domingo, 22 de abril de 2018

O que diz Ramatis sobre defumação em sua residência !



     Defumações com Ervas de efeitos psíquicos


Pergunta:       Mas a defumação pode afastar  espiritos mal-intencionados?


Ramatis:        Há certos tipos de ervas cuja reação etérica é tão agressiva e incomoda , que torna o ambiente indesejável para certos espíritos , assim como os encarnados afastam-se dos lugares saturados de enxofre ou gases de mentano dos charcos . Aliás , as áscaras contra gases provam suficientemente , quanto à existência de certas fumacinhas que também podem aniquilar os seres humanos!
                
Há perfumes que inebriam determinadas pessoas , mas causam cefaleias , tonturas e até náuseas noutras criaturas. O odor ácido e picante do alho e da cebola, que aguça o apetite nas saladas das churrascarias , depois é detestado pela produção do mau hálito. Durante a queima de ervas produzem-se reações agradáveis ou desagradáveis no mundo oculto , porque, além de sua propriedade física , elas também libertam outras energias provenientes do armazenamento do éter e do magnetismo físico no duplo etérico do vegetal ..  O cheiro  ou a exalação das ervas e flores que afetam o olfato dos encarnados , também é um campo vibratório a influir fortemente nos desencarnados , cujas emanações fluídicas penetram diretamente no perispírito.
                
Cada espécie vegetal no mundo possui a sua característica fundamental e atende a uma necessidade da Criação. A mesma seiva venenosa da cicuta , que mata , hoje serve benfeitoramente na medicina homeopática curando convulsões , estrabismo , efeitos de comoção no cérebro ou da espinha . Deus não criou as espécies vegetais apenas para enfeite do mundo; pois elas atendem simultaneamente às necessidades da vida manifesta no plano físico , etéreo e australiano. 
                
Há plantas que atingem violentamente o perispírito dos próprios encarnados , como o "pau-de-bugre" , causando distúrbios  alérgicos via comum do olfato ; outras como a maconhas , o ópio , o cactus "peyot", de onde se extrai a mescalina , produzem inúmeras sequencias psíquicas , desde a alucinação pela queda vibratória no baixo astral, até a visão deliciosa e deslumbrante do duplo etérico das cousas e seres o mundo terreno! Há vegetais cujas auras são pestilentas , agressivas , picantes ou corrosivas , que põem em pânico alguns desencarnados de vibração inferior. Os antigos magos , graças ao seu conhecimento e experiencias incomum , sabiam combinar certar ervas de emanações tão poderosas , que traçavam fronteiras  intransponíveis aos espíritos intrusos ou "pesados" que tencionavam turbar-lhes os trabalhos de magia !


Pergunta:       Então é aconselhável enxotarmos os maus espíritos com a defumação de ervas vigorosas?

Ramatis:        A defumação feita com o propósito deliberado de "enxotar" espíritos malfeitores pode enraivece-los de maneira imprudente . Eles são vingativos e sensíveis no seu amor-próprio , podendo afastar-se  temporariamente devido às condições hostilizantes do ambiente onde frequentam , mas depois desforram-se de maneira mais perversa , semeando as piores consequências nos lares cuja defesa ainda é a defumação em vez da cristificação! Sem dúvida , o orgulho e amor-próprio de tais entidades são comuns e sensíveis como é próprio dos vivos!
                
É imprudência os encarnados hostilizarem os espíritos malfazejos ou adversários cármicos , os quais estão protegidos pelo mundo oculto e ainda podem avaliar as vulnerabilidades dos seus desafetos encarnados! Embora a defumação modifique o teor energético do ambiente onde é aplicada , a verdadeira defesa ainda é a que proporciona uma conduta evangélica estribada incondicionalmente nos ensinos de Jesus
Quem defuma a sua casa rogando a Deus para afastar os espíritos maus, trevosos , diabólicos ou atrasados , apenas desafia o inimigo oculto para uma desforra mais violenta . Jamais esses nômades das sombras tolerarão o insulto dos encarnados , mas apenas aguardarão a oportunidade favorável para então vingarem-se impiedosamente.


Extraido do livro Magia de Redenção  de
Hercilio Maes  - Livraria Freitas Bastos   -  1967

Vamos entender um pouco sobre chakras, sintomas, tratamentos com cristais ? 22-4-2018

CHAKRAS

A palavra Chakra origina-se do vocabulário hindu ou sânscrito e o seu significado é "roda",
equivalendo a turbilhões de energia girando continuamente,
porém em velocidades distintas.

Os chakras mais importantes são sete e localizam-se ao longo da coluna vertebral.
Cada um dos chakras está associado a uma determinada cor,
glândula, cristal ou pedra.

Os chakras precisam receber um tratamento especial, proporcionado pelo
próprio paciente ou por alguém próximo, para promover o bom
funcionamento da energia corporal, mental e espiritual.

O tratamento energético de cada um dos chakras não tem o propósito de aliviar os
problemas específicos e imediatos, mas sim, irá servir para melhorar
o estado de equilíbrio do organismo como um todo.


Primeiro Chakra
ou
Chakra Básico


Localização
Base da coluna vertebral, logo acima dos órgãos reprodutores,
relacionando-se diretamente com os membros inferiores
e com os instintos físicos. É por ele que nos
conectamos com o solo e com
o mundo exterior.
Cor
Vermelha
Governa
Espinha, rins, aparelho reprodutor e membros inferiores.
Responsável pela irrigação dos órgãos sexuais.
É por onde entram as energias
oriundas do solo.
Atributos
Ligação com a terra, bem-estar físico, instinto de sobrevivência,
vitalidade, sexualidade para pessoas do sexo masculino.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Irritação, raiva, constipação, impotência sexual,
desânimo, medo de viver, etc.

Pedras e Minerais Indicados

bixbita
calcita vermelha
cinábrio
crisântemo
cuprita
espinélio
galena
granada
heliotrópio
hematita
jaspe paisagem
jaspe pele de leopardo
jaspe vermelho
madeira petrificada
magnesita
magnetita
obsidiana
ônix
quartzo esfumaçado
quartzo olho de falcão
quartzo olho de tigre
quartzo rutilado
quartzo turmalinado
quartzo vermelho
realgar
rodonita
rubi
rutilo
thulita
turmalina preta
unakita
zincita
zircão
Procedimento Para Alinhar o Primeiro Chakra
Para alinhar ou equilibrar o primeiro chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do primeiro chakra, mantendo-a inclinada em direção ao chakra.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra imóvel, sem movimentá-la, contrariamente como é pedido aos demais chakras. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.


Segundo Chakra
ou
Chakra Esplênico

Localização
Abaixo do umbigo, distante aproximadamente três a quatro
centímetros. Relaciona-se com a criatividade, produção
de adrenalina, energia sexual. Estimula o amor
do indivíduo pelas coisas da Terra e
pela Natureza em geral.
Cor
Laranja
Governa
O baço, os órgãos sexuais ou sistema reprodutivo.
Atributos
Criatividade, desejo, prazer, energia sexual para as mulheres. Desenvolve também a mediunidade.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Ciúmes, possessividade, ter dores na coluna, desenvolver
disfunções do sistema urinário, do útero
e problemas sexuais.

Pedras e Minerais Indicados

andaluzita
calcita laranja
coral
cornalina
crocoita
opala de fogo
orpimento
vanadinita
Procedimento Para Alinhar o Segundo Chakra
Para alinhar ou equilibrar o segundo chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do segundo chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.


Terceiro Chakra
ou
Chakra do Plexo Solar


Localização
Aproximadamente cinco centímetros acima do umbigo.
Relaciona-se com a energia emocional e tem íntima
ligação com o ego do indivíduo.
Cor
Amarela
Governa
O estômago, o fígado, a vesícula biliar, o sistema nervoso
e o sistema digestivo.
Atributos
Vontade, determinação, asserção, poder pessoal.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
irritação, falta de vontade, contrair distúrbios alimentares,
sentir-se o dono da situação, ter medo,
ódio, enjôo estomacal, etc.

Pedras e Minerais Indicados

adamita
âmbar
apatita amarela
calcita amarela
citrino natural
enxofre
pedra do sol
piromorfita
topázio imperial
Procedimento Para Alinhar o Terceiro Chakra
Para alinhar ou equilibrar o terceiro chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do terceiro chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.


Quarto Chakra
ou
Chakra Cardiaco

Localização
Entre os mamilos, no centro do peito. Está associado com o timo
e nele se concentra a energia do Amor Incondicional.
A saúde e vitalidade individual tem muito
a ver com este chakra.
Cor
Verde e Rosa
Governa
O coração, sangue, sistema circulatório,
timo, pulmões.
Atributos
perdão, compaixão, consciência de grupo, paz,
tolerância, amor incondicional.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Raiva, depressão, angústia, irritação,
ter problemas de coração.

Pedras e Minerais Indicados

ágata musgo
apatita verde
apofilita verde
brasilianita
calcita rosa
calcita verde
cobaltocalcita
crisoberilo
crisoprásio
diopsídio
dioptásio
esmeralda
halita rosa
hiddenita
jade
kunzita
malaquita
morganita
opala
pedra da lua
peridoto
quartzo rosa
quarzo verde ou aventurina
rodocrosita
serpentina
turmalina rosa
turmalina verde
uvarovita
variscita
vesuvianita
Procedimento Para Alinhar o Quarto Chakra
Para alinhar ou equilibrar o quarto chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do quarto chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.


Quinto Chakra
ou
Chakra Laríngeo


Localização
Abrange a área da garganta e está associado à tireóide,
portanto tem muito haver com o metabolismo do
corpo. Responde pela verbalização,
expressão da verdade interior
do indivíduo.
Cor
Azul celeste
Governa
Pulmões, brônquios, cordas vocais, tireóide, garganta,
boca, nariz e ouvidos.
Atributos
Comunicação, expressão, eloqüência.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Dificuldade ao se expressar e extravasar suas emoções.
Pedras e Minerais Indicados

ágata azul rendada
água marinha
ajoita
albita
amazonita
angelita
calcantita
calcita azul
celestita
crisocola
euclásio
hemimorfita
larimar
quartzo azul
sílica gema
topázio azul
turquesa


Procedimento Para Alinhar o Quinto Chakra
Para alinhar ou equilibrar o quinto chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do quinto chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.










Sexto Chakra
ou
Chakra Frontal

Localização
Entre as sobrancelhas. Este chakra é chamado também de
terceiro olho ou terceira visão. Está relacionado
com a hipófise e que também responde pela
concentração, memória, imaginação e
visualizações do indivíduo.
Cor
Azul escuro
Governa
Parte inferior do cérebro, a visão, ouvidos, nariz, sistema nervoso, glândula pituitária, memória.
Atributos
Intuição, imaginação, concentração, visualização.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Distúrbios oculares, auditivos, desconcentração,
dor de cabeça, etc.

 
Pedras e Minerais Indicados


Procedimento Para Alinhar o Sexto Chakra
Para alinhar ou equilibrar o sexto chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, aproximadamente 10 centímetros distante do sexto chakra, mantendo-a ligeiramente inclinada e com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.
OBSERVAÇÃO

Sempre que o sexto chakra for alinhado,
é preciso alinhar, também, o sétimo chakra e vice-versa.


Sétimo Chakra
ou
Chakra Coronário


Localização
No topo da cabeça, também chamado coroa. Tem relação com a
glândula pineal, e faz conexão direta com a espiritualidade,
com o ego superior e meditação.
Cor
Violeta ou Branca
Governa
A parte superior do cérebro, a glândula pineal e todas as
expressões "superiores" do ser humano,
espiritualidade e meditação.
Atributos
Inspiração, sabedoria, consciência cósmica.
Quando este chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir
Depressão, desânimo, sem qualquer motivação ou inspiração.


Pedras e Minerais Indicados

alexandrita
ametista
ametrino
apofilita incolor
calcita dente de cão
calcita dourada
calcita ótica
charoita
cristal de quartzo
danburita
diamante
dolomita
escolecita
fenacita
fluorita
halita violeta
heliodoro
iolita
lepidolita
moldavita
pirita
selenita
sugilita
tanzanita
topázio incolor
ulexita
Procedimento Para Alinhar o Sétimo Chakra
Para alinhar ou equilibrar o sétimo chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Tendo o cuidado de primeiramente executar os processos de limpeza, energização e programação descritos na seção Pedras e Cristais.

Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.

Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, aproximadamente 10 centímetros distante do sétimo chakra, mantendo-a ligeiramente inclinada e com a ponta voltada para o ele.

Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos. Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

A pedra utilizada nesta sessão deverá receber o tratamento de limpeza, energização, e programação antes de ser reutilizada.

OBSERVAÇÃO

Sempre que o sétimo chakra for alinhado,
é preciso alinhar, também, o sexto chakra e vice-versa.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...