quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SUPERANDO OS SENTIMENTOS DE                                        REJEIÇÃO

SUPERANDO OS SENTIMENTOS DE REJEIÇÃO
Mensagem de Julie Redstone
Outubro de 2010

Mover-se além dos sentimentos de rejeição envolve deixar ir a dependência em relação a outros para definir a identidade. Embora isto seja simples de dizer, é muitas vezes difícil de fazer, desde que o ego teve muito tempo para responder de um modo emocionalmente reativo às ações ou não ações dos outros, sem saber que outro modo era possível. Este ego esteve com os seres humanos por muito tempo, e assim qualquer violação dos seus hábitos envolve determinação, auxiliada intensamente por uma experiência autêntica de que há outro modo de viver. Se a experiência autêntica do “outro modo” for bem profunda, o esforço para superar as premissas do ego pode ser ganho em um instante.

O caminho da independência é o caminho do crescimento interior – a compreensão da integridade do ser. Cada ser é capaz de experienciar esta integridade que não depende de circunstâncias externas, mas de uma percepção interior da verdade. Independência é um termo relativo, desde que somos também seres comuns que compartilham a energia e as conexões profundas da alma uns com os outros. Mas as conexões da alma e ser dependente são duas coisas muito diferentes. A dependência é um vínculo emocional que tem a ver com influências cármicas que moldam a identidade. A conexão da alma é um vínculo positivo, criado a partir do amor e da alegria, onde dois ou mais seres sentem a sua afinidade interna e a identidade do propósito da alma.

O modo de superar a vulnerabilidade à rejeição é a maneira de dirigir para o Divino todas as necessidades, e não apenas ao Divino exterior, mas ao Divino interior.

Acredite que a sua integridade já existe dentro de você e ela será um ponto de partida para se estabilizar em relação às respostas do mundo, sejam positivas ou negativas. Esta estabilização é uma parte essencial do crescimento espiritual, e é muito facilitada por uma conexão regular com o próprio eu superior.

Amados, a vulnerabilidade à mágoa está dentro do seu próprio poder de mudar, limitar, dissolver na luz da verdade maior. Isto não significa que não haja alguma tristeza residual quando os propósitos do amor são afastados pelos outros, mas que esta tristeza será uma tristeza Divina baseada na compaixão, não aquela que se reflita no eu pessoal.

WORLD BLESSINGS (Mantendo a Luz para uma Terra sagrada)

http://www.worldblessings.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

INVOCAÇÃO PARA LIBERAR 

            O EGO HUMANO


Através da Consciência Unificada de cada homem, mulher e criança na Terra, eu invoco a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus, e as Qualidades Divinas da Liberdade, da Justiça Divina, da Autonomia e da Vitória. Estas poderosas dádivas do Coração de nosso Deus Pai/Mãe ajudarão na ruptura dos egos humanos manipuladores da Humanidade, baseados no medo, enquanto abrimos o caminho para a expansão da Presença EU SOU na Chama do Coração de cada pessoa.

Eu inspiro agora profundamente e esvazio a minha mente de todos os pensamentos do dia. EU SOU relaxado e tranqüilo, enquanto me interiorizo na Divindade do meu Coração. EU SOU Uno com toda a Vida, e enquanto EU SOU elevado, TODA a Vida é elevada comigo.

Eu passei por difíceis desafios em minhas várias jornadas Terrestres, para a glória de um Novo Dia cheio do pleno momentum do Céu na Terra.
A Vitória é minha! A Vitória é minha!

O equilíbrio perfeito de nosso Deus Pai/Mãe retornou à Terra, e a Presença EU SOU de cada pessoa está de prontidão, aguardando a oportunidade de assumir o pleno domínio de nossos pensamentos, palavras, ações e sentimentos.

Com este conhecimento interior, eu compreendo que é da responsabilidade da Humanidade, se tornar a manifestação plena de nossa Presença EU SOU, enquanto ainda estamos encarnados na Terra. Isto significa literalmente, liberar os nossos egos humanos menos elevados para a Luz, e integrarmos a nossa Presença EU SOU em nossos corpos: físico, etérico, mental e emocional.

Diariamente e a cada hora, a Luz de Deus está aumentando na Terra. Isto está acelerando a integração da Presença EU SOU de cada pessoa a um nível atômico, celular. Enquanto isto ocorre, cada elétron, cada átomo, cada partícula subatômica e cada vibração dos Corpos Terrestres da Humanidade, e todos os espaços entre os átomos e moléculas de nosso corpo, estão sendo preenchidos com a Luz de Deus. Esta é uma dádiva extraordinária, uma oportunidade sagrada, e está sendo presenteada a cada homem, mulher e criança na Terra, aqui e agora.

Eu contemplo esta Verdade e enquanto este conhecimento sagrado ressoa dentro de mim, eu experiencio a Chama da Divindade em meu coração, enquanto ela se expande mais e mais. O Equilíbrio Divino do Amor, da Sabedoria e do Poder que vibram através desta Chama Trina em meu coração, estão envolvendo agora os meus quatro corpos Terrestres.

Dentro da Chama do meu Coração, a minha Presença EU SOU comanda amorosamente o meu ego humano menos elevado para liberar os meus corpos: físico, etérico, mental e emocional…
Ego humano menos elevado, EU SOU a Presença EU SOU do seu Ser. Eu o amo, e EU SOU grato pela oportunidade que você me proporcionou para o crescimento e a aprendizagem neste plano físico, mas agora é o momento para que você libere estes Corpos Terrestres e se mova para a Luz.
Ego humano menos elevado, com o Poder Divino e o Amor que EU SOU, eu o dirijo agora para a Luz.
Ego Humano…
Libere o meu CORPO FÍSICO, e retorne à Luz (repita três vezes).
Libere o meu CORPO ETÉRICO, e retorne à Luz. (repita três vezes)
Libere o meu CORPO MENTAL, e retorne à Luz. (repita três vezes).
Libere o meu CORPO EMOCIONAL, e retorne à Luz (repita três vezes).
Minha Presença EU SOU entra agora na plena autoridade dos meus quatro Corpos Terrestres e me eleva na energia, vibração e na consciência para as freqüências da Quinta Dimensão da Perfeição Infinita de Deus. Aqui eu vivo, me movimento e respiro na minha Presença EU SOU, e eu percebo claramente que EU SOU Uno com TODA a Vida.

Eu agora sei que ainda que os meus pés estejam plantados firmemente na Terra, simultaneamente, EU SOU Uno com todos os Reinos Ascensionados da Luz. EU SOU liberando a Luz de Deus em cada interação física e química dentro dos meus Corpos Terrestres, curando e restaurando todos os laços de energia entre os átomos e dentro dos átomos, para a saúde vibrante e a perfeição infinita.
Contido dentro desta Luz Divina, está tudo o que é necessário para curar os meus Corpos Terrestres e todo o reino físico deste precioso planeta. Esta Luz contém tudo o que é necessário para corrigir a órbita, o giro e a carga eletrônica de cada célula, átomo e elétron de Vida na Terra.

Agora dentro da minha Presença EU SOU, EU SOU as Qualidades Divinas da Liberdade, da Justiça Divina, da Autonomia e da Vitória, libertando a Humanidade, e todos os laços de energia dentro da Humanidade, incluindo os relacionamentos e as interações de todas as pessoas, todas as raças, todas as religiões, todas as organizações e todas as nações. EU SOU liberando estas interações na harmonia de uma Ordem Superior do Ser, expandindo assim a influência da Presença EU SOU da Humanidade na Terra. Eu conheço esta Realidade Mais Elevada dentro do meu coração e mente, e EU SOU um oceano calmo destas Qualidades Divinas fluindo na Terra.

Através da minha Presença EU SOU, EU SOU um Templo vivo, cheio de Luz da invencível Saúde Perfeita, da Eterna Juventude, da Vitalidade, da Alegria e da Abundância Infinita de Deus. E…
EU SOU Grato, EU SOU Grato, EU SOU Eternamente Grato ao meu amado Deus Pai/Mãe – Tudo O Que É – EU SOU. E assim é.
EU QUERO, EU POSSO, EU ME TRANSFORMO
por Luiz Antonio Gasparetto

Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor. Basta querer

Hoje quero reforçar o tema que abordei na semana passada por meio de uma meditação. Convide um(a) amigo(a) para fazer o seguinte exercício junto com você. Primeiro, ele(a) lê em voz alta o texto a seguir enquanto você, de olhos fechados, sente o poder das palavras. Depois, vocês invertem os papéis.

"Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteiro(a), viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.

Ah, universo, eu estou aberto(a) para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levado(a) por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito(a), como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo(a). É poder ser original, único(a), pequeno(a) e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído(a). Porque o universo garante.

Grito dentro de mim mesmo(a): de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu.

O melhor sou eu!"


Luiz Antonio Gasparetto, escritor e autor de 26 livros sobre desenvolvimento emocional
Vinte Atitudes para Simplificar Sua Vida
Vamos ser francos: a vida tornou-se muito complicada. Entre grande parte do nosso tempo passada no trabalho, pagando impostos, assegurando-nos de que tudo está em ordem em casa, consertando nosso carro, certificando-nos de que nossos filhos estão bem, trabalhando para garantir-lhes o futuro e lidando com a sempre crescente demanda da tecnologia, nos sentimos, às vezes, com  vontade de gritar: “Chega! Me deixem em paz!”

Porém, a vida não se descomplica sozinha, nós é que temos que fazer isso. E assim, com o objetivo de ter uma vida mais simples sem precisar mudar-se para um fim-de-mundo e dedicar-se a ordenhar vacas, aqui vão nossas sugestões:

1. Levante-se 20 minutos mais cedoSe você acha que as suas manhãs são muito corridas, experimente ir dormir um pouco mais cedo e levantar-se 20-30 minutos antes da hora usual. Você ficará surpreso ao ver como esse pequeno acréscimo de tempo pode melhorar o início do seu dia.
2. Chegue 10 minutos adiantado para reuniões: É estressante atrasar-se quando você quer ser pontual nos seus compromissos. Procure chegar um pouquinho adiantado. Isso lhe dará tempo de ajeitar sua aparência, tomar água e sentir-se mais relaxado.Você também terá tempo de organizar suas ideias e refletir sobre o que vai dizer.

3. Faça uma coisa de cada vez: Não se impressione com gente que diz que pode fazer tudo ao mesmo tempo. Todo o mundo tem dificuldade para concentrar-se em diversas tarefas simultaneamente, ou mesmo prestar atenção a uma coisa enquanto pensa em outra.. Experimente colocar focar-se no assunto mais urgente. Finalize-o e siga adiante para o próximo. Você ficará surpreso com sua eficiência e capacidade de resolver problemas  quando dedica-se a uma coisa de cada vez.

4. Faça algumas perguntas a si mesmo: Dê uma pausa no que está fazendo de tempos em tempos e pergunte-se: “Será que eu estou fazendo tudo de forma mais complicada?” e “Como eu posso simplificar essa tarefa?” às vezes nós não nos damos conta de soluções simples porque não paramos para refletir a respeito.

5. Pergunte a si mesmo: "Isso vai ser importante dentro de 5 anos?" Na maior parte do tempo, isso não importará mais em 5 meses e nem em 5 semanas. Se você se vê enfrentando uma tempestade, certifique-se de que não está num copo d’água

6. Tome nota de tudo: Não existe memória que não falhe de vez em quando. Os poucos minutos que você gasta tomando notas compensarão mais adiante, pois você não precisará se preocupar em lembrar o que você tem guardado em suas anotações. Isso libera a sua memória e contribui para diminuir seu estresse.
 
7. Recorde-se de que existem coisas mais importantes do que nós: Nós não sabemos de tudo, nem estamos sempre corretos. Nem somos o centro do mundo. Sempre haverá causas maiores e mais importantes do que nossos problemas pessoais.

8. Desfrute das coisas simples: Às vezes, precisamos parar, fechar bem os olhos, abri-los novamente e verdadeiramente SENTIR o momento em que estamos vivendo, como se apresenta, os seus sons, os seus cheiros, os seus gostos, e como nos vemos em tudo isso. Essa atitude chama-se “viver o momento presente”, e usufruir das coisas que, de tão básicas, não têm mais a nossa atenção.

9. Beba um copo d’água: Água é a essência da vida, e, às vezes, é bem melhor para nós bebermos um copo d’água do que consumirmos comida processada ou bebidas alcoólicas, que apenas aumentarão nosso estado de ansiedade.
10. Gentileza gera gentileza: Seja gentil com os outros. Um dia, você poderá estar velho, doente e necessitando de gentileza. Saber que você é gentil com os outros e sempre procura ajudar, reduz a carga de ansiedade e o receio quando ao seu futuro.

11. Simplifique sua vida simplificando sua casa: Dizem que uma casa bagunçada é o reflexo de uma cabeça confusa. Experimente encontrar um lugar para cada coisa em sua casa, e a mantenha limpa e arrumada. Parece não ter nada a ver, mas uma casa limpa nos faz sentir bem conosco mesmos e ajuda a concentrar no que é importante.

12. Pare um pouco para admirar as rosas: Em vez de correr de uma tarefa para outra, experimente demorar-se um pouco mais com certas atividades, relacionamentos, trabalhos e projetos pessoais. Esse tempo extra lhe dará uma certa confiança e ajudará  a descobrir coisas que você não vê enquanto está super ocupado.

13. Passe alguns momentos com pessoas simples: Passar algum tempo com pessoas que têm uma vida mais simples ajudará você a simplificar a sua. O ritmo lento e a calma delas contaminará a sua vida, e você aprenderá alguns dos seus truques para simplificar as coisas.

14. Peça conselhos a quem já passou por isso: Quando você encontrar um problema, lembre-se de que a maioria deles não é coisa nova. Eles já desafiaram outras pessoas antes de você. Procure pessoas com experiência e solicite seus conselhos.

15. Esqueça a perfeição: Não tente fazer tudo de maneira perfeita, você provavelmente não conseguirá. Abandone a ilusão da perfeição e concentre-se no que você possui de bom e de verdadeiro.

16. Faça pausas para toma ar várias vezes ao dia: Tal como um fumante, dê pausas nas suas atividades e vá respirar um pouco de ar fresco. Você se surpreenderá como aqueles pensamentos provocadores de ansiedade se dissipam enquanto você tira um minuto para desconectar-se do que o deixa aflito e reconecta-se com o mundo ao seu redor.

17. Reserve 30 minutos no fim de semana para planejar a sua semana: Finais de semana são ótimos para relaxer e tirar um tempinho para planejar o que você irá fazer na próxima semana. Faça uma lista, isso ajudará a ficar mais calmo ao lidar com os desafios que vêm com a nova semana.

18. Faça mais perguntas às pessoas ao seu redor: Às vezes, as situações que nos deixam ansiosos poderiam ser resolvidas com uma simples pergunta. Não tenha medo de receber respostas que você não quer ouvir – no fim das contas, sempre será  bom saber.
19.  Tire um tempo para ser preguiçoso: Se você puder simplificar um pouco a sua vida, verá que irá sobrar um tempo livre. Use-o para relaxar, você merece um pouco de “dolce far niente”.

20. Lembre-se: a vida é mais curta do que você pensa. Você poderá mudar seu  modo de pensar algumas vezes. Enquanto amadurece, você poderá querer diferentes coisas, amar dferentes pessoas. Aceite este fato e você verá e como os motivos de suas incomodações irão diminuir. Vá em frente.

O Telefone de Deus...

Alô, Deus, eu te chamei esta noite 
Pra conversar um pouquinho
Preciso de um amigo 
Que me dê paz para calmar meu nervosismo
 
 

Você vê... é bem difícil pra mim
Passar o dia sozinho
Necessito do Teu amor para guiar-me
E acalmar esta ansiedade
 
 
Quero pedir-Te,  por favor,
Proteja sempre minha família,
Que enchas suas vidas de confiança 
Para enfrentar o destino com esperança
 
 
 
 
Querido Deus, dá-me forças para enfrentar 
Cada hora e cada dia,
Sem preocupar-me demais
Pelas coisas que não posso mudar.
 
 
 
 
Te agradeço, Deus, por estares em casa
Por escutar meu chamado,
E por dar-me bons conselhos
Quando estou desamparado.
 
 
 
 
Teu número é o único
Que sempre tem uma resposta,
Que nunca dá ocupado,
E que nada cobra de mim.
 
 
 
 
 
Obrigado, Deus por escutar
Meus problemas e meus lamentos. 
Boa noite, eu também Te amo
Voltarei a Te chamar, amanhã cedinho...
PS: Por favor, abençoa minha família e amigos.
 
 
 
 
Envie esta mensagem a todos os teus amigos e familiares
E a todas as pessoas que ocupam um lugar no teu coração
Para lembrar-lhes que Deus sempre está com eles...
 

Dalai Lama e Suas 18 Regras Para a Vida

Não importa se o Dalai Lama é uma personalidade política ou religiosa. Não importa se você é budista ou tem outra crença. Estes simples e sábios conselhos de um homem que viajou pelo mundo e sacrificou-se tanto na tentativa de liberar seu povo merecem encontrar abrigo em seu coração e mente.
 
É muito difícil discordar das suas palavras, pois elas têm como objetivo conduzir-nos uma vida melhor, com serenidade e paz de espírito.
 
 
1. Lembre-se de que grandes amores e grandes conquistas implicam grandes sacrifícios.
 
Dalai Lama

2. Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
Dalai Lama

3. Viva uma vida boa e respeitável, de forma que, quando você envelhecer, possa recordá-la e sentir-se satisfeito e reconfortado.
Dalai Lama

4. Uma atmosfera amorosa em casa deve ser a base de sua vida.
Dalai Lama

5. Ao discutir com quem você ama, mantenha-se no assunto e não traga coisas do passado.
Dalai Lama

6. Compartilhe o seu conhecimento. Este é o caminho para a imortalidade.
Dalai Lama

7. Seja gentil com a natureza.
Dalai Lama

8. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você não conhece.
Dalai Lama

9. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, Respeito pelos outros eResponsabilidade pelas suas ações.
Dalai Lama

10. Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade um do outro.
Dalai Lama

11. Avalie o seu sucesso pelos sacrifícios que você fez para alcançá-lo.
Dalai Lama

12. Quando você perder, não perca a lição.
Dalai Lama

13. Lembre-se de que, às vezes, não conseguir o que queremos é um golpe de sorte.
Dalai Lama

14. Lembre-se das regras de maneira que possa transgredi-las adequadamente.
Dalai Lama

15. Não permita que coisas pequenas perturbem uma grande amizade.
Dalai Lama

16. Quando perceber que cometeu um equívoco, corrija-o o mais rápido que puder.
Dalai Lama

17. Passe alguns momentos sozinho todos os dias.
Dalai Lama

18. Mantenha-se aberto às mudanças, porém, não perca os seus valores.
Dalai Lama
 

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...