sábado, 28 de outubro de 2017

QUER APRENDER UM BENZIMENTO CONTRA MAU OLHADO ?

Benzimento no #COISASDEJORGE
Image
Olá! Aqui é Jorge Scritori
 
Estou aqui para te ensinar um benzimento simples e fácil contra mau-olhado. 

Você vai precisar apenas de um ramo verde recém-colhido.
 
Vamos lá?

Benzimento de Ramo contra Mau-Olhado
Material: 
- Um ramo verde
Procedimento:
Com a pessoa sentada, cruze a cabeça pessoa com o ramo enquanto faz seguinte oração:
"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Deus nos criou, Deus nos sustenta, Deus nos protege
Pelo poder de Deus, este mal vai embora
Pelo poder de Deus, este mal vai pra fora
Esse mau-olhado, pelo poder de Deus, será anulado
Esse mau-olhado será voltado
Contra os olhos invejosos de quem o mandou
Pelo poder de Deus
Amém!"
 
Repetir 3 vezes todo o procedimento e finalizar com um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.
 
Ao final, dobre e queime o ramo na boca do fogão e as cinzas jogadas no lixo comum.
 
Quer aprender mais sobre benzimento em 32 aulas inéditas e exclusivas?
 
O curso Benzimento: A Arte do Xamanisno Brasileiro, está no ar com exclusividade no #COISASDEJORGE, apenas para ASSINANTES!
 
Você já é um assinante? Não? Assine agora, clicando no botão abaixo.
 
Você também tem a opção de assinar pelo período do curso, no valor de R$ 37,00 por mês, durante 4 meses. 
Image
Te espero lá!

Pra Cima!

Jorge Scritori

217 - Crianças com Problemas Espirituais

217 - Crianças com Problemas Espirituais

RECEITA PARA ATRAIR UM BOM AMOR

PARA QUALQUER UM QUE QUEIRA INGRESSAR NO CURSO!

Olá Antonio Carlos Evangelista, tudo bem?

O aniversário da nossa amada Umbanda está chegando e, por isso, tenho um presente especial para os filhos de fé!

Como desejo que todos aprofundem seus conhecimentos e estudos na religião, estou enviando um cupom de 25% de desconto nos cursos com inscrição aberta do Estudar em Casa, válido até o dia 30 de novembro.

Aproveite essa oportunidade para celebrar os 109 anos da nossa comunidade!
CÓDIGO CUPOM:
nossaumbanda
Que a bandeira de Pai Oxalá os guie sempre!


Com carinho e axé!
Alan Barbieri

Quem era São Judas Tadeu e Simão sincretizado na Umbanda?



XANGÔ AIRÁ



Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos
Bem continuamos as postagem ligadas ao mês de Junho, o mês de Xangô, mas antes, gostária de dar as boas vindas a mais dois leitores do blog o Luiz de Oliveira e o Christian, os dois tem páginas na web ligadas com a Umbanda o endereço está na lista de blog e sites que fica na barra do lado esquerdo do blog.
Bem Xangô é a manifestação do fogo e da justiça, pois bem, vários santos se sincretizam com esta energia emanada pelo pai Xangô.
Fico feliz neste mês pois além do meu aniversário, é o mês consagrado a Xangô meu orixá de cabeça. Pois bem nesta postagem está a biografia de São Judas Tadeu( Xangô Airá) e a diferenciação do machado de duas faces (oxé) e o machado de uma só.

Biografia de São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, nascido em Caná de Galiléia, na Palestina, era filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe.
Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. Era chamado de Tiago Menor para diferenciar do outro apóstolo Tiago que, por ser mais velho que o primeiro, erachamado de Maior.
Alguns dizem que São Judas Tadeu era o noivo, no casamento em que Jesus transformou a água em vinho.
Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. O relacionamento da família de Judas Tadeu com o próprio Jesus Cristo, pelo que se consegue perceber na Bíblia é o seguinte: Alfeu (Cleofas) era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressurreição. Maria Cleofas, uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e permaneceram ao pé da cruz, no Calvário, junto com Maria Santíssima .
Dos irmãos dele, Tiago foi um dos doze apóstolos, que se tomou o primeiro bispo de Jerusalém. José, apenas conhecido como o Justo. Simão foi o segundo bispo de Jerusalém, após Tiago. E Maria Salomé, a única irmã, foi mãe dos apóstolos Tiago Maior e João evangelista.
É de se supor que houve muita convivência de Judas Tadeu com o primo e os tios. Essa fraterna convivência, além do parentesco, pode ter levado são Marcos a citar Judas e os irmãos como irmãos de Jesus.
Depois que os Apóstolos receberam o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém, iniciaram a construção da Igreja de DEUS, com a evangelização dos povos. São Judas iniciou sua pregação na Galiléia. Depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas. Tomou parte no primeiro Concílio de Jerusalém, realizado no Ano 50. A seguir, foi evangelizar a Síria, Armênia e Mesopotâmia (atual Pérsia), onde ganhou a companhia de outro apóstolo, Simão, o "zelote", que evangelizava o Egito.
A pregação e o testemunho de São Judas Tadeu, foi realizado de modo enérgico e vigoroso, que atraiu e cativou os pagãos e povos de outras religiões que se converteram ao cristianismo. Ele mostrou que sua adesão a CRISTO era completa e incondicional, testemunhando sua fé com doação da própria vida.
São Jerônimo nos assegura que o Apóstolo pregou e evangelizou Edessa, bem como em toda Mesopotâmia (Pérsia).
No ano 70, foi martirizado de modo cruel, violento e desumano; morrendo a golpes de machado, desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusar a prestar culto à deusa Diana.
Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens/estátuas segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.

Diferença entre o Machado Duplo e o Machado de uma Face

Uma dúvida paira no ar quando vemos algum ponto riscado ligado com Xangô, eem alguns casos vemos o machado duplo e em outros o machado de um face só que chamamos de machado simples.

O Machado Duplo que alguns chamam de Oxé, é o machado de Xangô, o machado tem duas lâminas pois representa a justiça e a balança de Xangô, a interpretação deste símbolo é que pra Xangô independe quem seja ele pratica a justiça, seu machado pode pender para qualquer um dos lados tanto para o acusado como para o acusande. Quando invocamos a justiça de Xangô temos que ter certeza pois o machado pode voltar-se para nós mesmos que o invocamos.

Já o Machado Simples, é um machado que representa a ligação com Xangô, normalmente está presente em pontos ligado com os Caboclos que se ligam com esta energia, pode representar uma "quebra" de demanda.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...