quarta-feira, 11 de abril de 2012

PROVA QUE EXISTEM ILLUMINATI

Jô Soares - Sociedades Secretas - 02/05/2011

Consegue Assistir até o final EU DUVIDO ( libertos da gaiola ).avi

Bispo Macedo diz: "Eu tomo cachaça...e daí!"

Pr Silas Malafaia-PARTE 02 Responde Edir Macedo fala Candita Marina do P...

Silas Malafaia detona Edir Macedo e defende Ana Paula Valadão - 17/09/2011

cristão passa vergonha no programa do Jo

Uma chance igual a essa.

Relax TV 3 hours of Relaxing Music, Nature Sounds, Ambient HD Films


Devemos compreender as funções

Axé pessoal! Acabou o período de quaresma, a comemoração da Páscoa e percebo que muitos umbandistas ficam confusos com datas como estas que são de cunho católico. A Páscoa, por exemplo, comemora a ressurreição de Cristo, bem diferente da visão de reencarnação que nós umbandistas temos da vida pós-morte.
E em meio a essa confusão, quero compartilhar com vocês uma mensagem de Páscoa que recebi por e-mail de uma amiga da faculdade que é missionária de uma congregação religiosa católica chamada ‘Instituto Missionários da Consolata’:
“A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo Amor. Jesus de Nazaré demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de Amor ao próximo e de Valorização da Vida.A Vida só pode ser definida pelo Amor, e o Amor pela Vida.Foi por isso que ELE afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos Vida em abundância, isto é, Plena de Amor”.
Acredito que essas palavras são  altamente explicativas e claras quando a questão é ‘o que significa a Páscoa’ e ainda ajudam qualquer um – seja católico, espírita, umbandista, etc – como vivenciar a Páscoa, independente de vertente religiosa, ou ainda, livre da instituição “Igreja Católica Apostólica Romana”.
Penso que entender o sentido das afirmativas ‘vitória da vida sobre a morte’ e ‘sacrifício pela verdade e pelo Amor’ é no mínimo uma bela inspiração para todos nós, da mesma forma que é grandioso relacionar a crucificação e morte de Jesus com ‘ideias renovadoras’ e sua ressurreição com a demonstração de que não se consegue ‘matar’ as grandes ideias, os grandes exemplos de Amor ao próximo e o de valorização da vida.
Desculpem ser repetitiva, mas, para mim, essa forma de ver a crucificação, morte e ressurreição de Jesus é extremamente forte e expressiva. Um contra ponto a qualquer ideologia piegas e que me faz afirmar, mais uma vez, que fazer proselitismo religioso ou discutir qual religião é melhor, é uma grande perda de tempo, de aprendizado e de oportunidade.
Devemos compreender que as funções das religiões sâo, entre tantas coisas, trazer respostas às nossas aflições e ensinar o sentido da fé, do amor e da bondade, e para isso, pouco importa se o ponto de referência, se o exemplo humano, é Jesus, Oxalá ou Buda – por exemplo. Pouco importa se é Domingo de Páscoa, Festa de Ogum ou Festa das Flores (Hanamatsuri) – por exemplo. O que vale mesmo é o significado, o sentido e o poder de transformação que alcançamos com tão inspiradores exemplos.
Portanto, com esse olhar e aprendizado, quero desejar a TODOS Feliz Páscoa, TODOS os dias. Quem sabe assim revivenciaremos diariamente tais imortais ideias.
Ah, não posso deixar de dizer que ao compreender, respeitar e tentar cumprir o mandamento de Cristo “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” me faz uma umbandista cristã, ou seja, uma umbandista que acredita em Jesus Cristo e na sua grandiosidade e importância. E mais do que isso, penso que Jesus foi o MAIOR e o MAIS CONVICTO médium que já existiu, um grande exemplo para todos os umbandistas, afinal, Ele curou, rezou, aprendeu, ensinou, se sacrificou e morreu por ‘simples’ Inspiração Divina.

Por que devemos dar luz ao nosso Anjo da Guarda?

Trabalho, Despacho e Demanda são a mesma coisa?

Qual a Diferença entre Umbanda, Kardecismo e Candomblé?

SENSITIVAS, Arrepios PARTE 3

SENSITIVAS, Arrepios PARTE 2

SENSITIVAS, Arrepios PARTE 1

O que fazer para ser medium

Orixás e linhas de trabalho - estudo sistematizado da Umbanda

Oxalá e Iemanjá Estudo Sistematizado da Umbanda

Oxum, Oriente e Ibejis - Estudo Sistematizado da Umbanda.

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: O trabalho é uma condição providencial para o espí...

Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade: O trabalho é uma condição providencial para o espí...:         É justificável que o espírito primário encarnado na Terra ainda duvide de sua origem divina e do seu venturoso destino futuro, po...

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...