sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Lembranças da Umbanda – TVSU – TV Saravá Umbanda

Lembranças da Umbanda – TVSU – TV Saravá Umbanda: Neste mês de Novembro, em comemoração aos 14 anos da TV Saravá Umbanda, estaremos divulgando alguns vídeos para recordar o período em que estava em funcionamento. TVSU foi uma...

Magia Funciona? por Alexandre Cumino

 

 

Magia Funciona?

 

Magia funciona, a pergunta mais pedida no Telegram da Umbanda EAD (entre no canal https://t.me/umbandaead)



Escrevi recentemente aqui no blog um artigo onde buscava desmembrar a magia daquilo que é fantasioso. Durante minhas leituras, entendi a magia como a união da criatividade com a capacidade de conexão com o todo.

Leia: Magia vs Fantasia

 


Hoje encontrei uma frase de Ellen Evert Hopman conhecida por escrever livros sobre paganismo e druidismo, onde ela define a magia como 

 

“…a aplicação consciente da imaginação e da atenção focada para atingir uma meta desejada por intermédio da visualização. “

 


Muitos autores, estudiosos e magos definiram ao seu olhar a magia. E você quando iniciar seus estudos nesse universo vai ter sua própria compreensão sobre o que ela significa.

 


Alguns defendem que ela seja a melhoria das probabilidades que existem sobre todas as coisas, outros que ela seja a mudança de acordo com a vontade e ainda há aqueles que a definam como o conhecimento supremo absoluto da filosofia natural e o modo das aplicações produzindo efeitos admiráveis.

 


O que raramente vai acontecer por parte de um praticante é se questionar, se ela funciona ou existe. A magia pode ser dividida em dois caminhos: o do estudo/autoconhecimento e o da prática.

 


De qualquer forma, sempre há o desencadeamento de efeitos naquele que a estuda e/ou pratica.

 


A magia é a transformação em ato. Quando nos perguntamos se magia funciona, o que estamos tentando entender é se consigo evocar um poder misterioso para fazer algo que desejo.

 

E ai a resposta é sim e não…

 

Sim, porque é possível por meio de determinadas ativações, sejam elas de energia ou de espíritos/seres, modificar uma realidade existente

 

E não, porque não é tão possível assim…

 

Para uma magia funcionar várias pontos precisam ser levados em consideração, vou deixar alguns deles aqui:


• Você é iniciado no mistério específico que deseja manipular?

 

• Envolve uma terceira pessoa? Se sim, ela precisa estar na sua rede de conexões e alimentar um fluxo de energia com você. Não dá pra fazer uma magia para o Barack Obama, se você não tem um relacionamento com ele, tá?

 

• Intenção. Essa é a palavra chave da magia, o objetivo ou seja destino que essa magia vai transcorrer depende da intenção que você deposita. E não é o que você quer que seja, intenção é energia, vem de dentro e não mente. Por isso, não adiantar querer, precisa ser sua intenção verdadeira o objetivo daquela magia.

 

• Livre Arbítrio. A magia obedece essa lei, e quando por exemplo alguém diz que caiu em uma magia negativa, sempre há o que se descobrir dessa trama. Ninguém é colocado em situações ruins, se não tem uma parcela de culpa naquela história. Se você é do bem, essa energia é que fluirá por você, se não é, são cargas negativas que irão te acompanhar, sejam elas do meio ou vindas de magias.

 

Leitor, essas são algumas considerações, simples, resumidas e que tem o objetivo de clarear ao iniciante a compreensão de como as magias acontecem.

 

Espero que você tenha gostado desse artigo e te espero numa próxima leitura!

 

Texto por Júlia Pereira - Blog Umbanda Ead

Inscreva-se gratuitamente na Semana Magia

AO VIVO TODOS OS DIAS NO YOUTUBE DA UMBANDA EAD
De 17 a 21 de Novembro às 20h

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...