sexta-feira, 7 de junho de 2019

Pleiadiana Lyra fala sobre a nova energia de cura .

Umbanda e ufologia

Desenvolvimento Mediúnico na Umbanda : Umbanda EU Curto.

Desenvolvimento Mediúnico na Umbanda
Desenvolvimento mediúnico na Umbanda é um tema recorrente.
Por isso, cabem algumas importantes considerações que trataremos a seguir.

O desenvolvimento mediúnico na Umbanda costuma ser lento
Portanto, exige muita paciência, não pode ser forçado, nem acelerado. Não se pode pular etapas, tudo acontece no momento certo. 
E é bom que seja assim. 
Assim, o atendimento é uma responsabilidade muito grande.
É necessário garantias de que o médium está preparado para assumir essa tarefa. E este preparo vem somente com o tempo.
O amadurecimento da mediunidade é um desenvolvimento de si mesmo
Consequentemente exige autoconhecimento. 
Decerto, é preciso evoluir moralmente, assumir uma postura correta, agir de acordo com os princípios éticos.
O desenvolvimento mediúnico poderá fazer com que coisas há muito guardadas se manifestem
Dessa forma, você deverá mergulhar em seu interior e limpar o coração de todos os sentimentos negativos, pensamentos e memórias que pesam em seu ser. 
Pois não haverá mais para onde fugir. Você terá que lidar com isso, resolver-se.
O estudo é necessário para o desenvolvimento mediúnico
Enfim, não ache que já sabe o suficiente. 
Pois é o conhecimento que trará a compreensão do que se passa contigo. 
Assim, tenha a humildade de sempre ouvir, mostrando-se sempre disposto a aprender mais. 
Muitas de suas perguntas têm respostas, basta procurá-las.
 
As incorporações são mais conscientes atualmente
Há muitas dúvidas. Você se perguntará se é você ou a entidade muitas vezes. 
Mas isso tudo é normal, é natural. Com o tempo ficará mais fácil distinguir o que é seu e o que é da entidade. 
Portanto, nesta fase inicial, a fé será ainda mais necessária. 
Inegavelmente, para prosseguir neste caminho maravilhoso que é a mediunidade, deverá persistir apesar das dúvidas e inseguranças.
Continuar lendo no portal →
Livros de Umbanda
Aqui neste site você encontra diversos títulos de Umbanda tanto no formato Digital quanto no formato ImpressoVale a pena dar uma olhadinha! 😉
Quero conhecer os livros Umbanda →
Agradecemos a sua atenção Antonio, tenha uma ótimo final de semana! 😍
Umbanda Eu Curto ❤︎

Fale o que tu Queres | As Diferentes Umbandas - Part. Alexandre Cumino

Alexandre Cumino entrevistado no programa Ramatis

Rubens Saraceni e Umbanda Eu Curto!

PTD 384 - Num momento da gira o pai de santo teve que "virar a banda". O...

PTD nº 383 - Terreiro da Umbanda Sagrada cobra R$ 350 para fazer ebó

AULA MAGNA | Ao Vivo I Umbandalogia | Ed. 10 - SACERDOTES COLONIZADORES

O manipular da força do Anjo da Guarda

c59514699ff1b332ea62c9fffeb5874bQuando falamos de Anjo da Guarda, a primeira coisa que nos passa a mente é de um ser divino, cujo maior propósito é nos guardar de todas as forças do mal, esse Anjo da Guarda pode ser visto como um mentor, um espírito iluminado que desde do momento em que nascemos foi nos colocado ali para nos amparar, nos inspirar e direcionar. O que menos importa é a roupagem que esse ser divinizado tenha, se ele tem asas reluzentes, ou apenas um manto, ou a roupagem de uma pessoa simples, cada um irá imaginar seu Anjo da Guarda da forma que seu coração o inspire e acredite, a coisa mais importante é a Fé despertada.
Antes de mais nada vamos voltar no passado, os antigos sempre diziam que quando uma criança nasce seu Anjo da Guarda fica muito próximo até os 7 anos de idade, os antigos acreditavam que depois dos 7 anos a criança começa a perder sua inocência“.
Baseado nesses dizeres, entende-se que o único que pode afastar o Anjo da Guarda de alguém é seu próprio pupilo que se desvia dos caminhos da luz.
POR ATOS, PALAVRAS E INTENÇÕES.
Dentro dos trabalhos de magia a energia é movida com uma intenção, é lhe dada um propósito, podendo tanto ir para uma direção positiva quanto negativa, de acordo com o que está sendo invocado naquele momento segundo as intenções de seu manipulador. A grande diferença é se esta energia, essa manipulação está sendo dirigida com seriedade e prudência, ou simplesmente movida por ego, vingança e arrogância.
Afinal de contas, precisa-se tomar muito cuidado para que lado a flecha está sendo apontada, e para onde se está sendo lançada.
Dentro dessas séries de magias muitas tem se visto utilizando a palavra Anjo da Guarda, desde a união de um casal, até a mais devastadora e nefasta magia, o tal virar o Anjo da Guarda de alguém por exemplo.
484340_232938713518869_823224558_nÉ muito comum vermos pontos feitos invocando a força do Anjo da Guarda de uma pessoa para adoçar, acalmar, usualmente seu propósito é para uma pessoa que anda agressiva, briguenta, onde se é feito orações pedindo ao Santo Anjo da Guarda daquele individuo que lhe traga paz e conforto, que lhe abrande as emoções lhe trazendo paz, calma e sabedoria. Subtende-se que tudo que seja pedido em prol do bem e da caridade e amor  a um espírito de luz seja bem aceito pelo mesmo, porque a sintonia vibratória corresponde a frequência desse pedido,  “quando rezamos por alguém, um anjo lhe pousa em seu ombro”, há vários tipos de canalizações que podemos citar: saúde, amor, trabalho etc.
O astral superior não entende a negatividade, questão de sintonia, tanto é que quando oramos devemos sempre pedir com positividade e otimismo. Se pararmos para observar, nossos guias sempre ensinam que devemos ao acender uma vela para nosso Anjo da Guarda dar um propósito de intenções, devemos ungir aquela vela, fazendo que com este gesto, a partir daquele momento se torne um ato sagrado, o copo com água representa a vida e vitalidade, onde toda negatividade é retirada, onde a vela se torna um religare com nosso Anjo da Guarda, onde através das orações vindas do nosso coração nos sintonizamos com o divino e nos espiritualizamos nesse momento. Sempre nos orientam que a água deve ser colocada de preferência num pé de planta frondosa e bonita, transmutando toda energia, onde a energia desse ato seja transferida naquele momento, e nesse momento nos sentimos revigorados. A água do Anjo da Guarda não deve ser tomada, porque acredita-se que toda negatividade seja canalizada na mesma por isso que ela é jogada no pé da planta, junto a terra, onde ocorre uma transmutação.
Há momentos que é feito uma firmeza de cura com água mas isso já é uma outra coisa, um outro tipo de trabalho canalizando tanto os mentores de cura quanto o Anjo da Guarda, não devemos confundir. Muitas pessoas quando estão desvitalizadas, ou esses seres de luz o qual chamamos de Anjo da Guarda estão supostamente afastados, (lembrando que somos nós mesmos que os afastamos devido a más posturas), quando firmam seu Anjo da Guarda, a água chega a diminuir no copo, já vi casos que até fumaça saia da água, podemos observar em alguns casos que essa água fica turva, com mal cheiro e cheia de bolinhas de ar, dependendo é claro do caso e da pessoa que está firmando e fazendo o religare. Lembrando também que está havendo ali todo um processo de magnetismo, fluidificação e energização.
Mas e quando vemos feitiços do chamado Virar o Anjo da Guarda de um inimigo por exemplo, há algumas teorias que acreditam que há magias feitas para quebrar a força desse “inimigo”, afastando seu Anjo da Guarda, há inúmeros tipos de teorias e feitiços que envolve esse assunto.
Mas vamos raciocinar com mais critério sobre esse assunto, espíritos, seres iluminados da categoria de um Anjo da Guarda, são seres divinizados em sua essência, será que um Anjo da Guarda permaneceria próximo de um pupilo ( o suposto “inimigo”) que estivesse fazendo coisas erradas e nefastas? será que essa energia iria se comungar com tais feitos, mesmo que o mesmo lhe acendesse velas, fizesse orações todos os dias, para o deixar “forte”?Afinal de contas de onde vem essa Força do Anjo da Guarda? de nós ou de Deus? Baseado nessa teoria e analisando, nossos Anjos da Guarda não possuem escolha, estão ali escravizados a nosso bel prazer, aceitam barganhas, são vendidos, não se importam com as leis do livre arbitro, as leis morais, será? é no mínimo equivocado ao meu ver.
Então baseado nessas questões não tem ANJO FORTE se a pessoa não o mereça e não se sintonize com suas vibrações.
Em algumas teorias acredita-se que o homem quando cede as inclinações nefastas, seu Anjo da Guarda se afasta, cedendo lugar a seu Anjo Contrário, o qual lhe alimentaria suas piores inclinações por questões de afinidade e sintonia, esse Anjo Contrário se compraz no mal, porque seu único objetivo é afastar seu pupilo dos caminhos da luz. Semelhante atrai semelhante. Esse Anjo Contrário no ponto de vista de alguns poderia até levar outros nomes, como por ex: obsessores, e um baita de quiumbão. Lembrando que os nossos Anjos da Guarda não nos abandonam completamente, podendo se aproximar novamente com nossas mudanças, redenções e reformas que nos tragam de volta no caminho do bem.
Baseado nisso, entramos na questão de merecimento, será que Deus, nossos Orixás e mentores em suas infinitas bondades, e justiça permitiria que alguém inocente fosse vitima de uma “virada” de Anjo da Guarda?
Vejam bem, esses tipos de feitiçaria só alcançam a quem lhes cede terreno propício e fértil, quando uma pessoa sofre um ataque dessa monta, na realidade algo foi feito por essa pessoa em algum momento, desde uma fraqueza de intenções e pensamentos até atos que colaboraram para se sintonizar nesse frequência negativa. Lembram-se do Orai e Vigiai? o mal sempre é mais fácil e atrativo, precisamos ter muito cuidado por qual caminho queremos adentrar, não precisa de muito, apenas um momento impensado de raiva ou mesmo a má palavra.
Devemos colocar um adendo importante, ninguém sai impune dessas manipulações, não se tem como mexer com o mal sem se sujar as mãos, a um preço a se pagar, e quando a cobrança chega, não há calotes.
QUANDO SE VIRA UM “ANJO DA GUARDA DE ALGUÉM”, PODE SER “O SEU” A ESTAR SENDO VIRADO.
Mas pensemos bem, será que um Anjo do Senhor, um mentor seria tão fácil manipulável dentro de suas forças de luz? ou será que é muita pretensão de seres falíveis pensar que tem tal poder energético?
Afinal de contas, o que está sendo manipulado ali de fato, com certeza seres de luz, não se sintonizam no mal então algo está sendo canalizado ali, mas com certeza não será o Anjo da Guarda de ninguém. Quando um feiticeiro lança um feitiço seja de qual monta for, ele sempre usa na grande maioria das vezes de endereços vibratórios, onde se é invocado um espírito nefasto que se compraz nessa intenção, quando uma pessoa é fortalecida na luz, a mesma cria em sua volta um envoltório de proteção, dificultando o acesso a esses ataques, quando é feito uma magia para uma pessoa inocente, é como um presente desagradável o qual é rejeitado, ele simplesmente ficara com o doador e voltara a seu remetente, como um reflexo. E nesse caso pode ter certeza que o Anjo da Guarda da pessoa será um escudo que não será transpassado.
O FEITIÇO IRÁ SE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.
Sendo assim é muito comum pessoas que manipulam o Anjo da Guarda de pessoas de forma negativa, acabarem tomando o seu próprio veneno, e acabarem sentindo a repercussão de seus atos, na lei divina sempre há uma balança justa, onde há pesos e medidas  e cada um recebera de acordo com seu merecimento, os Pretos Velhos sempre dizem: o que passa pela Justiça dos Homens não passa pela Justiça Divina.
O que as pessoas negligenciam é que quando fazem esses tipos de magias, estão colocando junto a elas sua energia espiritual e seu próprio magnetismo, deixando muito delas ali, e também toda essa energia nefasta irá repercutir em suas vidas, por isso cautela, entreguem sempre certas causas nas mãos dos guias e mentores, eles sabem mais do que ninguém o que é justo dentro das leis espirituais e divinas, e nosso julgamento pode estar equivocado.
Sei do caso de uma suposta dirigente, que sua vida era fazer amarrações de Anjo da Guarda, separação virando o Anjo da Guarda de casais, mandava que seus filhos de santo entregasse e enterrasse garrafas em cemitérios, acendia velas ao contrário oferecendo para supostos inimigos seus e de seus pagadores. A cobrança veio a cavalo, hoje praticamente perdeu tudo em sua vida, então vejam que tudo que fazemos de mal injustamente se paga um preço pesado, e afinal quem nos concedeu o direito de julgamento?
Quando uma pessoa manipula energeticamente e espiritualmente a vida de uma pessoa que não merece tal feito, o mal que venha lhe proporcionar, lhe irá arrecadar em cobranças duras em sua vida, doenças, falências e solidão. Porque esses tipos de pessoas sempre acabam sozinhas, fora é claro o acumular de inimigos espirituais,  vejam que o perdão é divino, mas nem sempre o perdão será algo fácil de se obter, as vezes custando várias existências e carmas espirituais.
Então entendam bem o ANJO DA GUARDA, ele é a própria magia divina, não é manipulável, homem nenhum tem poder e força para desviar algo divino de seu real propósito, o atentar contra os seres de Deus é profano. Mas lembre-se na teoria do ANJO CONTRÁRIO, ele sim corrompe, aqueles que se desviarem da luz, por isso sempre se vigiem e fiquem atentos, pois estes estão a espreita como lobos esperando cordeiros. Não se deem nunca um poder que não possuem, é no mínimo muita pretensão e arrogância.
“… Nessa casa tem quatro cantos, cada canto tem seu Anjo.. Pai, Filho e Espírito Santo…”
Por isso meus irmãos(ãs), antes de quererem manipular certas forças e potências espirituais, não sejam insensatos e consultem a voz sábia de seus guias e mentores.
“… Oh meu Anjo da Guarda mandou me chamar, no Terreiro de Umbanda eu vim para trabalhar, Salve São Miguel, Salve Aruanda…”
Deus de infinita bondade, elevai nossos Anjos da Guarda em sua divina presença, para que suas luzes reflitam em nossos caminhos.
Axé.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...