terça-feira, 7 de abril de 2020

MEDICO QUE FOI CENSURADO NA CNN VAI CONTAR TUDO AGORA - AO VIVO

Covid -19 - Quando ir ao Hospital

Umbanda no Lar- 2 Aula por Pai Rodrigues Queirós

Bomm Dia Antonio

Como você está?

No e-mail de hoje eu quero trazer um pouco do que aprendi assistindo a segunda aula do estudo Umbanda no Lar, onde Pai Rodrigo Queiroz traz algumas considerações sobre a construção do Altar/Congá de Umbanda em Casa.

Antonio Você Tem um Altar em Casa?

Se sim, tire uma foto e marque a @umbanda_ead no instagram pra gente ver! Vamos compartilhar sua foto 😉
Escolhemos 2 Dúvidas Mais Frequentes de Quem Possui Altar e Vou Responder Elas Hoje 👇

1. Pode Ter Santos ou Divindades de outras Religiões?

Sim, no seu altar doméstico você adota as imagens, sincretismos e símbolos que mais se identifica.

Pai Rodrigo Queiroz explica durante o estudo que no altar da sua casa por exemplo ele não tem a imagem de Jesus - Oxalá, mas se você vir aqui no ICA terreiro o qual ele dirige tem Jesus pintado na parede enorme, bem no congá.


Ele conta nessa aula que certa vez um sacerdote chegou no terreiro e viu Exu Mirim na Tronqueira e ficou horrorizado, dizendo que precisava tirar "isso" de lá.

Até convenceu algumas pessoas e sacerdotes à tirarem seus exus mirins da tronqueira, e comenta sobre:

"Todo mundo foi arrancando os Exu Mirim, ele dando pitaco e os outros aceitando. Na Umbanda tem muito disso e do que pode e não pode e eu digo a única coisa que não pode é aquela que desconfigura o sagrado, que falta com o respeito, do que resto pode tudo."

Por isso ele afirma, na falta de um lugar adequado para esquerda e direita coloque tudo em uma mesa, e deixe exu e pombagira do lado esquerdo e guias do lado direito.

Tá tudo bem. Se quiser usar imagens de Ganesha, Chiva, Kali tudo bem.
Se tem somente pedra, erva, vela, água tudo isso está ok. O que não vale é deixar de ter porque tem medo de trazer coisas ruins pra dentro de casa.
 
2. Por que Não Recomenda-se no Quarto?

Sempre que falamos isso recebemos um monte de perguntas por que não? Meu altar é no quarto.

Mas veja bem não recomendamos não quer dizer que não possa. Se este é o seu único lugar tudo bem.

Temos duas grandes razões para evitar o altar no quarto:

1 - A Vela é Tóxica 🕯

Veja um trecho dessa matéria publicada pela terra:

Algumas velas emitem substâncias tóxicas, às vezes tantas quanto as eliminadas por um cigarro acesso, por exemplo.

O problema foi identificado nas versões feitas de parafina, um derivado do petróleo.

Pesquisadores americanos da Universidade da Carolina do Norte queimaram diversos produtos em laboratório para monitorar a emissão de gases e identificaram produtos cancerígenos e químicos, como tolueno e benzeno, associados ao aumento do risco de asma, eczema e até problemas de pele.

risco é ainda maior quando as velas são acesas em ambientes fechados.

Velas feitas de cera de abelhas ou de soja não emitiram gases perigosos.

O pesquisador chefe do estudo, Amid Hamidi, disse ao jornal que acender velas de parafina de vez em quando não causam danos à saúde, mas não é recomendado manter várias delas acesas todos os dias, principalmente em ambientes pouco ventilados, como banheiros, por exemplo.

2 - Ativamos Portais Energéticos 🔅

Pai Rodrigo Queiroz comenta que ao firmar um Congá você tem portais abertos com outras realidades espirituais e por isso energias circulando por ali, que um clarividente por exemplo pode observar.

Em cada imagem e elemento firmado você tem esse portal e no anjo da guarda você tem a energia dele irradiando.

Não se trata de ser boa ou ser ruim, se trata de energias em movimento e quando estão no mesmo ambiente que a sua estrutura vibratória, acontece esse encontro alterando o padrão.

Ao dormir seu padrão energético não pode ser de movimento, como acontece no congá e ao ter um altar no quarto pode ser que se tenha essa alteração e por isso, acontece comumente a dificuldade para dormir e etc.

Explicado? Putz deu até um alívio né?

Não é carrego é só uma alteração energética e por isso nossa sugestão.
Antonio, bom esse é um resuminho que eu fiz de algumas quebras de tabus de Pai Rodrigo Queiroz no estudo Umbanda o Lar.

Durante esta aula ele também dá suas sugestões para a construção de um Congá e mostra um caminho ao qual você possa ter como base ao criar um altar umbandista.

Como colocamos aqui é preciso entender o fundamento da feitura de um Congá com isso assimilado você faz ele como achar que é também a sua essência.

Pai Rodrigo sempre enfatiza que o seu Congá é sua intimidade.

As pessoas não devem ficar colocando a mão e muito menos dizendo o que fazer com ele. É a sua energia e as dos seus guias.
Antonio, estamos na última semana de divulgação do estudo Umbanda no Lar, isso que dizer que algumas vantagens se encerram no dia 10 de Abril ou até acabar os estoques.

Aproveita essa semana que você pode ingressar nessa primeira turma de lançamento com Lote 01 por um preço especial ou Lote 02 (curso + caixa com elementos) ou Lote 03 (curso + caixa com elementos + 1 ano de assinatura à 12 cursos de umbandalogia)
 

Curso Gratuito sobre Oráculo dos Sete Reinos por Ead Mata Verde- Manoel Lopes.





Comunicamos que em virtude da quarentena, estamos liberando gratuitamente o curso completo do Oráculo dos Sete Reinos Sagrados – parte 1 e parte 2.

Aproveite este período para estudar e conhecer melhor a doutrina umbandista dos sete reinos sagrados.

Para fazer o curso faça seu cadastro no site http://www.ead.mataverde.org e depois envie um email para ead@mataverde.org solicitando a liberação gratuita do curso.

Quem já tem cadastrado basta enviar um email pedindo a liberação.
Saravá!
Abraços!!!
Manoel Lopes

Curso de Oráculo gratuito

Curso de Oráculo gratuito: Comunicamos que em virtude da quarentena, estamos liberando gratuitamente o curso completo de Oráculo dos Sete Reinos Sagrados – parte 1 e parte 2. Aproveite este período para estudar...

Curso de Oráculo gratuito

Curso de Oráculo gratuito: Comunicamos que em virtude da quarentena, estamos liberando gratuitamente o curso completo de Oráculo dos Sete Reinos Sagrados – parte 1 e parte 2. Aproveite este período para estudar...

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...