sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DA SENSIBILIDADE MAGNÉTICA

 DA SENSIBILIDADE MAGNÉTICA: DA SENSIBILIDADE MAGNÉTICA Há doentes sobre os quais se atua em dois ou três minutos; em outros é necessário muitos dias e em a...

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO Cesar Reis Caridade é a palavra fundamental da Doutrina Espírita. Aparece mais de ci...

Cabala Revelada (Episódio 11) - Livre arbítrio, parte 2

Cabala Revelada (Episódio 10) - Livre arbítrio, parte 1

Cabala Revelada (Episódio 09) - Não há ninguém além do Criador, parte 2...

A Intenção - Aula 07/20 (Curso de Cabala Completo Gratuito)

A História de Adão e Eva - Aula 06/20(Conforme a Linguagem das Raízes e ...

Percepção da Realidade - Aula 05/20(Curso de Cabala Completo Gratuito)

A Linguagem das Raízes e dos Ramos - Aula 04/20 (Curso de Cabala Complet...

Propósito da Criação - Aula 03/20 (Curso de Cabala Completo Gratuito)

Introdução ao Zohar Aula 02/20 (Curso de Cabala Completo Gratuito)

Introdução à Cabalá - Aula 01/20 (Curso de Cabala Completo Gratuito)

Desvendando a Cabala

Como entrar na Maçonaria e na Rosacruz

Sociedades Secretas - A Verdade Sobre os Illuminatti

ORAÇÃO DE FÉ E AGRADECIMENTO

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes
abundantemente a minha família e a mim. 


Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma 
Mãe, Pai, Irmã, Irmão, Esposo e Esposa,
para todos os que crêem e confiam em Ti. 


Pai peço a ti Senhor, bênçãos
e graças não somente para apessoa que me enviou esta oração, 

mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. 

E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. 

Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.

Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de
preocupações por causas de dívidas. 


Envia a tua sabedoria Santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, 
o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. 

Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas
que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. 

Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. 

Amém.*


SER MÉDIUM NA UMBANDA

O que venho acompanhando nos meus mais de 40 anos de aprendizado  na Umbanda, um dos fatos  recentes me chamou atenção.

Durante a sessão onde  há os trabalhos de incorporação, irradiação, ou outra denominação que desejarem dos Caboclos ; ouvi de um médium  reclamar que o pito ( charuto ) que ele recebeu, era muito ruim.
Acredito que tenha feito em relação à reclamação de seu caboclo não gostar do pito que lhe foi oferecido para fazer seus trabalhos com aquele produto.

O que mais me espantou; foi que outro médium, incorporado, rebateu-o de imediato dizendo que ele ( aí não entro no mérito se Médium Pessoa ou Médium já incorporado como caboclo ) que se ele caboclo  desejasse outro tipo  de pito, que ele trouxesse de sua casa, que ele comprasse.

Fiquei pensando, pensando, e a meu ver, o segundo deveria no mínimo ficar calado tendo em vista  não ter certeza  em seu outro Médium já incorporado a razão daquela observação  pois, acredito piamente de que quem o fez deva ter sido o Caboclo e não a pessoa Médium.

Segundo, bem sabemos que tanto Caboclos, como Pretos e Pretas Velhas, tem muitas vezes atitudes ao dizer algo que é para refletirmos e não julgar se o que foi dito é ou não correto e ainda pior, rebatermos a essas atitudes. 

Podemos com isto demonstrar que ou não estamos incorporados, irradiados ou seja lá o que for, ou estamos sim com outros que estão ali naquele lugar para tumultuar  a sessão, que não precisa ser mencionado.

Se nosso Mestre Oxalá, jamais reclamou de falhas de seus discípulos, mesmo que errados, procurando de formas singelas mostrar-lhes com exemplos mais do que com palavras como agir, perdoando-lhes suas falhas e até suas traições.

Então numa sessão,um Médium se torna o dono da verdade para vir corrigir o outro, querendo até impor posição que é sua e não do Terreiro  ? 

Será que a correção que  está se  fazendo  não é a pessoa do Médium e sim de um Caboclo que por suas razões não aprova aquele pito que lhe deram, o impedirá de realizar algo que somente ele compete informar?

É preciso sempre estarmos atentos ao modo de agir e principalmente em falar com nossos Colaboradores quer seja Caboclos, Pretos Velhos, etc,  achando que sabemos ou somos donos da verdade inclusive  por assuntos tão pequenos.

Respeitar a todos os Médiuns que estejam incorporados, irradiados, etc, sempre, e mesmo que encontre alguma falha neste(a), o dirigente, sacerdote, Gerente, deve possuir uma maneira singela , caridosa de informar a este( a ) de sua falha sem que os demais tomem conhecimento.

Caso contrário estaremos entrando para uma linha de orgulho, vaidade, prepotência que ocasionará inclusive,Médiuns que trabalham com a maior caridade, amor, procurando seguir o que seus Guias, seus Mestres lhes indicam;  a se afastar daquele terreiro, Centro, Templo.

Será que mesmo que fosse apenas o Médium( pessoa ) e não estivesse incorporado ter feito aquela observação, o Centro, o Terreiro, e principalmente o Dirigente deveria entender que aquele Médium por arcar com mensalidades e seus apetrechos, não poderia estar querendo dizer que o material utilizado que ele também custeia, não poderia ser melhor? 
Já pensaram nisso? Qual seria neste caso também, seu erro?

O correto é justamente, a humildade que sempre deve haver entre dirigentes, e Médiuns para não se transformar algo que está sendo realizado com a proteção dos falangeiros da luz, numa sessão onde há a penetração dos irmãos da esquerda que só vem para tumultuar uma sessão e os trabalhos de Caridade!

Lembro-me que em determinado terreiro indagaram a um Exu porque eles não vem aos Centros, Terreiros, em quantidade como estão em todos outros lugares? 
Ele simplesmente respondeu que em  muitos terreiros, Centros, Templos, que não existindo a humildade, não existe o amor, não existe o respeito , não existe a caridade.

Existe a vaidade, a prepotência, o orgulho,o poder, portanto não precisa deles, porque os próprios Médiuns que lá estão, estão fazendo o que eles fariam!

Que a Paz de nosso Pai Zambi, Oxalá, nossa Mãe Iemanjá, nossos Caboclos, Pretos Velhos estejam cobrindo todos os que querem e praticam na realidade o amor incondicional, a humildade, a caridade a quem quer que seja e que sua roupa branca represente a pureza de sua vontade de exercer suas atividades mediúnicas.

Antonio  do  Caboclo 7 Estrelas.



MENSAGEM DE LUZ






Posted: 19 Feb 2014 08:38 AM PST

Certa vez, um rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro.
Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem achasse a bolsa. Dias depois, apareceu um pobre muito honesto, conhecido na cidade, trazendo-lhe a bolsa com as quatrocentas moedas.
O rico contou as moedas: quatrocentas, certinho; como era muito avarento, procurou um jeito de não dar a gratificação. Então, olhou para aquele homem humilde e bom, e disse-lhe:
-Faltam cem moedas, seu malandro. Tu não mereces gratificação nenhuma.
O pobre homem honesto foi expor o fato ao juiz da cidade.
O juiz chamou o rico e perguntou:
-Quantas moedas havia na bolsa que perdeste?
-Quinhentas - respondeu o rico.
-E quantas havia na bolsa que este homem trouxe?
-Quatrocentas - respondeu-lhe o rico.
-Então, esta bolsa não é tua. Devolva-a a este homem e vai-te embora. Quando aparecer o verdadeiro dono, ele a entregará. 

Autoria desconhecida


Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...