quarta-feira, 14 de junho de 2017

BÍBLIA NA UMBANDA 04 • OS NOMES DE DEUS » Por Alexandre Cumino

Para quem puder, desejar, entender e praticar a Magia das Pedras.

Oportunidade | 30 de Julho
Magia das Pedras
com Alexandre Cumino
A humanidade sempre se sentiu fascinada pela beleza e pelos poderes terapêuticos das pedras. Desde a antiguidade, elas são verdadeiros instrumentos de poder que, devidamente manipuladas, se transformam em elementos e amuletos consagrados, prontos para agir tanto em nossa defesa, como também na defesa de outras pessoas.
A correria da vida moderna tem exigido cada vez mais de nós, e nem sempre sobra tempo para nos cuidarmos. Assim, nos tornamos alvos fáceis de forças e energias negativas que insistem em nos desestabilizar
Magia Divina das Sete Pedras Sagradas é um recurso simples, versátil e objetivo para resolver estas. Devido ao grande número de solicitações, o Mestre Alexandre Cumino, ministrará este curso a partir do dia 30 de julho, aos domingos, das 9h às 11h00, no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca, ao lado da estação Alto do Ipiranga do metrô, em São Paulo.
Reserve agora a sua vaga – Clique aqui
Neste curso presencial, que terá a duração de 5 meses, você aprenderá a evocar o poder dos 14 Tronos de Deus, através do mistério mineral. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM MAGO(A) DAS PEDRAS!
ATENÇÃO:
Inscreva-se até o dia 25 de junho e garanta 15% de desconto. Vagas limitadas.
RESERVE SUA VAGA →

Apenas R$ 9,90

Conheça o E-book

O E-Book ERVAS ensina de maneira simples e prática como manipular e preparar ervas para banhos e defumações para si mesmo, para sua casa e para seu ambiente de trabalho, seja ele um escritório, comércio, etc.

Por que adquirir o eBook?

Apoie o Umbanda, eu curto!
Ao comprar o livro digital ERVAS você estará apoiando o Umbanda, eu curto! e seus colaboradores a compartilharem os seus conhecimentos e criando mais produtos especiais para você.

Receba já seu eBook completo!

Adquira você também
Basta clicar em Adquirir o eBook completo, seguir as instruções e pronto! O material será enviado para seu e-mail, em PDF, para você ler quando e como quiser, seja em seu computador, tablet ou smartphone!

Conteúdo bônus: Amaci

Como preparar
O Amaci é um preparado utilizado para lavagem de cabeça nas práticas umbandistas e sempre desperta muita dúvida em seu preparo. Aqui você conhecerá o que é, os tipos de Amaci e como prepará-los!

Obtenha o eBook completo!

Como adquirir
Pronto para embarcar no maravilhoso mundo das ERVAS? Contribua e receba em seu e-mail!
Você receberá instruções para download logo após o pagamento.
eBook completo por apenas R$ 9,99 Adquira 

O que é ser Umbandista?

Todo mundo quer Umbanda

Por ALEXANDRE CUMINO – Contato: alexandrecumino@gmail.com
“Quer, quer, todo mundo quer Umbanda,
mas ninguém sabe o que é Umbanda!”
Ponto Cantado de Pai Antônio, Zélio de Moraes
A identificação com a Umbanda basta para criar esta pertença umbandista, com ou sem ritual de batismo, sendo ou não médium de incorporação, qualquer um pode se identificar com este universo e assumir esta identidade, afirmar “sou umbandista”, e de fato é e ninguém pode negar isso.
Um simples frequentador (consulente) pode se considerar “umbandista praticante” e “religioso umbandista”. Mesmo aquele que crê em seus valores (da Umbanda) e não frequenta nenhum templo de Umbanda pode se dizer “umbandista não praticante”. Frequentar um templo, mesmo que apenas para assistir ou tomar um passe já lhe faz praticante.
A palavra do caboclo, o cachimbo do preto velho, o doce da criança são sua “comunhão com o sagrado”, sua “hóstia consagrada” para falar uma linguagem mais “católica”. Sua frequência, sua reza, sua vela e sua fé colocada em pratica lhe faz “religioso”, de uma nova e libertadora religiosidade, a “religiosidade umbandista”.
Por isso é tão fácil ser umbandista, mas não é tão fácil entender a Umbanda e seus fundamentos. 
Além das diversas dificuldades em adquirir o saber ou conhecimento umbandista ainda por cima era comum o frequentador, fiel, praticante ou médium ser confrontado com um subterfugio, um adágio da ignorância, a frase que não se calava nunca:
Não é hora de você saber!
Você não está Pronto
Era muito comum ouvir estas duas frases da boca de um dirigente espiritual, quase sempre ao questionar o porque da “Doutrina e Ritual de Umbanda”. O ar de mistério, o olhar inquisidor e a postura de superioridade deveriam emoldurar o quadro em que um dirigente tenta subjulgar um adepto da Umbanda, apenas com esta postura contraria a tudo na lei do aprendizado, conhecer e multiplicar. Afinal conhecimento só tem valor quando a gente expande por meio da transmissão ao maior numero de pessoas. Na verdade o que acontece quase sempre é que o dirigente do dirigente, ou seja aquele que deveria lhe ter preparado já se utilizava deste adagio de que você não está pronto, não é sua hora ainda. Muitos morreram repetindo isso e seus discípulos mesmo sem ter as respostas repetem a velha afirmação, fazendo caras e bocas como se fossem portadores de um segredo fechado a sete chaves, uma para cada linha claro.
No entanto Umbanda não é religião de segredos e aqueles que são adeptos do segredo, na Umbanda, só tem a esconder sua própria ignorância.

ACADEMIA: Texto= Renovação da Umbanda Urbana contemporânea: Por Luan Rocha de Campos

Dear Antonio, You read the paper " Algumas observações em torno da renovação na Umbanda urbana contemporânea "...