a feitiçaria nefasta ela nasce da pratica e do desejo em fazer o mal, da vingança, da manipulação, da barganha, da ganância. Sim, feitiçaria existe, mas ela tem sérias consequências, se alimenta da ganância e dos maus sentimentos do Homem. Um instrumento do mal.
O Feiticeiro Nefasto, é uma pessoa que nasceu com o campo espiritual aberto, ele é um médium, que usa de seus dons para benefício próprio e para o mal, usa de sua mediunidade como profissão, uma forma de angariar dinheiro, ele é um manipulador nato, um ótimo ouvinte, falante, convidativo, cativante, agradável, sabe aquele vendedor que você entra na loja ele te atende com um sorriso largo, envolvente, e faz você comprar metade da loja, esse é o FEITICEIRO aquele que pode lhe dar o que você quer, que alimenta sua vaidade e arrogânciaque poderá cobrar sua vingançaaquele que vai te ajudar a conquistar o que você quer. Bem convidativo para pessoas que precisam que lhes alimente a auto estima. Mas... tudo tem um preço, e não estou falando na questão de preço apenas na questão de cobrança financeira, estou falando do preço moral, espiritual, dignidade.
Um verdadeiro traficante que lhe oferece uma droga. Que você irá provar e acha que não irá se viciar. Bem isso.
Pagan paganism witch witchcraft goddess crystals altar herbs candles tarot spiritual mystic spell magic magick  Pagão bruxa bruxo paganismo bruxaria feitiçaria cristais ervas tarô deusa espiritualidade místico ocultismo magia
ATENÇÃO SRS. e SRAS. CLIENTES DOS TAIS DITOS FEITICEIROS, me permitam um Alerta:
Muitos desses ditos "feiticeiros" 70% a 80% dos mesmos não são mais que CHARLATÕES. Isso mesmo, charlatões que usam de pessoas de moral duvidosa.
Vejam bem, até para se cometer feitiçaria é necessário CONHECIMENTO, CIÊNCIA, ALQUIMIA pura e simples e muitos desses são tão ignorantes quanto seus clientes quanto a essas questões.
Historicamente sabe-se que até para a pratica da magia nefasta, vulgarmente chamada negra por costume,  é preciso ter amplo conhecimento sobre o que envolve essa manipulação energética chamada Magia, nas questões quanto a  elementos que serão utilizados, ou vocês acham que para manipular certas forças espirituais é tão simples. Então muitos manipulam mais a coação moral, física e mental do que realmente feitiçaria. 
A pessoa que procura um feiticeiro em um terreiro, ela logo de cara apresenta moral duvidosa, endurecido, vingativo, odioso, ele na sua arrogância não mensura as consequências do seu ato. É uma pessoa adoentada espiritualmente, ela precisa é de um bom tratamento espiritual e evangelização e não de feitiçaria.  É muito complicado tentar trazer a sanidade a essas pessoas que querem vingança, que se dão o direito de manipular a vida de outras, que querem o amor de uma pessoa de tudo que é jeito, um ser humano assim ele está tão doente em suas maldades que não consegue ver a areia movediça diante dos seus pés.
@nelsinhop ®™ #NOVE ORIENTAÇÕES SOBRE OS FALSOS PROFETAS  Seguem nove orientações gerais que todas as pessoas precisam conhecer para não caírem nas garras dos falsos profetas, falsos mestres, falsos gurus ou falsos líderes religiosos.  A primeira orientação, que ninguém deve jamais perder de vista, é o fato de que o único mestre a que devemos seguir com toda nossa dedicação é o nosso mestre interior. O mestre externo nada mais é do que um canal para a expressão do seu mestre interno. O mestre ex
"EU QUERO, EU PAGO" - OS LOBOS TEM FOME.
Todos os dias em todos os bons terreiros de Umbanda, chegam casos dos mais simples aos mais complexos quanto a feitiçaria, são médiuns que foram envolvidos, são vítimas a procura de ajuda e socorro, são mandantes arrependidos e muitas vezes são feiticeiros destruídos, doentes tanto fisicamente como mentalmente.
Como lidar com esse tipo de situação, como podemos ajudar uma pessoa que foi vítima da feitiçaria?
Nenhum tempo é tão bem usado
*oração - a prece é o bálsamo da alma, é o grande remédio de cura dos espíritos tanto encarnados quanto desencarnados, quando oramos abrimos uma egregora, uma sintonia, a energia dos nossos chakras e do nosso campo áurico se expande, abre portas para o socorro espiritual. Então o primeiro passo é a oração, o alimentar da Fé.
Mas para quem está adoentado nem sempre é fácil orar, muitos poderão questionar e perguntar, como assim, é tão simples orar? pois é, já peguei casos de pessoas que simplesmente NÃO CONSEGUIAM ORAR, a tristeza adoece a alma, tirando suas forças de luta, e muitas vezes essas pessoas precisam de ajuda externa é ai que entra o tratamento espiritual nos terreiros, os passes, etc.
Sabe quando você vê um amigo ou conhecido pedindo nas redes sociais, amigos orem por fulano, ele não está bem, gente orem, vibrem amor naquele momento por aquela pessoa, peguem ali o nome escrito, usem como endereço vibratório, e orem de verdade, porque como ouvi dizer uma certa vez, quando oramos por uma pessoa, um anjo lhe pousa ao ombro, bonito isso não é mesmo? isso é a verdadeira caridade, vibrar amor, cura, para aqueles que nem conhecemos. Isso tem força, se cria uma força magnética imensa, e aquela humilde oração, junto com tantas outras cria um escudo contra as forças nefastas do mal. E saiba nunca iremos conseguir mensurar as almas que se beneficiaram de nosso gesto de bondade.
 Pesquisei a história de Harriet Tubman, ela foi um exemplo de determinação e coragem.   ____  #repost do ig @designdevida (A importância da conscientização! Conhecimento e autoconhecimento é libertação!)
  • Conscientização -  Deus em sua infinita bondade, não permitiria que um inocente pagasse por algo que cometeu. Vejam bem, frisem bem, INOCENTE.
Vejam bem, muitas pessoas que chegam em nossos terreiros, derrotadas, destruídas, vitimadas pela força nefasta de feitiçaria, podemos de fato, as considerar inocentes em 100% dos casos?
Observem,  muitos enfeitiçados já foram os mandantes e feiticeiros e estão apenas a colher o reflexo do que fizeram. Mas não nos cabe o julgamento. Nosso dever é conscientização, orientação, evangelização.
O primeiro passo é fazer com que essa pessoa reveja, de onde veio esse mal, tudo tem um início, tudo tem um fim, e isso acarreta muitas vezes a trazer certas consciências e verdades quanto a atos e ações praticados,  tem pessoas que vivem a prejudicar outras, a tentar puxar o tapete de outras, se dão o direito de mandar e desmandar na vida de outras pessoas, e isso vai gerando ódio, raiva, vingança, e cedo ou mais tarde a maldade delas age como um reflexo em suas vidas. Existem pessoas que muitas vezes não é nada de feitiçaria é simplesmente COLHEITA. 
Costumo dizer: O MAL TEM ENDEREÇO CERTO, E AS VEZES DUAS COBRAS SE BEIJAM.
Quando executamos um trabalho de evangelização e desobsessão de espíritos adoentados, vingativos, que muitas vezes são utilizados em certos trabalhos de feitiçarias por espíritos de alta envergadura nefasta como Quiumbas e Magos Negros, devemos não só trazer essa conscientização aos obsessores, mas as supostas vítimas. E isso é um trabalho que deve ser feito com muita cautela e sabedoria, porque o objetivo é SALVAR ALMAS.
  • banhos, sacudimentos, firmezas e limpezas - são essências de fato nesse processo, higienizam, expandem, transmutam, descarregam, fortalecem, equilibram energeticamente,  valeria um livro de tantos benefícios quando se sabe manipular a energia da natureza e de suas ervas,  mas vejam bem, não tem erva que limpe um coração em trevas,  o que o coração insiste em alimentar de ruim.
O que quero dizer com isso,  que o dirigente, o guia espiritual podem fazer o trabalho que for, a limpeza que for, se a pessoa não se purificar, não se ajudar, não querer se conscientizar e modificar, não limpar seu coração, não perdoar, nada será significativamente efetivo, ela não conseguirá se libertar da teia em que está presa, ela poderá se beneficiar por algum tempo, mas se ela não se modificar, não destruir em si mesma o que o espírito nefasto utiliza, se alimenta para a prejudicar, ela não conseguirá seguir adiante. Reforma Íntima.
Trilhando meu Caminho Espiritual: APONTAMENTOS LUMINOSOS DOS AMPARADORES EXTRAFÃ SICO...
Para a Luz entrar é necessário abrir as janelas e deixar que ela entre, iluminando as trevas.
Convide o bem, sintonize com ele, e deixe que os amparadores extra físicos te auxiliem, e verás que mal nenhum irá te derrubar ou destruir.
PERDOE, PERDOE, PERDOE. 
SE PERDOE.
Nossos guias num processo de desobsessão e quebra de feitiçaria numa casa correta e séria primeira coisa eles trabalham certas consciências tanto do obsediado quanto do espírito obsessor, justamente para não deixarem amarras pendentes.
Uma coisa muito comum de acontecer, as vezes aquele espírito que está com o obsediado naquele momento é conscientizado, evangelizado e encaminhado, mas passa pouco tempo o obsediado volta, novamente adoentado, é porque ele ainda tem solo fértil para o ataque espiritual, ele ainda não se conscientizou de sua parcela de culpa, acabando por atrair outro espírito atraído pela feitiçaria ou mesmo por sintonia.
Por isso que um trabalho de desobsessão tem que ser muito bem feito, e o obsediado,  seguir o tratamento espiritual como assim foi proposto pela orientação dos guias, e não querer interromper simplesmente na sutil melhora. Entendam alguns processos de obsessão e quadros de feitiçaria são bem complexos, exige tempo.
Não se trata, um problema de saúde, uma doença fazendo um tratamento pela metade. Infelizmente alguns consulentes não seguem o tratamento proposto e acabam por interromper, agravando futuramente a situação.
Mediunidade - Como saber se eu sou médium?
Mas vamos abordar também um outro aspecto da questão: Médiuns incautos que são utilizados em FEITIÇARIAS ou praticas de trabalhos nefastos, num terreiro, eles sofrem as consequências? Vou explicar. Existem terreiros que usam de seus médiuns para a pratica de feitiçaria, e muitas vezes os médiuns são usados, achando que estão fazendo algo correto. Ex.: Tive conhecimento de uma dirigente que quando ficava com raiva de algum desafeto ou mesmo um médium de seu terreiro, movida pela vingança e raiva, mandava que outros médiuns fossem na tronqueira e virasse supostamente o anjo da guarda da pessoa, iam lá acendiam velas de ponta cabeça, essa mesma dirigente, fazia verdadeiras mesas para exú, e falava para os médiuns que aquilo era  para quebrar as forças dos inimigos dela e do terreiro, o que esses médiuns não pensavam que no dia de amanhã poderia ser seus nomes ali naquela mesa,  outro dirigente que soube o caso, fazia seus médiuns comprarem e levarem animais para o terreiro para os imolar para a destruição de outras pessoas, outro mandava que seus médiuns enterrassem trabalhos de feitiçaria em cemitérios, garrafadas etc. Alguns médiuns que participam desses tipos de trabalhos se sentem poderosos, fortes, mal sabem que estão cada dia mais no poço da invigilância
MÉDIUNS ISSO NUNCA SERÁ UM TERREIRO DE UMBANDA, ISSO É UM ANTRO.
Alguns médiuns tem plena consciência que estão fazendo feitiçarias, maldades para o alheio, outros apenas fazem por medo de desobedecer e sofrer as consequências.
É uma coisa que nunca conseguirei entender, como ficar num terreiro sob a pressão de coação, medo e terror, cadê a confiança em seus próprios guias? No mínimo triste uma situação assim. Médiuns que estejam sofrendo com isso, não façam isso com suas mediunidades e trajetórias há tantas boas casas a irem.
Entendam bem, nenhum Terreiro de Umbanda Idôneo guiado pela espiritualidade sã, faz e utiliza de médiuns para saciar suas vinganças, despeitos, ódios particulares. Mas infelizmente alguns médiuns sentem seus egos e vaidades alimentados com esse falso poder de manipulação, mal sabem que são suas vidas que estão sendo manipuladas por espíritos mistificadores de alta envergadura nefasta. O triste que esses médiuns sempre acabam envolvendo outros médiuns nessa teia de ilusão.
Frise-se: O médium que participa de um trabalho de feitiçaria onde está visando a destruição, a derrota de outra pessoa, lhe desejando a morte, a doença, a quebra do livre arbítrio, ele cedo ou mais tarde sofrerá consequências terríveis de resgate, caindo na ação das Leis implacáveis de Ação e Reação, Causa e Efeito, Retorno, Semeadura.
"Quem com porcos se mistura, farelos come."
Infelizmente há médiuns de baixa índole, talvez porque nem saibam o que a palavra signifique.
Já ouvi falas de médiuns que dizem, meu dirigente não ensina fazer feitiço, e ele está correto, porque se soubesse fazer, eu faria mesmo, não pensaria duas vezes. Isso é seríssimo, são médiuns imaturos espiritualmente e dar um falso poder na mão de um médium desses, é acarretar a sua própria ruína espiritual.
Mas esses médiuns que fazem esses tipos de maldades, cedo ou mais tarde são os mesmos que chegam aos frangalhos nos terreiros sérios e idôneos para serem tratados, pobres almas, isso quando se redimem, porque uma boa parte tem fins terríveis, porque quem semeia ventos colhe tempestades.
As incríveis ilustrações de fantasia para o game Magic: the Gathering de Chris Rallis

  • Os mandantes - já vi inúmeras vezes pessoas que chegam desesperadas porque procuraram terreiros para feitiçaria e depois não souberam mais como lidar com a energia que convidaram a entrar em suas vidas. Infelizmente essas pessoas pagam pesado por seus atos, porque quando procuram o feiticeiro não mensuram as consequências que provocam.  É muito difícil corrigir uma moral deturpada, um mau caráter, uma má índole, as vezes serão necessárias várias reencarnações penosas para isso. Mas nunca é tarde para se corrigir, receber o perdão e se auto perdoar. O sofrimento do mandante não é só físico é espiritual, é a Lei do Retorno que reflete em seu dia a dia, na sua vida, na colheita das consequências, é o se ver passando e sentindo na própria pele o sofrimento que desejou e causou. Tenho muita pena dessas pessoas que utilizam da espiritualidade para o cultivo do mal alheio, porque a justiça divina é pesada.
Relatos de um feiticeiro: O encontro com um guardião
  • O Feiticeiro - Há perdão para o Feiticeiro Nefasto? O perdão é uma dádiva divina concedida a todos, leve o tempo que levar, o objetivo das egregoras espirituais é que todas as almas cheguem a salvação, mas não se enganem o mais difícil depois da conscientização é o SE PERDOAR.  Muitas pessoas acham que o se redimir é difícil, não o é, porque o ser humano tem instinto de sobrevivência nato, quando o sofrimento é grande a redenção vem, o mais difícil é se auto perdoar, quando a consciência dos atos chega, quando a pessoa visualiza o mal que provocou e as consequências para seu espírito.
Médiuns videntes já se depararam com espíritos que eram verdadeiros espectros, se vislumbrava apenas uma leve forma humana, de tão em frangalhos estava o corpo espiritual, a maldade, gera essas deformidades, então imaginem o que acontece com o corpo espiritual de um médium que tinha tudo para ajudar o próximo e usou esse dom para o mal com plena consciência dos seus atos.
fotos
Uma vez vi um médium perguntando, poxa mais essas pessoas ruins que vivem fazendo o mal para os outros só pagam depois do desencarne? Não, pagam e tem retornos pesados nessa mesma existência, outros ainda irão levar para outros processos de encarnação de tão pesadas são suas cargas cármicas.
Inimigos espirituais, podem acompanhar uma pessoa por várias encarnações se não forem encaminhados e evangelizados, se não houver perdão mútuo,  por isso que nossos guias em todas as giras em boas casas pregam o amor, o perdão e a caridade para com o próximo.
Um eclipse solar foi muitas vezes considerado um prenúncio da desgraça, e depois de vários alarmes falsos parece que um dia o sol desapareceu e nunca mais voltou, como "Pilares da Destruição" famintos de estrelas ...
Médiuns não façam pactos, barganhas com espíritos de moral duvidosa, não convidem para suas casas espíritos aduladores, manipuladores, mistificadores, observem com cuidado as mensagens, sejam prudentes. 
Procurem terreiros que prezem a moral, que pratiquem o amor, a fé e a caridade, que lhes corrija suas falhas e não fortifiquem suas más inclinações.
Que lhes ensinem sobre perdão e não lhes alimente o ódio, a mágoa e lhe destrua o amor por si mesmo e  as boas lembranças para com o seu próximo.
Guias idôneos falam sobre Amor e não Ódio, Vingança.
Espíritos idôneos respeitam o livre arbítrio o direito de escolha.
Se um espírito lhe incita a feitiçaria e a pratica do Mal - ELE NÃO VEM DE DEUS E DO DIVINO.
Abra seus olhos, observe o terreiro que esteja, veja sua idoneidade e éticas morais e espirituais, não se permita corromper pela vaidade e ego. 
"VINHAS DE LUZ": “ O QUE SÃO ESPà RITOS AGÊNERES."?
Irmãos e irmãs quando pensar em fazer um trabalho de feitiçaria, seja prudente e consciente, pense honestamente porque quer fazer mal aquela pessoa, porque quer lhe prejudicar, reveja seus reais motivos, não haja por impulso somente.
Veja se lá no fundo não foi você o errado e agora quer simplesmente jogar a culpa de tudo no outro.
Veja se lá no fundo toda essa raiva não é despeito, um amor que adoeceu, veja se lá no fundo de tanta raiva não é o puro desejo de estar com aquela pessoa de novo,  veja se não é saudade, falta. Peça aos amparadores força para modificar o que puder ser modificado, e aceitação para o que não puder.
O Amor pode adoecer e virar ódio, não permita. Permita-se a mudança de ser uma pessoa melhor.
Perdoe e se auto perdoe, siga, desapegue, mas não PRATIQUE INSANIDADES POR RAIVA, EGO, faça isso não pelo outro, mas por si mesmo.
Sabe esse espírito que lhe incita o ódio, a vingança, lhe pede ns. coisas para um trabalho, observe ele com cuidado, é com esses espíritos que quer se associar? Você realmente confia nesse espírito?
Observe esse dirigente que faz o mesmo, é esse tipo de exemplo que quer seguir para sua trajetória espiritual?
Falsos profetas há em todas as religiões, e o lobo as vezes vem vestido de pele de cordeiro.
Num terreiro de Umbanda, pratique a Lei do Ouro, nunca faça a seu semelhante o que não gostaria que fizesse com você, trate o outro como gostaria de ser tratado, diante de seus erros e falhas, tenha a mesma paciência e misericórdia que gostaria que tivessem com você.
Muitas pessoas temem a justiça de meu pai Xangô, e esquecem da Justiça de Ogum que pode ser ainda  mais implacável, ninguém escapa da Justiça Divina, quem deve paga, quem merece recebe, um trecho de um ponto que tem um significado muito forte. Revejam seus conceitos enquanto há tempo, nunca é tarde para a redenção, para a reforma íntima, as vezes é melhor começar tudo de novo do que por ego permanecer no erro.
Ninguém está acima da Lei Divina. Aprendam.

Paz e Luz a todos.

Cris Alves  
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.
(Por favor, respeitem a autoria de nossos textos, compartilhem e divulguem nosso trabalho, é filantrópico)

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...