terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Características de Filhos de NANÃ!

Características dos Filhos de IEMANJÁ

10 características que todo filho de Iemanjá irá se identificar

10 CARACTERÍSTICAS QUE TODO FILHO DE IEMANJÁ IRÁ SE IDENTIFICAR

Você é filha ou filho de Iemanjá? Existem algumas características típicas dos filhos de Iemanjá que os diferencia das demais pessoas. Com quantas características abaixo você se identifica? Descubra.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO AMOROSOS E DÃO MUITO VALOR À FAMÍLIA

    Os filhos de Iemanjá são pessoas emotivas, que tratam a todos com educação e carinho. Com forte senso maternal (independente do gênero), quem é filho de Iemanjá costuma ser superprotetor e defender aqueles que ama. São pessoas que dão grande importância aos filhos, mantendo com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros na sua criação. Sentem-se como os responsáveis por cada membro da família, e dá muito amor a cada um deles, tendo vontade de mantê-los debaixo da asa.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO VAIDOSOS

    Gostam de se sentir belos e especiais. Perdem um bom tempo na frente do espelho e gostam de se arrumar e cuidar da aparência. São verdadeiramente vaidosos. Apesar da vaidade, não deixa que isso o afete pois aprecia as pessoas pela essência, e não pelo exterior.
  • filhos de Iemanjá
     

    NO AMOR, SÃO MUITO INSTÁVEIS

    Não é nada fácil estar apaixonado por um filho de Iemanjá pois eles são muito instáveis. Um dia chora de saudade, faz declarações de amor e até loucuras que ninguém diria para ficar com a pessoa amada. Depois, pode simplesmente perceber que não gosta de tal pessoa e o esquecer com uma facilidade incrível. Muda de ideia muito facilmente em relação à vida amorosa.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO DOMINADORES

    A carinha de pessoa amorosa e querida esconde um dominador nato. Um filho de Iemanjá gosta de ter o comando das relações, dominar discussões e ter sempre razão. Esse tipo de temperamento acaba por sufocar as pessoas que ama.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO VINGATIVOS

    Não engane um filho de Iemanjá. Pois se ele ama você e se sente enganado, a sua raiva será proporcional – e também a sua vingança. Por mais que não gostem de se admitir vingativos, costumam esperar que a pessoa coma o pão que o diabo amassou depois de o enganar ou trair. E quando isso acontece, ele fica (secretamente ou não) bem feliz.
  • filhos de Iemanjá
     

    NO TRABALHO, SÃO PESSOAS AMBICIOSAS E DETERMINADAS

    Os filhos de Iemanjá são batalhadores, dedicados e ambicionam chegar longe em sua carreira. Demonstram grande respeito pela sua chefia e costuma se dar bem com os colegas com seu jeito paciente e doce. Faz sucesso em profissões que demandem criatividade, como arquitetos, artistas, escritores, jornalistas, publicitários, etc.  Gostam de trabalhar em equipe, de assumir responsabilidades e de se sentir útil, como “pau para toda obra”.
  • filhos de Iemanjá
     

    NO CORPO FÍSICO E NA SAÚDE – TENDEM A GANHAR PESO

    A saúde de um filho de Iemanjá costuma ser boa. Quando todos estão gripados eles estão lá firmes e fortes. Os problemas de saúde que podem lhe acometer são circulatórios, problemas nos órgãos reprodutores ou nas genitais. Mas de uma forma geral têm boa saúde. O que deveriam é se exercitar mais pois tendem a ganhar peso com facilidade. Gostam de comer e têm preguiça de fazer exercício físico, só fazem quando o médico manda ou quando encontram amigos para incentivar e acompanhar. Por isso, tendem à obesidade ou a uma certa desarmonia no corpo. Costumam guardar tensão e estresse e precisam encontrar uma maneira de extravasar.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO FORTES E VOLUNTARIOSOS

    Se um filho de Iemanjá colocou algo na cabeça, desista de tentar tirar. Eles são voluntariosos, decididos e vigorosos, por isso batalham por aquilo que desejam – e são um tanto teimosos para desistir.
  • filhos de Iemanjá
     

    GOSTAM DE UM POUCO DE LUXO

    O conforto e o luxo são coisas que atraem os filhos da Rainha do Mar. Ambientes confortáveis e itens que atraiam praticidade pro dia a dia é algo que lhes chama muito a atenção. Gostam do conforto de uma vida calma.
  • filhos de Iemanjá
     

    SÃO MUITO APEGADOS AOS AMIGOS

    Outra característica marcante é o apego às amizades. Um filho de Iemanjá é muito ligado aos amigos, que são como sua segunda família. Costumam inclusive exagerar no afeto, sentindo ciúmes das amizades externas e fazendo chantagens emocionais. São ótimos conselheiros e sempre de braços abertos para ajudar os amigos em qualquer momento.


O ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE IEMANJÁ

De maioria feminina, o arquétipo da filha de Iemanjá é uma mulher querida, carinhosa, preocupada com todos ao seu redor e que se destaca pelos seus dotes culinários e cuidado na alimentação das pessoas que ama. Costumam ser extrovertidas e assumir a liderança da casa, são muito respeitadas pela sua sabedoria e comando.
São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.

Características de Filhos de Xangô

AS CARACTERÍSTICAS QUE SÓ OS FILHOS DE XANGÔ POSSUEM

  • filhos de Iansã
     

    SÃO JUSTICEIROS

    Como não poderiam deixar de ser, os filhos do Orixá da Justiça são também justiceiros. Quem é filho de Xangô não suporta injustiças, não aceitam cruzar os braços para aquilo que consideram errado, correm atrás do que é certo e não se dão por vencidos até conseguir. Comprar uma briga para fazer valer a sua justiça, se for necessário. São grandes exemplos para aqueles que se deixam abater por qualquer coisa. A fortaleza dos regidos por Xangô vem da crença que possuem em si mesmos, por isso são grandes vencedores na vida.
  • filhos de Iansã
     

    SÃO NAMORADORES

    Os filhos de Xangô adoram curtir a vida, sentir os prazeres que ela oferece, são verdadeiros hedonistas. Por isso, demoram a se prender a alguém, não se apaixonam fácil, estão sempre a namorar um e outro, aqui e ali. São considerados amantes incríveis e inesquecíveis, quem já se envolveu com um filho de Xangô sabe do que estamos falando! Como a fidelidade não é muito o seu forte, mesmo quando estão apaixonados e vivendo um relacionamento sério a vontade (e ousadia) de estar com mais de uma pessoa é uma verdadeira tentação.
  • filhos de Iansã
     

    SÃO DIVERTIDOS E CARISMÁTICOS

    Os filhos de Xangô possuem um carisma próprio, único e original. Chamam a atenção onde quer que vá, com seu jeito extrovertido e atencioso. É sempre recebido com muito carinho pelas pessoas, pois costuma fazer todos rirem e se sentirem bem à sua presença. Esse seu jeito gera muito ciúme em parceiros dos filhos de Xangô, e eles não toleram cobranças e crises por causa de ciúme. Por isso, muitas vezes, preferem ficar só.
  • filhos de Iansã
     

    SÃO DIFÍCEIS NO TRABALHO

    São pessoas difíceis de lidar no ambiente de trabalho. O seu jeito autoritário e sem meias-palavras faz com que muitas pessoas tomem birra dele. Não costumam aceitar a opinião alheia facilmente e falam tudo que vem à cabeça, doa a quem doer. Muitas vezes podem perder o emprego por não saber conter as palavras. Costumam se destacar em áreas como administração, contabilidade, direito ou comércio, de preferência que mexa com a vida noturna da cidade em que vive.
  • filhos de Iansã
     

    TEM NERVOS À FLOR DA PELE –  E ISSO AFETA A SAÚDE

    Por terem nervos de guerreiros, a tensão é algo comum nos filhos de Xangô. Não é raro encontrar um filho de Xangô com hipertensão, problemas cardíacos, problemas no sistema nervoso ou que sofra de nevralgias. Seu jeito justiceiro, autoritário, mandão e egocêntrico contribui para o aumento das tensões, pois acabam brigando com as pessoas com frequência por causa do seu temperamento e pavio curto. São pessoas bondosas e solidárias, mas é preciso ter cuidado para não aborrecê-los, pois sua ira é incontrolável. . Para viver uma vida mais saudável é preciso colocar para fora seus sentimentos mais humanos como medo, saudade, dor, carência, etc. Esses sentimentos não são sinais de fraqueza, Filhos de Xangô!
  • filhos de Iansã
     

    SÃO COMILÕES

    Os filhos de Xangô são também filhos da gula. Adoram uma boa comida, sair para comer ou cozinhar, tudo relacionado a uma “boquinha” ele fica interessado. Por causa dessa fama de “bom de garfo” costumam ter tendência à obesidade. Nem todos são gordos, mas o apreço pela comida é uma característica marcante. Normalmente tendem a ser baixos e com olhar muito expressivo.
  • 7
     

    NÃO COMEM QUIABO NEM CAMARÃO

    Sabia dessa? A quizila dos filhos de Xangô em especial é não comer quiabo e não comer camarão sem tirar a calda e os espetos da cabeça do camarão. Caso comam, podem ter sérios problemas gastrointestinais ou alérgicos.

Características dos Filhos de IANSÃ

Características de filhos de OXOSSI

10 características clássicas dos Filhos de Oxossi

10 CARACTERÍSTICAS CLÁSSICAS DOS FILHOS DE OXOSSI

Você é um filho de Oxossi? 
Então convidamos a ler esse artigo que aponta as 10 características mais comuns nos filhos de Oxossi e se identificar!
Veja quais os pontos que Pai Oxossi “empresta” a seus filhos, com quantos você se identifica?
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO INTROVERTIDOS E DISCRETOS

    São os filhos mais quietos dos orixás. Têm grande senso de observação, ouvem antes de falar. São distraídos, instáveis e muito criativos. Por seu modo introvertido, eles não costumam externar as suas emoções. Têm aparência sempre calma, mantendo a mesma feição seja quando alegre ou aborrecido.
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO MUITO ALERTAS E TOMAM INICIATIVA

    Eles estão sempre abertos a novas descobertas e atividades. São curiosos, rápidos, alertas, estão sempre em movimento, não gostam de ficar sem fazer nada nem se fixar muito tempo em um só lugar.
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO MUITO AMÁVEIS

    Apesar de não demonstrar muito os seus sentimentos, os filhos de Oxossi são dóceis, educados, sensíveis, serenos e hospitaleiros. Quando estão apaixonados, são muito carinhosos e românticos. São ótimos conselheiros.
  • filhos de Oxossi
     

    GOSTAM DE FICAR SOZINHOS

    Os filhos de Oxossi gostam de ficar e viver sozinhos. São muito desconfiados e cautelosos com amizades e relacionamentos, demoram a confiar nas pessoas pois têm um respeito muito grande pelas amizades, quando se tornam amigos é para sempre. Quando se apegam à alguém, divide tudo o que tem, mas demoram a se apegar. Gostam da solidão, sempre se isolam, ficam à espreita, observam atentamente tudo o que se passa a sua volta.
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO INDECISOS EM RELAÇÃO A RELACIONAMENTOS

    Não é muito fácil manter um relacionamento com os filhos de oxossi pois eles são acomodados em relação a vida afetiva. Querem viver a paixão mas demoram muito a ter uma iniciativa. São muito indecisos quanto aos seus sentimentos e nunca sabem se devem ou não avançar com aquele relacionamento. Quando apaixonados, mostram suas fraquezas, o que pode fazer com que a pessoa amada se aproveite de seu medo de perdê-la.
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO ALTOS, MAGROS E ATRAENTES

    Apesar dessas não serem características de todos os filhos de Oxossi, muitos deles seguem esse padrão esguio, de caçador. São bonitos fisicamente, com uma deselegância única, o que atrai muita atenção, admiração e também muita inveja. Apesar da beleza física, não costumam ser muito namoradores, têm dificuldade em se relacionar e confiar nas pessoas, apesar de sonhar com casamentos e amor eterno.
  • filhos de Oxossi
     

    MAGOAM-SE FACILMENTE

    São pessoas sensíveis e que se apegam muito àqueles que ama. Mas costuma ficar magoado muito facilmente e por isso tem dificuldade em confiar nos outros. Quando um filho de oxossi fica magoado com você, acaba tendo para sempre um pé atrás pela quebra da confiança.
  • filhos de Oxossi
     

    SÃO ETERNOS JOVENS

    São pessoas de espírito jovem, eternas crianças, em busca do prazer, da calma, da vida leve. São muito criativos e utilizam disso para desenvolver dons artísticos.
  • filhos de Oxossi
     

    TÊM FACILIDADE EM SE EXPRESSAR

    Apesar do jeito quieto e calado, os filhos de Oxóssi têm muita facilidade em se expressar. Por essa característica se dão muito bem em profissões que exigem o contato com o público, como jornalistas, trabalhando com turismo ou comércio. São também muito apegados aos animais, podendo dar ótimos veterinários. Mas sua precipitação pode fazer com que demorem a acertar e se realizar numa profissão.
  • filhos de Oxossi
     

    TÊM FORTES LIGAÇÕES MÍSTICAS E UMA SAÚDE DE FERRO

    As ligações místicas e espirituais dos filhos de Oxossi são tão fortes que muitos deles descobrem possui poderes sobrenaturais. Sua saúde física e espiritual é muito forte. Não costumam desenvolver doenças graves, as enfermidades que podem os acometer estão associadas à coluna, estômago, garganta, boca ou intestino. Pode ter também dores musculares, mas nada sério. Nunca devem abrir mão da espiritualidadeporque sem ela, adoecem com facilidade.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...