quinta-feira, 18 de outubro de 2018

OGUM SEGUNDO ENSINAMENTO DE MÃE MÕNICA CARACCIO



Meu Orixá “Meu Ogum” Minha Fé







MEU OGUM MEU ORIXA



HOJE silencio

Rezo, Rogo e Vivencio

O céu está vermelho

A Lua está à frente

Sons ecoam, atabaques rufam, milhares de Fé clamam

Silencio meu espírito

Rezo ao Orixá, Rogo por Ogum, Vivencio e Respiro Ogum meu Orixá!

No céu, na Lua, na Fé em Olorum, na Crença em Ogum

Ogum meu Orixá!

Respiro o ar que oxigena meu cérebro

Vibro o sangue quente que percorre meu corpo

Sinto o pulsar do repique, o calor do fogo, a força da dor

Respiro, respiro, inspiro e expiro, é Ogum!

Pulso, vibro, brilho e acredito: Orixá é Vivo.

Bom, Mal? Divino, Humano?… É Vivo!


Ferro! Foco, Olho e Respiro: Ogum vence latente e fervente.

Dentro, Fora, Acima, Abaixo: Ogum percorre e escorre como o sangue depois do corte.

Da Terra, do Mar, da Rua, do Céu, da Lua, do Sol: Ogum é Orixá, guerreiro e violento, como a natureza, que com o homem luta de braço de ferro.

Dúvida? Duvidar? Dúvidas?

Ora, olha pra si…

Tem fé? Tem sangue a pulsar? Têm dor, lágrimas e faísca?

Tem Ogum Orixá!

Será que se consegue duvidar?

Olha pra frente Filho de Fé

Tem Ogum a cada respirar como o limite tem o céu

Tem Ogum no olhar como o ferro tem a forja

Acredita…

Então inspire, espire e firme

Estufe o peito e aguente

Vibre, pulse e reze

Aqueça a alma e crave

Trabalhe, transpire e rale

Arregace as mangas e BANQUE

No sangue, no pulsar, no respirar e no talhar

Ogum é Orixá. Bom, Mal? Divino, Humano?… É Vivo!

Ogum não descansa, nem de dia nem de noite

Ogum forja e solidifica, no fogo e na água, no frio e no calor 

Será que se consegue duvidar?

Olha pra frente Filho de Fé

Ogum é Orixá, grita o falangeiro Caboclo de Orixá depois de Ifá a Exu Revelar

Ogum é Orixá

Que tem músculos de aço, pulso de ferro e ferocidade no olhar

Que tem como prazer o combate, o atravanque.

Que tem Exu a lhe acompanhar na guerra e no incisar

Que tem seu coração jorrando sangue encobrindo o dia de vermelho

HOJE silencio,

Rezo

Rogo

Bato minha cabeça 

OGUM É MEU ORIXÁ

MEU OGUM MEU ORIXA
por Mãe Mônica Caraccio

PTD nº 318 - Saio da gira com a libido muito acentuada. Seria excesso de...

Mensagens Canalizadas: Não Importa que não seja dentro de nossa Umbanda, mas, refeva camino para espiritualidade

    
        Mensagens Canalizadas

A GRANDE REVOLUÇÃO INTERIOR
CRISTO MAITREYA

A humanidade caminha para a maior das revoluções que ocorreram ao longo de toda a sua história. Uma revolução tão grande que as mais férteis imaginações não conseguem vislumbrar.

Lenta e rapidamente ela acontece no planeta; pode parecer-vos uma contradição, mas não é. O ser humano encontra-se numa grande revolução interior, onde as forças do Grande Pai, da Grande Mãe e do Grande Filho estão agindo simultaneamente a fim de transformar, transmutar e libertar o homem que hoje está preso e escravizado à vida na matéria mais densa, ao "jogo" das forças mais baixas, às forças materialistas e de destruição.

Apesar da existência de muitas religiões, seitas, crenças e organizações místico-espiritualistas, as vidas humanas ainda são regidas pela matéria mais densa, pelos baixos instintos e não pelos padrões mais elevados da espiritualidade, da alma-espírito em cada um.

Falam muito de Deus, mas desconhecem Deus, afastaram-se Dele!
Falam muito do Cristo, contudo não vivenciam "o Cristo Interno" na alma, nem vivem vidas Crísticas!
Falam em ecologia, contudo destroem a natureza continuamente!
Falam em justiça, contudo exploram as classes mais baixas!
Falam em vida e querem valorizá-la, contudo matam diariamente a vida!

Os padrões atuais de vida têm que mudar, a visão de uma vida finita, reduzida a um único corpo físico é uma idéia tão absurda que nunca poderia vir da cabeça de um autêntico religioso, místico, espiritualista, filósofo ou cientista.

- Mas onde estão os autênticos?
- Os verdadeiros de corpo, mente, alma e espírito?
- O paradigma da vida e da morte será resolvido com mais facilidade do que muitos julgam.

A vida que hoje se vive na Terra não é normal e sim anormal. Esta não é a verdadeira vida universal, é um tipo de vida feita à imagem e semelhança das personalidades dos homens, não de Deus Pai-Mãe!

O "jogo" de interesses pessoais e mesquinhos, a ganância pela riqueza fácil, os desequilíbrios emocionais e mentais estão fazendo com que os cérebros não consigam agüentar mais o impacto de tanta força desequilibradora e destruidora que os seres humanos produzem continuamente, obrigando-os a entrar em autênticos labirintos, dos quais a alma só conseguirá sair através das "portas da morte" do veículo físico e, às vezes, de uma forma dramática e injusta.

Os valores tanto materiais como espirituais precisam ser reavaliados e o mais urgente possível, senão o homem acabará por destruir o homem e o próprio planeta.

Todos aqueles que têm uma conscientização de que a verdadeira vida é eterna e conhecem a evolução universal, aqueles que acreditam na espiritualidade, nos Seres de Luz e na volta do Cristo em cada um, precisam e devem unir-se para ajudar na sublimação e transformação da humanidade e do próprio planeta.

Todos os de Boa Vontade - que anseiam por uma vida superior na qual o Amor, a Paz, a Justiça, a Liberdade, a Felicidade, a Fraternidade, a Sabedoria e a Luz estejam em cada um e em todos juntos, unidos, têm o dever e a obrigação de trabalhar para a evolução de todos e da própria Terra.

O mundo está doente, a humanidade está muito mal. Se não vos unirdes hoje, talvez amanhã seja tarde demais e aí o vosso arrependimento será muito grande.

Precisais sair do conhecimento meramente intelectual e especulativo para a prática, para a experiência e vivência, porque só assim cada um atingirá a sua sabedoria interior, que reside no espírito e na alma, para então poder exteriorizá-la à sua volta.

A evolução universal é uma união permanente, uma mútua ajuda; os que estão mais na frente ajudam os que vão mais atrás, e estes, por sua vez, ajudam os que estão ainda mais atrás, assim sucessivamente. Esta é a eterna Lei do Amor e do Serviço, sem ela não chegareis a lado algum.

Hoje falam muito em Amor, mas este não passa, muitas vezes, de uma imagem intelectual e filosófica para designar desejos e interesses nada recomendados a um ser humano que se diz religioso ou espiritualista.

Especula-se muito sobre a minha vinda, mas a maioria não sabe que já estou presente no mundo, não na forma, mas sim na Força, na Energia Crística. Hoje já habito os Santuários Cardíacos de milhões de seres humanos e lá comungamos na mesma Força Crística, para assim despertarmos e trazermos para a humanidade a Força do Espírito Santo, e ampliarmos ainda mais a grande revolução interior que se processa hoje em todo o mundo, de uma forma silenciosa e quase anônima.

- Irmãos e companheiros no Caminho da Luz Divina!
É hora de voltardes para dentro de vós e Me reencontrardes em vossos corações místicos, lá Me encontrareis, e em vós, assim como através de vós, chegarei com mais facilidade a todos os corações dos homens.

Vamos trabalhar continuamente e só pararemos e descansaremos quando a Terra e sua humanidade atingirem uma vida digna daquilo que cada um também é - Filho de Deus-Pai-Mãe!

Se ouvirdes as religiões e organizações humanas dizerem que têm "as chaves" desse santuário interior onde a Força Crística se encontra, que elas têm o segredo para se chegar ao Cristo e que só o revelarão aos seus adeptos e filiados, duvidai, duvidai sempre dessas, porque elas não estarão com o Cristo. Existem muitas "chaves" para abrir os portais interiores; o que importa é que eles sejam abertos e Eu possa entrar em ti e tu em Mim, para juntos despertarmos a Força Crística em todos os corações místicos. Não importa qual é a "chave", qual a bandeira que segurais nas mãos, importa sim que os vossos portais interiores sejam realmente abertos de uma forma justa e digna, para que dentro deles brilhe e irradie a Luz do Crísto Interno para ajudardes a iluminar também os corações, mentes e almas dos homens.

Os homens sempre querem acorrentar-me às suas religiões e organizações como se Eu fosse exclusivo delas, mas o Cristo tem que estar em tudo e em todos. O Cristo não pode ser prisioneiro de fórmulas humanas que pouco ou nada têm feito pela humanidade e pela Terra. O Cristo é livre e só um ser livre pode libertar quem está prisioneiro. Querem aprisionar-me em mil fórmulas criadas pelos cérebros dos homens, mas é pura ilusão. Desta vez não aprisionarão nem matarão "o Cristo, o Filho de Deus", porque Eu me encontrarei vivo em milhões de corações, mentes, almas e, através destes, Eu estarei com todos os despertos, os lúcidos, os puros de coração, mente e alma; estes também estarão comigo, seremos unos na grande unidade luminosa.

Estou retornando para separar "o joio do trigo". Quando ouvirdes rumores de guerras e guerras, quando pai não compreender filho, quando filho não compreender pai, quando a fome e a miséria matarem meus irmãos na carne, quando a injustiça comandar a justiça, sabereis, oh!, filhos de Deus na Terra, que é hora do Cristo e do Consolador, o Espírito Santo, voltarem a habitar os Santuários e Templos Internos dos homens para ajudá-los a se redimirem e a se libertarem para limpar a Terra, separar os puros dos impuros, os bons dos maus e trazer o Reino de Deus de volta à Terra!

Estais ouvindo e vendo crimes que nunca foram cometidos no passado, doenças que nunca foram vistas, e a cada dia existe mais confusão, mais mentira e menos verdade. Sabeis - oh!, filhos de Deus na Terra, que perto está a hora do "Juízo Final", onde as almas serão julgadas pelos seus próprios espíritos, visto que na Terra só ficarão os - puros de coração, mente e alma - aqueles que trabalham e lutam pela libertação da sua alma e da alma de seus irmãos. 

Aqueles que não se encontram prisioneiros de dogmatismos e fanatismos, aqueles que não são prisioneiros das suas ganâncias materiais e espirituais. Aqueles que procuram dar a todos aquilo que têm em seus corações, mentes, almas e espíritos, aquilo que aprenderam, experimentaram, vivenciaram e conquistaram; estes são os verdadeiros eleitos pela bondade de seus corações, mentes, almas e espíritos.

Meus "Novos Apóstolos" já estão no mundo, vivendo e trabalhando entre vós, a fim de preparar os caminhos do mundo, para que mais fácil Eu possa chegar aos Santuários Internos de todos aqueles que realmente buscam a Luz e o Cristo em seus santuários, para ajudarem a erguer o "Novo Mundo", a "Nova Terra" e o "Novo Céu".

É hora de voltardes para dentro de vós, redescobrindo vossos santuários interiores, abrindo vossos portais, limpando e purificando vossos Templos Internos; lá dentro Me encontrareis para juntos retornarmos ao Divino Reino Celestial.

É hora de olhardes para todos os seres humanos, para ver e sentir que todos são como vossos pais, mães, irmãos e filhos. Olhai para toda a humanidade como se ela fosse a vossa própria família e trabalhai para que ela viva em paz, com justiça, harmonia, equilíbrio, fraternidade, sabedoria e Luz, a fim de que a vossa casa, que é a Terra, seja uma casa limpa e digna da divindade que está em todos vós.

Descobri-Me dentro de vós, segurai minha mão e caminhai a meu lado. Chamo-vos de irmãos porque todos somos Filhos do Divino Pai e da Divina Mãe, e Eles há muito vos esperam. Eu sou apenas um Irmão Mais Velho e, como tal, quero o melhor para vós porque vos amo muito, e esse melhor é a vossa libertação em todos os sentidos, assim como o retorno de todos ao Divino Reino de nossos Divinos Pais.

Com todo o meu Amor e carinho.

Vosso irmão mais velho,
CRISTO-MAITREYA.

Mensagem do Livro "Mensagens dos Seres de Luz" - vol. II
Autores Henrique Rosa e Lourdes Rosa
Editora Portal

Palestra Rio de Janeiro - Novo dia e local - URGENTE

Texto de Mãe Mônica Caraccio

UM DOS GRANDES DILEMAS DA VIDA

sonhos








Hoje, dia de trabalho, dia de se preparar, de pensar na semana, no mês, na realizações e enfrentamentos… Para alguns ainda é dia de Fé, de tentar, de recuar, de namorar… Para muitos outros, dia de esperar, esperançar e decidir: Continuar? Perseverar? Persistir ou desistir?
Creio que um dos grandes dilemas da vida e que compromete consideravelmente nossa capacidade de realizar, rezar e serenar, ou seja, de darmos passos adiante com tranquilidade, certeza e coragem é a compreensão e a diferença entre PERSEVERANÇA e TEIMOSIA.
Dessa forma, peço licença para compartilhar um ensinamento cabalístico que recebi de Yehuda Berg que esclarece facilmente esse importante enigma.
Sim! Agora tudo vai ficar mais fácil. Agora sairemos da zona da dúvida e entraremos no campo da atitude. Agora seremos muito mais responsáveis por nossas escolhas e futuro, afinal a resposta estará clara.
Reflitam e concluam comigo: Agora, continuar, desistir, persistir ou agir dependerá somente de nossas intenções, relações e predisposições.
Axééé… Excelente semana a todos!!!


PERSEVERANÇA  * VERSUS *   TEIMOSIA

Yehuda Berg
Por um lado, é bom nunca desistir, mas por outro, existem momentos em que precisamos nos render à vontade de Deus. Existe uma linha muito tênue entre a perseverança e a teimosia. Como saber a diferença então?
Embora as situações não sejam sempre as mesmas, existe uma maneira que geralmente nos ajuda a saber se a melhor opção é continuar ou abrir mão.
Se tudo girar em torno de conseguir o que queremos, provavelmente estaremos sendo teimosos e o melhor será praticar o desapego.
Quando o bem dos demais estiver em jogo, com certeza não é a hora de desistir.

Atividade no Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

PRÓXIMA GIRA DIA 20/10

by cristinatormena
Many believe that the dawning Age of Light or Age of Consciousness defines itself in relation to our capacity for unconditional love, our ability to transcend enemy patterning and victim consciousness while adopting unity consciousness that sees divinity in all things by Ruysen Flores
É com grande alegria que convidamos nossos consulentes e amigos para mais uma gira em nosso terreiro.
Estaremos trabalhando com nossas queridas e amadas falangeiras do Povo D.Água, nossos amados falangeiros de Xangô,  nossos valorosos Marinheiros.
Teremos o evangelho das 18hs, onde estaremos abordando e falando sobre Espíritos Endurecidos.
 Nossa gira estará se iniciando as 19Hs se estendendo por volta das 22:30Hs.
Estamos localizados na cidade de Santo André, no bairro Recreio da Borda do Campo, na rua: macaco prego, 11 – Tel: 4452-8000.
Maiores informações poderão ser feitas através do facebook, de mãe Cris:  https://www.facebook.com/cristina.alves.9085
Gratidão, Paz e Luz a todos

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...