sábado, 29 de agosto de 2020

O que é DIREITA E ESQUERDA na UMBANDA por Colégio Pena Branca.

 

DIREITA E ESQUERDA

NA UMBANDA

Não Antonio Carlos Evangelista não estamos falando de política rs.

Esses termos surgem para explicar faixas vibratórias onde os espíritos transitam.

Vamos saber mais sobre isso hoje!!

Direita e Esquerda na Umbanda

 

 

Deus está em todas as faixas vibratórias, do alto, do embaixo, da esquerda e da direita, sendo o ponto de referência para essa organização ou o "marco zero" de tudo, a faixa vibratória onde nós humanos nos encontramos.

 

 

Para baixo estão o que chamamos na Ciência Divina de: Tronos Opostos dos Orixás.

Se você ascende em virtude "caminha" em 
direção à luz e ao alto (que vibratoriamente é onde estão os Orixás regentes) seu espírito estará cada vez mais desapegado da matéria, dos sentimentos humanos e dos seus instintos.

Seu "corpo" nessa percepção vai se tornando cada vez mais sutil e o espírito tende a se transformar em luz. Vale destacar que esse processo é algo muito longo e o tempo para que um espírito evolua para esse estágio, não é possível nem ser mensurado por nós.

Agora, no outro lado da moeda temos o ser que é consumido pelos seus vícios e decaí no seu negativismo.

No plano espiritual seu magnetismo vai leva-lo, como se o seu espírito fosse o ferro que é atraído pelo imã, para faixas vibratórias abaixo do marco zero.. Lá se encontram as trevas humanas.

Nesses "ambientes" os seres podem agregar a si formas animalizadas, por isso os diversos relatos de espíritos humanos com aspectos animalescos.

 

 

 

"Toda queda vibratória mental implica um deslocamento para baixo e para esquerda, mas já dentro das faixas vibratórias negativas. Mesmo havendo dois planos distintos, ainda assim dentro deles existem faixas vibratórias com seus níveis e subníveis vibracionais ou conscienciais."

 

Livro de Exu, Rubens Saraceni

Trevas
 

É importante lembrar que todas essas faixas tem uma função na criação, sendo a treva responsável por depurar os seres negativados em seu emocional.

 

São nessas faixas, como dito, que se encontram os Tronos Opostos dos Orixás que operam também nesse sentido, onde cada um, em seu aspecto, age absorvendo os negativismos dos seres desvirtuados.

"Há Tronos do Embaixo, há Divindades que são opostas aos Orixás e todos eles a serviço de Deus. Porque o Trono Oposto ao amor não gera o ódio, ele absorve o negativismo de quem ali cai. O Trono Oposto a fé absorve a ilusão dos iludidos e dessa maneira eles atraem os caídos, assim como os Orixás atraem os virtuosos e tudo isso está no plano da Criação, tudo tem a sua função."

- Pai Alexandre Cumino -

 

Faixas Vibratórias

Dentre as 7 faixas do alto e as 7 faixas do embaixo, existem as paralelas: esquerda e direita.

Pai Alexandre Cumino comenta sobre essas realidades dizendo que trabalham à esquerda entidades especialistas em lidar com o nosso negativismo e isso não quer dizer que elas sejam em si a energia negativa, mas que lidam com esse lado dos seres em nome de Deus.

"Alguém precisa descer as trevas e fazer esse trabalho. Você precisa de um médico, mas precisa também de um policial. Você precisa de um filósofo, mas precisa também de um carcereiro. Então há de ter quem desce as trevas e não apenas quem sobe a luz. Há de ter aqueles que nos orientam pela mão direita e aqueles que nos orientam pela mão esquerda. Os dois estão nos orientando. Pela direita trabalhando minhas virtudes, pela esquerda trabalhando meus vícios."
- Pai Alexandre Cumino -

 

Exu, Pombagira, Exu-Mirim e Pombagira Mirim são especialistas em corte de demandas e magia negativas e isso acontece porque a maioria dessas agressões são o resultado de emocionais totalmente dilacerados em negativismo, porque mesmo se utilizando do seu racional para promover o mal ao outro, quem agride é sempre alguém infeliz, que se encontra desequilibrado em seus sentimentos.

 

A esse trabalho se presta os Guardiões de Umbanda, que trabalhando nas trevas do ser e transitando entre realidade hostis, tem o conhecimento de causa de quem já passou pelos mesmos desalinhos e de quem convive com essas angústias de perto.

 

 

Texto por Júlia Pereira - Blog Umbanda EAD

Antonio Carlos Evangelistaesperamos que tenha gostado do texto de hoje!

 

Lembrando que do dia 01 a 07 de Setembro, Pai Alexandre Cumino estará AO VIVO todos os dias, às 21h30 no Youtube da Umbanda EAD!

Quer participar dos AO VIVOS? Ainda dá tempo!

É só se inscrever gratuitamente clicando no botão abaixo:
(se inscrevendo, você ainda vai receber material complementar por e-mail)

Mojubá Antonio Carlos Evangelista, nos vemos por aqui!

Colégio Pena Branca

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...