segunda-feira, 25 de novembro de 2019

#doutrinando 10 - Orixá Regente de 2020

Outras práticas espiritualistas nos terreiros umbandistas.

Templo de Ogum 7 ondas e Cabocla Jurema-Texto+ O que é ser amigo por: Cristinatormena

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

O que é ser amigo?

by cristinatormena
As pessoas parecem que acham que o outro não tem memória. Existe uma concepção meia errônea do que seja ser amigo de alguém, será que ser amigo é só quando você precisa de alguém, se promover, ou levantar sua moral seu status?
Tem pessoas que simplesmente descartam as pessoas que lhe apoiam e estão ao seu redor, simplesmente porque delas não precisam mais ou naquela fase da vida, naquele momento elas são dispensáveis, descartam simples assim como uma folha de papel rasurada.
Passa o tempo, as coisas não funcionaram como deveriam, se sentem só e de repente se vê precisando novamente dos velhos amigos.
Só que os velhos amigos nunca receberam nem sequer um parabéns no dia do aniversário, mesmo que esse parabéns entre aspas seja virtual, simplesmente ficaram ali no bauzinho empoeirado da memória.
Mas ai você precisa novamente deles e você aparece como por mágica, e os amigos te acolhem novamente, porque eles são amigos, mas não pense que eles esqueceram apenas relevaram aquele momento que você precisou de um maior fortalecimento e maturidade.
Errar é humano, perdoar é divino, mas putz errar toda hora é burrice não é mesmo? E essa coisa de que tudo é perdoável já virou desculpa para tanta coisa chata e ruim.
Mas …
É do caráter de algumas pessoas esse tipo de postura, e quando se trata de caráter ai complica porque a fase de construção na grande maioria das vezes já passou.
Quero amigos que lembrem de mim não só quando precisam, quero amigos leais, verdadeiros e idôneos, quero amigos que mesmo distante me mandem um alô de vez em quando, quero amigos não só quando estão felizes, porque não é nesses momentos que vemos quem são amigos, sabemos quem são nossos amigos no momento da doença, da tristeza, da perda e é nesse momento que só os verdadeiros ficam.
Observem e não se enganem, não troquem o certo pelo duvidoso, volta ali no seu passado e veja quem foi leal a você quando você precisou e não vire as costas novamente para essas pessoas porque uma hora elas podem não estar mais disponíveis.
Amigos não são descartáveis e muito menos são móbiles para ficarem ali no canto da sua memória para quando você precisar você se lembre deles. Qual a dúvida?
Ah… mais tem os puxa sacos, ah esses são os caras, mas amigo não precisa ser puxa saco, ele é amigo, simples assim.
Cuidado com falsas bajulações, porque por detrás o papo é outro, volto a dizer amigo não precisa fazer bajulação ele é amigo e ponto.
Amigo não está preocupado se você tem um apartamento bacana, o carro do ano, aquela plástica que salvou sua vida, amigo só sua presença basta, porque o resto é resto, são matérias efêmeras que o tempo a de consumir, mas o amor de uma amizade transcende a existência dessa vida material e fútil.
Amigo é aquele que fala a verdade e não te cobre de mentiras cobertas de confetes, amigo é aquele que mesmo com suas falhas, gosta de você. Amigo são para poucos e são poucos também, por isso guarde a 7 chaves seus amigos, protegidos contra o esquecimento e aquecidos no seu coração, guarde seus amigos como joia rara e preciosa porque eles como tudo não são eternos e quando menos se espera se vão. Mas você sempre terá eles na memória e que essa memória seja bonita e nunca regada de remorsos pelas suas atitudes.
Aprendi que amigo te ama na doença e te ama na alegria e na tristeza e jamais vira as costas na hora do fracasso e necessidade. Pense.
Saiba diferenciar, simples assim, o que é colega do que é amigo. E faça essa avaliação de si mesmo, sou colega ou amigo de tal pessoa, estou sendo honesto com essa amizade, ou simplesmente estou usando alguém.
A vida prega peças e em momentos difíceis é que vemos quem nos considera, e muitas vezes nos deparamos com poucos porque os muitos já se recolheram em suas casas confortáveis e cômodas, se envolver para que não é mesmo? Eitá gente pequenininha de coração.
"… cada um dá o que o coração está cheio..", tá ai uma frase que encerra esse texto.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira
cristinatormena | November 24, 2019 at 1:43 pm | Categories: Sem categoria | URL: https://wp.me/p6CoVr-3F0

ACADEMIA- Umbanda da Encruzilhada da Comunicação por Hertz Wendel de Camargo

Academia.edu



Dear Antonio,

You read the paper "Algumas observações em torno da renovação na Umbanda urbana contemporânea". A related Cultura Brasileira paper was uploaded to Academia.
A Umbanda na encruzilhada da Comunicação
 Hertz Wendel de Camargo
246 Views 
Paper Thumbnail
13 Pages
ABSTRACT
O principal objetivo da minha fala é apresentar a Umbanda como campo de pesquisa da Comunicação, mas, principalmente, como um lugar do incomum. Um espaço localizado entre o físico – e toda rede semântica que orbita o sentido do termo tais como o tangível, o corporal, o racional, o científico, o real – e o metafísico...
Umbanda • Religion • Candomblé • Anthropology • Cultura Brasileira + 5 more
View Paper ▸

Texto do Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira- Por Cristinatormena

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

Suicídios.

by cristinatormena
Suicídios e Automutilação.
Bom Dia 😊. Pessoal gostaria de dividir com vocês essa palestra riquíssima em generosidade, empatia e conhecimento.
Acredito piamente que todos após assistirem a ela serão imensamente fortalecidos e serão seres humanos melhores.
Muitos poderão pensar nossa 2hs? Quanto tempo vale uma Vida?
Assistam e multipliquem.
Todos os dias em nossos terreiros e casas espíritas recebemos casos como estes e quanto mais conhecermos e aprofundarmos, mas poderemos consciliar a ajuda médica com a ajuda espiritual.
Todos juntos em prol da vida.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira
💙

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...