segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Alexandre Cumino fala sobre EXU na Umbanda.

EU SOU
ORIXÁ EXU
Por Alexandre Cumino 
(parte 1 de 5)
EU SOU ORIXÁ EXU,
sou um poder primordial, ancestral e divino.
Sou anterior a tudo e a todos.
Sou um Deus antigo, por isso conheço todos os outros deuses, conheço todas as divindades, conheço todas as suas religiões. Sou anterior à criação deste mundo, eu assisti aos sete dias da criação, que na verdade aconteceram num tempo em que o tempo não era contado ainda. Por isso não sou trevas, sou anterior à Luz e às Trevas, que na verdade não passam de um conceito humano para julgar uma dualidade que é apenas humana. Sou anterior ao dia e à noite. Luz e Trevas são conceitos criados para o homem aprender a lidar com seu livre arbítrio, logo o homem os associou ao seu simbolismo metafísico de dia e noite. Antes de ser criada a razão humana, eu já existia, portanto nunca serei compreendido em minha totalidade, pois sua razão não dá conta de algo tão transcendente quanto eu. Sou maior que todos vocês juntos, porque cada um de vocês é apenas um indivíduo, cada um de vocês é apenas um ego manifesto. EU SOU ausência de Ego e, ao mesmo tempo, sou profundamente conhecedor desta natureza humana, pois eu assisti à sua criação. Conheço o ego humano a fundo e sei que cada um pinta o seu mundo particular com as tintas do seu ego. Assim sou eu, visto no espelho da sua alma e pintado com as tintas do seu ego.
O dia em que conseguirem vencer de forma absoluta este ego, então seremos iguais, apenas mistérios de nosso criador, em que não existe um mistério melhor do que o outro. Todos os mistérios são mistérios iguais em importância, eu e você seremos um, quando você aprender a se perder de si mesmo e se entregar a algo maior, ao seu eu essencial e divino. Abandone todo o medo da morte e, junto, abandone todos os outros medos, então estaremos livres e descobriremos que a eterna luta entre vícios e virtudes é tão infantil quanto o apego de crianças por brinquedos que inevitavelmente se tornarão velhos e desinteressantes, assim que aparecer um brinquedo novo.
Olá !

Estamos compartilhando com você, a primeira parte de um texto incrível e muito profundo sobre o Mistério Exu. Durante os próximos dias você vai receber mais alguns e-mails nosso com a continuação desse texto.... :)
Queremos aproveitar essa oportunidade para te contar uma novidade!
No fim de semana dos dias 03 e 04 de Novembro (sábado e domingo)das 09h às 17h, teremos um final de semana de Iniciação ao mistério Exu com Alexandre Cumino e participação de David Dias aqui no Colégio Pena Branca!
Será uma verdadeira imersão de 2 dias nesse mistério!

Segue abaixo as atividades que aconterão:
ATIVIDADES:
• Incorporação do Orixá Exu
• Incorporação do Exu Guardião
• Incorporação da Entidade Exu
• Incorporação das Linhas de Trabalho 
• Firmezas, Oferendas e Assentamentos
Se você se interessou e quer saber mais informações, clique no botão abaixo para acessar a página oficial da imersão que tem tudo explicadinho lá para você e também quais os passos e valores para realizar sua inscrição! 😉
Clique aqui para ir para a página oficial →
Se você tiver alguma dúvida mais específica, pode entrar em contato através do nosso whatsapp (11) 96031-3675.
Um grande abraço , agradecemos pela sua atenção em ler nosso e-mail até aqui e muito axé! ❤️
Colégio Pena Branca

Desenvolvimento Mediúnico com Alexandre Cumino, David Dias e Daniel Marques

Desenvolvimento Mediúnico e Xamanismo com Alexandre Cumino, David Dias e...

O que é preciso para Incorporar? com Alexandre Cumino e David Dias

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...