segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Os Guias Reencarnam?

Umbanda EAD- convite para cursos !

Saravá Antonio!


Descobrir a religião do pessoal da equipe Uead é algo muito fácil!
Basta olhar pra nossa camiseta em qualquer dia da semana das 8h às 18h rs
Então é muito fácil também que alguém puxe conversa falando sobre Umbanda.
Antonio, hoje selecionei as frases que eu mais ouço quando digo que sou da Umbanda e vou colocar aqui também como eu respondo rs

Você acredita em Deus? Qual Deus?

Minha cara já fica assim ☝ Mas tuuudo bem, bora explicar! 
Sim, acreditamos em Deus. Em um único Deus e eu espero que ele seja o mesmo de todos nós, que criou a natureza, seres humanos e os animalzinhos rs.
Brincadeiras à parte, acreditamos que temos nomes diferentes para o mesmo Deus, Força Criadora, Consciência, Zambi, Olodumarê, Javé etc :)

"Deus é um que se manifesta por meio de todas as divindades conhecidas, não importa quantas são e de qual cultura."

Pai Alexandre Cumino

O que é Macumba?

Ai meu Deus 🤦‍♀️! Todo mundo é apegado na macumba. Umbandista acordou "olha ai, mexe com essas coisa dá nisso, já tá abrindo os olhos de manhã". 🙄
Tipo, tu-do é macumba.
E aí vai eu explicar que Macumba pode ser o nome dado a um instrumento de percussão.. 👇
Pode ser o nome dado a um culto estabelecido no Rio de Janeiro anterior à Umbanda. As ditas "Grandes Macumbas Cariocas"
E que esse é um termo popularmente associado a magias negativas.
Por isso, se você não é da Umbanda, não é legal chamar o coleguinha de macumbeiro porque vindo de fora, essa expressão traz um contexto pejorativo.

Tem espírito lá? O que eles fazem? Eu posso pedir algo? Tem que levar alguma coisa?

Um dia ainda vou criar um texto assim: entidades de Umbanda: quem são? onde vivem? o que fazem? o que comem? Hoje no Globo Macumba. 
Quando me fazem essa pergunta eu fico, poxa, é tão incrível, mas a única coisa que eu posso responder é que você vai conversar com o Guia, ao mesmo tempo que sua energia é realinhada com o passe e/ou benzimento.

O Que é Orixá? É Igual Santo?

Vish, ai eu já busco na minha memória o ano de 2016, quando acompanhei a gravação e estudei com Pai Alexandre Cumino o curso Orixás na Umbanda.
Essa coisa de sincretismo existe realmente pra gerar confusão rs.
Mas eu lembro claramente da explicação de Pai Alexandre quando ele diz que cada cultura tem sua própria forma de compreender os mistérios divinos, o que chamamos de leitura ou releitura.
"Cada um faz a sua leitura desse universo de seres, entidades, espíritos e divindades. Por isso no Judaísmo há anjos que já encarnaram e anjos que nunca encarnaram, no Catolicismo há apenas anjos que nunca encarnaram. Na cultura nago-yourubá há Orixás que já encarnaram e Orixás que nunca encarnaram. Na Umbanda, cultuamos Orixás apenas como divindades que nunca encarnaram."
Ele continua explicando sobre cada um dos Orixás sua energia, vibração e o que cada um deles tem afim com os Santos e o porquê dos Orixás terem sincretismos específicos. Por exemplo Ogum e São Jorge.
De tudo o que eu já li sobre os Orixás nas diversas culturas à qual tenho profundo respeito, a associação e a explicação de Pai Alexandre Cumino é até hoje pra mim a mais impactante. 
É a melhor? Não necessariamente. Mas é a que mais fez sentido pra mim. E pra milhares de pessoas como a Rosilene que comentou no fórum de dúvidas da Umbanda EAD 👇
Antonio, quando alguém te pergunta o que é Orixá e como ele age em nossas vidas, você responde com fundamento e de maneira clara ou essa explicação ainda é confusa pra você?
Quando há a manifestação de Entidade e de Orixá no terreiro pra você isso é claro ou ainda há dúvida?
Orixá no Candomblé e Orixá na Umbanda você sabe explicar? 
Se dessas 3 simples perguntas alguma delas ainda não é clara pra você, acho que posso te ajudar! 

  • ⭐️⭐️⭐️Curso Orixás na Umbanda + 30 vídeos
  • ⭐️⭐️Conteúdos do nosso canal do Youtube + 60 Mil Inscritos.
  • ⭐️Blog Umbanda EAD + 500 Textos

O Curso Orixás na Umbanda começa dia 21 de Novembro

Os primeiros 70 inscritos ganham 👉

🎁 Presente na Sua Casa: 1 livro Orixás na Umbanda, Alexandre Cumino. Ed. Madras.

Todos os Inscritos Ganham 👉
🎁 Impagável: Livro Digital com as Firmezas e Mandalas de 14 Orixás criados por Pai Rodrigo Queiroz, exclusivo para este estudo.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...