sábado, 30 de maio de 2020

Decepção Religiosa. Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira= Por Cristinatormena

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

A Umbanda te decepcionou? Refletir é preciso…

by cristinatormena
Refletir é preciso…
Por que diz que a Umbanda lhe decepcionou, se ela nada lhe prometeu?
A decepção é fruto das expectativas errôneas que criou sobre o que é ser Umbandista…
Ser Umbandista não é se ver livre de viver as dificuldades da vida
Não é achar que o Orixá e Guias estão para lhe servir e fazer cumprir suas vontades
Ser Umbandista vai muito além de ir aos trabalhos ou tocar a gira apenas quando tem problemas pessoais para resolver
Inúmeras são as pessoas que se decepcionam com a religião pois depositam nela a responsabilidade de ser a solução de todos os seus problemas, mas a verdade é que religião não é a solução dos problemas, religião é caminho, é direcionamento.
A Umbanda é só mais um dos inúmeros caminhos que assim como toda religião tem o objetivo de nos conectar com o divino, as religiões mesmo que de formas diferentes são os caminhos que nos conduzem a evolução pessoal e espiritual, verá que escolhendo a religião pelo motivo certo não haverá espaço para futuras decepções…
Está decepcionado com a religião porquê?
Por que gastou o dinheiro que tinha e o Orixá nada lhe deu em troca? Não é possível comprar milagres, os Orixás nos dão sim algo em troca, mas para os que tem merecimento, e não é nada material, o que os Orixás nos dão é mais fé, maior força para que lutemos a conquistar tudo o que almejamos.
Decepcionado por que se dedica anos trabalhando no terreiro e não vê sua vida magicamente melhorando? Trabalhar em um terreiro não é promessa de vida melhor, não é uma troca, sabe quando sua vida vai melhorar? Quando colocar em prática o que é ensinado pelos Guias e não enquanto ficar esperando que eles façam por você
A religião te decepcionou por que um ente querido morreu? inúmeros são os Umbandistas que se desligam da religião após perderem um ente querido, pensou o que, que só por que é Umbandista as pessoas que gosta deixam de morrer? Não, não deixam, e não é por que trabalhamos com a espiritualidade que os Guias tem a obrigação ou vão nos avisar que alguém vai morrer, mas nos ensinam trabalho após trabalho a aceitarmos os desígnios de Olorum e compreender que a morte/desencarne faz parte, mas na hora que acontece muitos se afastam da religião, ao invés de colocar em pratica o que é ensinado.
Antes de dizer que está decepcionado com a religião por algo que passou em um terreiro, pare e pense se não deveria estar decepcionado consigo mesmo por ter escolhido fazer parte de uma casa que sabia que não praticava o bem, antes de dizer que a religião não presta, pare e pense se não é você quem fazia mal uso da religião.
(Fonte - Umbandista de Primeira)
cristinatormena | May 30, 2020 at 10:56 am | Categories: Sem categoria | URL: https://wp.me/p6CoVr-3Gf

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...