segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

                                                   A GIRA ACABA, 

todos estão felizes e satisfeitos porque foi um ótimo trabalho e muitos foram ajudados pela “caridade através da incorporação do espírito”.

Alguns médiuns, rápido, vão embora, pois ainda têm compromissos.

Outros também somem instantaneamente, pois estão bem cansados e só pensam em chegar logo em casa.

Ainda tem aqueles que ficam sentados, relaxando e conversando, comendo um lanche, pois estão há horas sem comer.

Mas há uns poucos médiuns que, mesmo cansados, com fome, cheios de afazeres em casa, nem bem ouvem as palmas do “salve o fechamento dos trabalhos” e já vão correndo buscar a vassoura, pano, balde e rodo... Para eles, a Gira ainda não acabou!

Todos os momentos do Ritual de Umbanda são sagrados e possuem o seu axé todo especial – a abertura, a defumação, o bater cabeça no altar, o incorporar o Orixá, o dar consultas incorporado do Guia, o cambonear, o cantar na curimba, tudo é maravilhoso e nos faz sentir Pai Olorum mais perto de nós.

Mas o que poucos sabem (e muitos nem querem saber!) é que há um axé muito especial que só recebe quem limpa o chão de um solo sagrado!

É o “Axé da Gratidão” dos Pais e Mães Orixás e de todos os Guias que compõem a egrégora do Templo!

Eles sabem todo o esforço que esses filhos fazem para varrer, limpar e deixar brilhante e perfumado o chão sagrado que lhes deu local e oportunidade para fazerem a caridade por tantas horas.

Tenho certeza que se os Guias pudessem, com toda sua humildade, consciência, energia e vontade, fariam eles mesmos a limpeza física do Terreiro.

Mas, impossibilitados pela condição de espíritos desencarnados, inspiram seus filhos a terem essa iniciativa.

O médium vai limpando e agradecendo, feliz, por ter aquela Casa, aqueles irmãos, aquele Dirigente Espiritual, aquele trabalho lindo que acabou de realizar...

O “Axé da Gratidão” o envolve por inteiro num abraço super protetor e esse filho vai embora com uma energia extra para sua casa, sua semana, sua vida!

É uma pena que nem todos enxerguem essa limpeza como um importante ato devocional.

Feliz daqueles que já enxergaram e sabem trazer mais esse axé para suas vidas!

Será que Grosseria resolve alguma coisa ?


A PESSOA GROSSEIRA.

por cristinatormena
A pessoa grosseira não se faz ouvida, se faz ignorada por onde vá, sua presença é um incomodo, motivo de vexame. Cris Alves
A imagem pode conter: texto
cristinatormena | 18 de fevereiro de 2017 às 00:20 | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p6CoVr-2Sw

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...