terça-feira, 8 de outubro de 2013

O QUE É UM VERDADEIRO MÉDIUM ?

Preparar-se com leituras, evitar sexo, alimentação que não seja leve, apresentar-se com suas vestimentas nos dias de sessões é uma necessidade a todos que se dedicam a mediunidade.

Todavia, o principal, é estar sempre atento e agindo como um verdadeiro médium, no dia a dia, com seus vizinhos, procurando ser-lhes solidários no que possam necessitar independente de haver ou não intimidade entre ambos.

É estar sempre disposto de afastar-se de locais e de pessoas que vivem com pensamentos ou atitudes encaminhadas sempre para negatividade.

É estar disposto ao ver um ser seu semelhante jogado ao chão  não julgá-lo e sim mentalizar uma prece aos nossos mentores que possam dirigir ao supremo Criador, complacência, dando ao mesmo forças para que o mesmo se levante e saia do estado que se encontra.

É saber agradecer mais do que pedir, a cada dia, o presente que nos concede de estarmos mais um dia repleto de saúde e lembrarmos dos nossos irmãos(ãs) que estão nos asilos, sem tetos, nos hospitais, sem ter o que se alimentar, os apenados.
Agradecer por possuirmos um trabalho que permite suprir as necessidades materiais de nossa família.
Agradecer por possuirmos um pão, água , alimento para nos sustentar no presente.
Agradecer por podermos ver o sol que nos aquece ou a chuva, podermos andar, falar, pensar, sorrir, rir, quando muitos de nossos irmãos(ãs), vivem com tantos sofrimentos que em sua maioria não nos interessamos em pelo menos pensar neles e fazermos uma prece de compadecimento ao Criador em relação a esses que em sua maioria não reclamam, não se desesperam, não deixam de ter esperança, enquanto muitos de nós que intitulamos médiuns, por assuntos tão pequeninos, nos desesperamos, perdemos a fé.

Esses que agem em comunhão permanente com o Criador e seus semelhantes, estão vivendo independente de estar no seu Centro, Terreiro, Templo, praticando e vivendo como um verdadeiro médium tendo em vista que a sua prática é independente de olhares de outros e sim dele que sempre em contato com seus mestres, seus guias, vive a prática da caridade sem que alguém precise ver ou saber.

Quando o homem compreender que estar numa Igreja, Sinagoga, Centro, Terreiro, não representa que o mesmo possa ter fé, possa ser caridoso, possa estar no caminho do bem se não viver a cada dia que nosso Pai Criador nos proporcionar aqui estarmos para usufruirmos sim dos bens materiais, mas, principalmente conquistarmos cada dia, uma satisfação, alegria de ter feito mais agradecimentos do que pedidos ao Pai em entendermos porque aqui estamos!
Antônio- Vô Cipriano

Desejo ser médium inconsciente. É possível???

 Desejo ser médium inconsciente. É possível???

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...