segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pensamento da Semana #03
www.umbandaead.com.br 
"Dever é o que esperamos do comportamento dos outros."
- Oscar Wilde - 
Frequentemente esquecemos, que nossa principal obrigação é sermos fiéis a nós mesmos, pois quanto mais nos sentirmos donos de nossa vida, menos precisaremos impor, obrigar e exigir. 

Tomar as rédeas da própria vida significa pensar por si mesmo, sentir por si mesmo, decidir por si mesmo e assumir as consequências de todos os seus atos.
Significa sermos responsáveis e portanto...
- livres do peso da opinião dos outros e donos da própria sorte;
- conscientes de que a felicidade dos outros não depende de nós, desde que, como prega o budismo, nossos atos não os impeçam de ser felizes;
- capazes de ajudar as pessoas à nossa volta a evoluir, em vez de censurá-las por meio de críticas e desprezo;
- escultores que fazem da vida a melhor obra de arte;
- desobrigados de esperar dos outros aquilo que não exigimos de nós mesmos.

PENSE NISSO, PRATIQUE !
Tenha uma ótima semana!
                            ORAÇÃO PELA PAZ

Há Uma Paz, Um Poder, Uma Presença, que permeia e penetra em todo o Universo. É uma Força de Deus. É a Fonte de toda a Existência. Ela está ativa em todas as coisas. Ela é uma Energia disponível a toda a humanidade e está presente agora, neste exato momento. Eu compreendo agora que eu sou um pilar da Paz. Eu sei que eu sou uno com este Poder. Esta Presença Gloriosa é o alicerce do meu ser. Esta Energia Cósmica flui através de mim e me conecta com toda a Humanidade.

Eu escolho agora usar este imenso poder da minha mente para criar um mundo digno de todos nós. Eu dirijo os meus pensamentos em direção à Paz, ao Amor, à Cooperação e eu posso ver todas as pessoas do mundo, unidas em uma Celebração Jubilosa da Vida. Esta energia que eu libero, transforma este momento e toda a eternidade. As gerações que vierem, serão abençoadas com um mundo baseado na Paz. Pois eu sei agora que a Paz começa comigo e é o legado legítimo para as Humanidades. Um legado que eu vivo diariamente com todos os meus pensamentos, palavras e ações.

A Paz está aqui agora!

A Paz está aqui para sempre!

Eu agradeço por este momento sagrado de Paz. Eu agradeço por uma eternidade de Paz. Eu agradeço pela minha família global que vive na Paz. Eu agradeço pelos laços de amor que nos unem com força e coragem para criar o mundo dos nossos sonhos.

Um Mundo de Paz.
Um Mundo Amoroso.
Um Mundo Pleno de Infinitas Possibilidades.
Eu sou Uno com toda a Existência. Eu sou Uno com a Fonte da própria Vida. Eu sou Uno com a Presença da Paz e compartilho estas bênçãos com todo o mundo.

Eu sei que as minhas palavras são cheias de Verdade e de Poder e eu as libero à Lei Universal da Vida. Eu sei que como eu o disse, assim será.

E assim é.
Paz. Paz. Paz.
Amém.

ACADEMIA: Texto= Renovação da Umbanda Urbana contemporânea: Por Luan Rocha de Campos

Dear Antonio, You read the paper " Algumas observações em torno da renovação na Umbanda urbana contemporânea "...