quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


                                               INFORMAÇÃO




É com alegria que divulgamos a Tenda de Umbanda Caboclo Pena Azul como parceira do Núcleo Mata Verde.
A Tenda de Umbanda Caboclo Pena Azul fica localizada na cidade de Araras/SP e segue a doutrina dos Sete Reinos Sagrados.
 
Segue abaixo o link do site da Tenda:
 
Saravá Umbanda!
Manoel Lopes - Dirigente do Núcleo Mata Verde
Visite RBU - Rede Brasileira de Umbanda em: http://www.rbu.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Tira Dúvidas nº 143

Magia do Fogo: Perguntas e Respostas com Alexandre Cumino

Mas nem sempre foi assim. Isso de falar com espíritos já foi caso de exorcismo, internação, exclusão e até tratamento de choque no passado.
Que bom que nascemos no século XX, pois na Idade Média e no Brasil Colônia muitos dos nossos irmãos que pavimentaram o caminho até aqui sofrerão com a incompreensão desse dom.
Mediunidade é o ato de ser o mediador entre planos. Tem-se a teoria de que ao redor da Terra existem diversos outros planos dimensionais que não enxergamos, mas que nossos sentidos podem detectar.
Mas, primeiro é necessário entender como você funciona por dentro!
A unidade primordial do ser humano não é o espírito. Espírito é somente uma das cascas que você possui. A unidade fundamental de todo ser existente é a CONSCIÊNCIA e essa é imortal, imutável e inalterável.
Imaginem como se seus pensamentos vagassem pelo ar, sem uma forma definida; apenas pensamentos, sentimentos, quem você realmente é. Bom, agora envolva ele com uma camada de energia para protegê-lo e teremos o espírito e o perispírito.
Irmão, espera! Se a consciência é nossa unidade primordial, por isso o mental é tão importante? EXATAMENTE! Se a consciência é o que veio de Deus e fez você existir, ela também tem o poder de alterar sua forma vibracional.
Ou seja, pelo mental você adapta seu espírito para altas ou baixas vibrações, então é preciso se ter um controle do que se pensa MUITO grande para sempre conectar boas energias.
Depois podemos falar mais sobre faixas vibracionais.
Então, todos nós somos médiuns? Sim, exatamente. Se toda consciência é fruto do Criador, todos nós somos como antenas que captam o seu sinal.
Como essa mediunidade vai se manifestar é que dependerá do seu karma ou do que precisa para evoluir espiritualmente.
E aí está o pulo do gato. Existem N formas de ser médium além da convencional incorporação.
Você pode fazer textos inspirados, ser muito bom em dar conselhos, ter o dom de acalmar as pessoas, ouvir vozes (o que me dá mais medo), ter sensações, premonições, ou seja, qualquer troca de informação sensorial com outros planos é mediunidade.
Olha, estou lendo esse texto mas sou Evangélico e curioso. Posso desenvolver isso para Cristo? Pode, claro, para qualquer divindade!
Temos que ter consciência que toda divindade parte de Deus, como nós, ou seja, não importa a religião: sua mediunidade se adaptará à sua forma de chegar ao sagrado.
Caso isso não ocorra, receberá sinais de que aquele lugar não está de acordo com sua natureza espiritual e a vida se encarregará de guiá-lo a uma nova doutrina ou filosofia.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...