sábado, 26 de dezembro de 2015

E lembre-se sempre:
O Renascer da Umbanda
Atualizado em 15/12/2015
Para que os amigos comecem a conhecer um pouco mais de nosso mestre Roger Feraudy publicamos aqui, a primeira entrevista concedida por ele ao programa "Conversando sobre umbanda", gravada no estúdio da Rádio Aumpram. O programa passa por breves etapas até iniciar a entrevista. Eventualmente o amigo terá que clicar mais de uma vez no play para abrir a apresentação que tem 01 hora e 22 minutos de audio. Leia sua biografia na página "nossa luz".
                                       
                                             
Discuta o novo paradigma que move a ciência atual e direciona as religiões espiritualistas a entenderem melhor o papel do homem no universo e suas implicações imediatas em seu comportamento e destino.


Toda magia é impulsionada pelo pensamento. Compreenda o que é magia e aprenda a fazer seus próprios milagres através do amor desinteressado, único caminho possível para atingir esse objetivo.
Conheça a Revista Luz Divina, cuja primeira edição saiu em 2003 e agora começamos a transformar em revista digital. Conheça os artigos históricos e originais e prepare-se para novas publicações.
Compreenda o que é magia e aprenda a fazer seus próprios milagres através do amor desinteressado.
Saiba mais sobre a história da umbanda, desde a antiga Atlantida até a fundação da primeira casa de umbanda no Brasil. Veja as fotos do médium Zélio durante os trabalhos, assim como a forma simples e óbvia de como o ritual era organizado.


Nova aula no curso básico. Entenda melhor as verdades sobre os agentes mágicos e mude antigos conceitos errôneos sobre este ser transmutador de magia, que trabalha sempre a mando de entidades de luz.
Mais uma aula no curso básico. Conheça melhor a organização, os materiais e os passos que ajudam na realização de um trabalho de caridade na umbanda. Na terceira parte desta aula falamos sobre os cambonos.
O caminho para a felicidade consiste em 3 coisas simples:1. Transformar problemas em oportunidades de aprendizado.
    2. Ser brando e resignado sem se sentir fraco ou fracassado (pois ter razão não é aval para
irritação e, além disso, querer tudo do nosso jeito nem sempre é possível, necessário ou inteligente).
    3. Quando nada mais tiver jeito, o perdão resolve tudo.
Como muitas pessoas sem acesso às boas livrarias estão tendo dificuldades em encontrar os livros  sugeridos na seção "literatura", a FGC criou o Cantinho Especial, onde os leitores poderão achá-los e encomendá-los.


Umbanda é amor fraterno e serviço ao próximo e não um meio
 de se obter benefícios próprios.
O verdadeiro umbandista não
espera recompensas nem na terra
e nem nos céus.
A Umbanda leva  a luz sem retribuição,  o amor sem recompensa, a caridade sem prêmio e o conhecimento sem vaidade.
Quem conduz o amor e a caridade
estará levando os ensinamentos maiores da Umbanda.

Visite a nova página do site onde estaremos publicando vídeos no YouTube. Vídeos interessantes não apenas sobre espiritualidade, mas também sobre os novos entendimentos da vida no planeta.


Disponibilizamos aqui uma lista dos últimos
assuntos atualizados ou introduzidos no site.
Clique nos assuntos e confira.


Atualizado
                                  
O renascer da umbanda
A Fraternidade do Grande Coração - Aumbandhã levará a todos a Lei Divina e a história da Umbanda nascida há milhares de anos na Atlântida e 
difundida em civilizações de grande evolução espiritual, recuperando ensinamentos perdidos ou esquecidos durante toda evolução humana,  assim como suas migrações e formações culturais. Tratará das grandes transformações do planeta e os ciclos necessários de nossas
 humanidades a caminho da luz.
Continuamos com a publicação dos antigos programas da Rádio Aumpram do início da década passada, especialmente os gravados com Roger Feraudy. Escute programas gravados no estúdio da FGC, além de entrevistas e conferências. Estamos também reorganizando a programação, com novas apresentações da atual geração da FGC em congressos e seminários. Clique no logo e saiba mais.


Visite a nova página do site onde  publicamos parte de um capítulo do último lançamento da FGC: "Egito eterno - o legado dos deuses" e vislumbre a saga dos homens das estrelas no antigo Egito.

Atenção amigos
O dia de nossa prece conjunta mudou para as
quintas feiras das 20 às 22 horas.
Assista o documentário "A data limite segundo Chico Xavier" realizado pela Pozati Filmes, onde é mostrado o contato do médium com seres de outros planetas e sua avaliação sobre os destinos da Terra até 2019.


Assista a palestra "Magia dos orixás" onde mostramos as relações das hierarquias criadoras com o entendimento dos milagres realizados no dia a dia por nós mesmos, à luz da física quântica.


Conheça as novas idéias sobre o colesterol, transformado de vilão em necessário à vida. Saiba as implicações desastrosas das estatinas (famosos remédios para o controle do colesterol). Qual é o verdadeiro vilão?



Clique no link e ouça a sinopse sobre o novo livro lançado pela FGC
Literatura



Aprenda sobre a umbanda ancestral com as aulas do Caboclo das 7 Encruzilhadas por Roger Feraudy. Escrito em linguagem mais acessível, revisa e amplia os conhecimentos do site. De tempos em tempos uma nova janela se abre para visualizarmos novos horizontes neste momento de renascimento. Ciência e religião convergem para um mesmo e único caminho. Convidamos aqueles que estão prontos para este novo olhar a abrir esta janela e refletir.

Conheça uma das histórias verídicas, captada por pesquisa psíquica, sobre o auxílio de seres de outros planetas à nossa humanidade. Estes fatos se passam no momento que os jardineiros cósmicos entregam ao povo da Terra os seus próprios destinos, iniciando assim a primeira dinastia humana de faraós.
Rádio Aumpram
Disponível na Editora do Conhecimento em alguns dias.
www.edconhecimento.com.br

O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor. Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma. O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida. Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida. Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne. A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros. Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor. A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor. Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos. A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior. O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano. O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos. Você será os "votos de Feliz Natal" quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício. A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado. Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o Salvador do Mundo. Um muito Feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com esse Natal.  - Mensagem do Papa Francisco -

Assista a palestra ministrada pela FGC no 3º Seminário Ramatís de Limeira - SP em 17/10/2015.
Tema central: as dores humanas/a dor psíquica. Compreenda melhor a origem das nossas dores emocionais
.



Lançamento da FGC em formato de bolso da trilogia "Os filhos das estrelas" reunindo 3 obras clássicas em Terapia de Vida Passada e Reencarnação lançados há duas décadas, a saber:
Viajantes - histórias que o tempo conta
Tempo de amar - a trajetória de uma alma
Os filhos das estrelas - memórias de um capelino

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...