sexta-feira, 7 de abril de 2017

Belo Tema que devemos refletir sempre !

Cristina Tormena enviou uma mensagem para você em RBU - Rede Brasileira de Umbanda

Assunto: E ai como você tem tratado sua família?

------------
E ai como você tem tratado sua família? Cultive sempre a sua família!: Família é uma coisa tão preciosa, estou falando de família e não parente. 

Você já parou para pensar hoje, o que você tem feito por sua família? Será que você tem sido uma pessoa bacana para aqueles que você diz amar? 
Muitas vezes vemos pessoas dizendo, minha família me abandonou, minha esposa ou esposo não quer mais me ver na frente, meus filhos tem raiva e desgosto de mim. 
A gente chega a ter dó de uma pessoa assim, não é mesmo? 
Pois é, mas em toda história sempre tem os dois lados da moeda que devem ser muito bem vistos e analisados. Muitas vezes aquela pessoa feriu demais sua família, com más atitudes, maus comportamentos, por não escutá-los quando eles tentaram ajudar. 
Tem pessoa que todo dia dá uma facada no coração de um familiar, sendo ele o companheiro, os próprios filhos, ou o pai e a mãe, ou os irmãos, e o Amor vai ali cicatrizando tudo, como o maravilhoso bálsamo que é, mas não tem ferida que sare, se todo os dias a pessoa vem e abre a ferida novamente, chega uma hora que os pontos cicatrizantes do amor, não seguram mais a carne, tá muito machucada. 
Por isso cuidem muito bem da sua família, se vigiem, se gostem e se observem, uma boa dose de auto crítica de nossas atitudes podem trazer grandes mudanças,e evitar muitos sofrimentos e perdas. 
Porque a hora que eles começarem pouco a pouco irem se afastando, perdendo-se nos caminhos da vida, e você quiser reencontrá-los pode ser tarde demais para consertar as falhas. 
Ali talvez por mais amor que tenha, a mágoa pode ser grande demais para a superação. 
Proponho hoje uma reflexão a respeito. 

Responda para você mesmo, você tem sido um bom marido, uma boa esposa, um bom filho, um bom irmão? 

Ou você tem sido a tristeza e a derrota de sua família, trazendo discórdia e desafetos? 

Pense, o que vale a pena, neste momento para você. 

O que é importante para você, hoje? 

Visualize como seria sua vida sem sua família. 

Você estaria feliz sem eles? 

Não deixe que sua família seque como uma plantinha sem água e cuidados. 

O amor é uma semente que deve ser semeada e cuidada todos os dias. 

Plante essa semente dentro do coração das pessoas que você ama, mas regue e cuide, para que ela dê frutos todos os dias. 

As vezes é necessário uma boa dose de reforma íntima e conscientização, pés nos chão. Conscientização que nossas atitudes podem estar causando sofrimento as pessoas que amamos. 

Seja Luz dentro de sua casa, junto a seus familiares. 

Tome cuidado para não estar sendo as trevas, as portas fechadas, a falta da fresca da manhã, a frieza do sofrimento, seja sol sempre, aqueça, proteja e ampare. 

Está sozinho, se sente sozinho, procure quem possa te ajudar com a boa palavra e o ombro amigo. 

As vezes colocar o joelho no chão, e orar a Deus e aos espíritos amparadores pode ser um excelente lenitivo e começo de mudanças que todos nós deveríamos prestar mais atenção. 

Família é um tesouro, que deve ser guardada a 7 chaves. 

A gente nunca sabe quando eles podem ser tirados de nós, então os ame o quanto puder. 

Pense nisso. 

Cris Alves Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

Incorporação Verdadeira e Honesta

Magia Divina
magiadivina 
Av. Airton Pretini, 49A, Penha, São Paulo - SP
(11) 2385-3492 • (11) 94715-1590

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...