segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Olá Antonio Carlos Evangelista

Para muitos, o ano só inicia após o carnaval. Também é bastante comum grupos e tendas de Umbanda retornarem suas atividades após esse período. De certo, nós vamos retornar nossas programações e já estamos preparando o II Simpósio Online de Umbanda.

Eu tenho duas novidades para contar. Mas hoje vou tratar apenas de uma delas e LEIA TODO O E-MAIL COM ATENÇÃO porque temos um PRESENTE ESPECIAL para você.

Plataforma de EAD - Cursos a Distância

Vamos estrear uma plataforma de curso EAD. Recebemos muitas solicitações de alguns palestrantes para que pudéssemos disponibilizar um espaço de cursos tratando de temas relacionados a Umbanda, mas também de temas que complementam nossos estudos e atendendo essa solicitação, vamos disponibilizar diversos cursos especiais. O primeiro deles já vai estrear agora:

CURSO ONLINE E COMPLETO DE APOMETRIA

Você pode conferir o curso aqui no link:
www.cursoapometria.com/eadplenitudeapometria

No I Simpósio tivemos duas palestras especiais sobre Apometria. Muitos grupos e tendas de Umbanda estão estudando apometria e inserindo seus conhecimentos, principalmente em apoio aos trabalhos de Desobsessão e Auto Obsessão. A Apometria é uma ferramenta excelente para estes casos e em nosso Templo Umbandista inserimos esta ferramenta em complemento aos nossos trabalhos.

O G.E. Apometria possui entre seus membros trabalhadores que em média possuem 15 anos de trabalhos com apometria e possuem uma bagagem muito grande de conhecimento. Eu mesmo aprendi apometria com este grupo e posso afiançar sobre a seriedade, conhecimento e comprometimento que este grupo possui e sobre nossa experiência com apometria posso dizer o quanto já obtivemos ajuda em diversos casos complexos de desobsessão e de auto-obsessão. A auto-obsessão é um assunto pouco conhecido e tratado na Umbanda, mas sua influência "perversa"muitas vezes gera maiores problemas do que a obsessão.

Este curso, que pode ser visto neste link: www.cursoapometria.com/eadplenitudeapometria, irá tratar sobre estes assuntos e muito mais...

Em uma parceria muito especial, estamos lançado nosso EAD abrindo a grade de cursos com os conhecimentos de Apometria. Tenho certeza que quem fizer este curso obterá um conhecimento maravilhoso e irá aprender apometria para praticar sozinho (alcance mais limitado) ou dentro de um grupo (seja de Umbanda, Espírita ou focado em Apometria, com um alcance fantástico e com toda uma linha de trabalho e ajuda a si mesmo e ao próximo).

Vale dizer que no curso eles irão também ensinar inclusive como montar um grupo ou trabalho voltado para a prática da Apometria. E saiba que a Lei Áurea da Apometria é o Amor.

Link do curso: www.cursoapometria.com/eadplenitudeapometria

AGORA ATENÇÃO
O período de matrícula do Curso vai de 15 a 20 de Fevereiro de 2016 e o curso já inicia NESTA SEMANA. As aulas são pré-gravadas. Você assiste no seu ritmo, no dia e hora que desejar. Toda semana uma nova aula (com duas horas de duração) é disponibilizado na área de acesso ao curso. Você terá acesso a muitos conhecimentos.

E tem mais... Temos um presente especial:

Quem se inscrever nessa turma irá ganhar o acesso a seleção de palestras do I Simpósio de Umbanda. Isso mesmo, o GE Apometria está dando este presente especial a você e também como colaboração para que possamos realizar o II Simpósio Online de Umbanda.

Para isto, acesse e faça sua inscrição no curso exclusivamente por este link:www.cursoapometria.com/eadplenitudeapometria

Esta promoção é válida somente para quem se inscrever por este link e para esta turma.

E tem mais, você terá acesso a um período de avaliação do curso de 30 dias. Se você se inscrever para o curso e sentir que este conhecimento não é para você, basta pedir o cancelamento do curso que o valor pago é reembolsado 100%.

O número de vagas é limitado, então não deixe para última hora pois essa promoção e a possibilidade de inscrição para o curso pode se esgotar a qualquer momento.

E tem mais, quem for de São Paulo poderá ter futuramente  a oportunidade de participar de nosso grupo de apometria. Então não perca, acesse agora aqui: www.cursoapometria.com/eadplenitudeapometria

Em breve trarei mais novidades, mais por ora não perca a oportunidade  de realizar o Curso Online e Completo de Apometria.

Até breve
Franz Meier
Simpósio Online de Umbanda
Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327

1a aula - domingo  21/02  às 13h
Ed Pellizzari

Umbanda Tradicional

Atenção!
Prorrogação da primeira aula para o dia 21.02!

Abaixo todas as datas. Os encontros são aos domingos sempre das 13h às 18h.

Objetivo do curso:
A religião umbandista enfrenta uma crise de identidade, suas tradições originais estão sendo substituídas e sua doutrina está se fragmentando cada vez mais. O curso vem ao encontro dos buscadores da pureza e simplicidade da Umbanda dos primeiros tempos.

Metodologia:
O Curso será ministrado em 14 encontros e está dividido em dois Módulos: o Básico (7 aulas) e o Fundamental (7 aulas).

Curso básico:
1. (21.02 às 13h) Umbanda Tradicional (UT): história, objetivos e diferenças da Umbanda Moderna. As Sete Linhas na UT, suas Falanges, Legiões e Povos. A Linha de Oxalá e suas falanges.
2. (13.03 às 13h) A Linha de Iemanjá e suas falanges.
3. (20.03 às 13h) A Linha do Oriente e suas falanges.
4. (10.04 às 13h) A Linha de Oxóssi e suas falanges.
5. (17.04 às 13h) A Linha de Xangô e suas falanges.
6. (08.05 às 13h) A Linha de Ogum e suas falanges.
7. (15.05 às 13h) A Linha Africana ou de São Cipriano e suas falanges.

Curso Fundamental:
1. (12.06 às 13h) Os setes sacramentos da UT: BATISMO, CRUZAMENTO E CONFIRMAÇÃO.
2. (19.06 às 13h) Os setes sacramentos (CONTINUAÇÃO): COROAMENTO, MATRIMÔNIO, CONSAGRAÇÃO E UNÇÃO.
3. (10.07 às 13h) Ritos e liturgias de um Templo Umbandista: SESSÕES, GIRAS, SACRAMENTAIS E CERIMÔNIAS ESPECIAIS.
4. (17.07 às 13h) Linhagem, Sacerdócio e autoridade espiritual na UT.
5. (14.08 às 13h) Características e símbolos de uma Tenda praticante de UT.
6. (21.08 às 13h) A Mediunidade e o seu desenvolvimento dentro da espiritualidade tradicional da UT.
7. (11.09 às 13h) A UT e seu relacionamento com as demais correntes neo-umbandistas e as religiões afro-brasileiras.
Cabala Umbandista e Ocultismo Brasileiro.

Inscrições, reservas, datas e horários de todas as aulas e outras informações:
*11.2089.0327
*11 3313.5253
central@seteporteiras.org.br
jorge@seteporteiras.org.br

Estamos localizados na Av Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Umbanda de Nego Véio: PodCast Conto de Aruanda

Umbanda de Nego Véio: PodCast Conto de Aruanda : https://m.soundcloud.com/gregorio-lucio/conto-de-aruanda-podcast-intro

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...