quinta-feira, 9 de abril de 2015

Continuação de Cromoterapia.....


5-
A Cromoterapia chegou á mesa.
E com ela é possível dosar as calorias e as emoções.
Através da cores dos alimentos poderemos ter uma vida mais saudável e controlar as emoções.
O importante é saber escolher os alimentos  para nutrir bem o corpo e o espírito.
Amarelo  alimentos dessa cor estimulam a concentração, a criatividade, a intuição, além de trazerem á tona talentos ocultos, a comunicação e o relacionamento com os outros. O suco de limão é considerado uma bebida amarela. É ótimo para tomar gelado e para temperar saladas, pois purifica o sangue.
Azul  favorece a meditação, mas simboliza a autoridade. Por isso, um menu todo azul é perfeito nos momentos em que parece que estamos perdendo o controle da própria vida ou das emoções. Uvas pretas devem entrar no cardápio. Além disso, tem uma substância que protege os vasos sanguíneos e o coração e tem ação diurética.
Branco  os alimentos brancos ajudam a liberar a mente de velhos pensamentos e recordações ultrapassadas e a encontrar coragem para enfrentar os pequenos e grandes reveres da vida. O branco é encontrado na massa, nos condimentos como alho, cebola e óleo de milho. A água também entra nessa cor.
Laranja  cenoura, laranja, mamão e todos os outros alimentos que tem a combinação energética do vermelho e do
amarelo. Um menu alaranjado estimula o dinamismo, principalmente do ponto de vista físico. É apreciado por pessoas otimistas e que amam a aventura. A energia positiva do laranja atua tanto no corpo quanto na mente. Não é por acaso que essa é a cor sagrada dos monges budistas. A cor é o mérito do betacaroteno, um antioxidante que além dos outros benefícios, ainda protege dos danos dos raios solares.
Verde  um prato de salada verde é ideal para auto-estima. Os alimentos verdes são indicados para reencontrar a serenidade principalmente depois de um dia de trabalho. A clorofila é a substância responsável pela cor e no nosso organismo estimula a produção dos glóbulos vermelhos e também, o sistema imunológico.
Vermelho  os alimentos vermelhos liberam a energia agressiva bloqueada no plexo solar. São indicados para os casos de frieza sexual, depressões causadas por uma personalidade introspectiva. Para pessoas que estão sempre tensas e nervosas. Ótimos para despertar a paixão e o interesse por novas experiências  - de viagens á novos amores. Os vegetais vermelhos são ricos num pigmento que é um potente anti-oxidante que protege as células do envelhecimento. Um outro bioflavonóide  abundante nos morangos e cerejas  atua nos cabelos, tornando os mais fortes.
Obs:  a cor vermelha também serve para fazer emagrecer. Quem trabalha com cromoterapia afirma que o excesso de peso ou magreza estão relacionados  ao equilíbrio entre alimentos vermelhos e azuis. Quem está acima do peso deve ingerir alimentos vermelhos. Alimentos azuis em demasia causam uma descompensação no organismo, levando ao aumento de peso. Já as pessoas que estão abaixo do peso devem dar preferências aos alimentos de cor
azul e diminuir a ingestão dos vermelhos.
Violeta  essa cor deve ser escolhida por aqueles que sentem necessidade de meditar e estão procurando dar um certo sentido religioso para a sua vida. Os alimentos dessa cor potencializam os aspectos espirituais em detrimento dos materiais.
Texto: Vera Alves da Silva  EpNews
Vermelho
Agrião, berinjela, carne, repolho, inhame e frutas vermelhas
Laranja
Vegetais e frutos de tons alaranjado: abóbora, cenoura, milho, laranja, manga, pêssego, etc...
Amarelo
Manteiga, gema de ovo, cenoura, abóbora, milho, manga, frutas e hortaliças amarelas
Verde
Hortaliças verdes e frutas de casca ou pele verde
Azul
Ameixa, amoras, uvas, peixe, aspargos, batatas
Índigo
Os mesmos da cor azul
Violeta
Berinjela, brócolis roxo, beterraba, uva roxa e amora preta
Branco
massa, alho, cebola e óleo de milho, água.
"Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre, tal 頡 lei"
Allan Kardec.


 


cancelar assinatura - p�gina do grupo

LANÇAMENTO "INICIANDO NA UMBANDA".

Simpatias e mandigas prescritas na UMBANDA.


Umbanda


Posted: 08 Apr 2015 08:23 AM PDT


Ogum é um poderoso Orixá, dono do ferro e do fogo. seu mês é Abril e seu dia 23, Ele é um guerreiro,um lutador que defende a lei e a ordem. Este Orixá abre os caminhos e vence as lutas, agindo pelo instinto para defender e proteger os mais fracos. Todas as lutas, as conquistas, as vitórias são presididas por Ogum.
Ele é a lei divina em ação, que pune e premia, mas não gosta de ser invocado em vão. É fácil invocar Ogum, mas controlar as suas ações é impossível.
O dia da semana consagrado a Ogum é a terça-feira, que coincide com o dia dedicado pelos romanos a Marte, o deus da guerra. Sempre ligado à força e ao poder, ele é o dirigente que não quer ter suas ordens desobedecidas. Ogum pode ser associado ao arcano IV do Taro: o Imperador; como esse arcano ele encarna a vontade firme aliada a força de execução, as energias fluindo para uma realização material. Ele protege seus domínios de forma consciente, seguro do poder que representa. Enfocado como arquétipo, Ogum contém elementos fortes e consistentes que o mantém como uma figura viva e atuante na esfera psíquica do homem.

O Físico e o Temperamento
O filho e a filha de Ogum são geralmente magros e altos (pode haver exceções). Apesar de ser um pouco tímido e discreto quase nunca passa despercebido.
O temperamento reflete o vigor físico do filho de Ogum: ele está sempre em atividade, é determinado e criador. O espírito de competição é evidente e a impaciência e as frustrações ao perder criam mais incentivo para ele seguir em frente.
Ele não reflete sobre os riscos de uma ação, pois é impetuoso e impulsivo e está sempre travando batalhas.
Sem o impulso e a coragem de Ogum a humanidade demoraria muito para alcançar o progresso; é ele o desbravador, aquele que abre o caminho para quem vem atrás. Moisés é uma personalidade típica de Ogum: a sua ira ao quebrar as tábuas da lei divina, a coragem para dirigir seu povo numa viagem para o desconhecido, o poder a ele atribuído de abrir caminhos são atributos de um homem de Ogum.
Como todo homem possui seus defeitos o filho de Ogum considera apenas o seu próprio ponto de vista, seguir metas que lhe são importantes sem considerar todos os que direta ou indiretamente estão envolvidos com ele.
Os desafios aguçam o espírito combativo de Ogum e o modo dele utilizar a sua força pode parecer, aos olhos de quem não o compreende bem, altivez e arrogância.
Qualquer forma de limite representa uma prisão para uma pessoa regida por Ogum. Ele precisa se enxergar livre para ir e vir á sua vontade, não consegue expandir sua alegria, força e energia em um ambiente restritivo e sempre igual. A novidade serve de estímulo à ação.
Com capacidade de liderar e coragem suficiente para enfrentar qualquer missão, consegue reunir a sua volta pessoas que colaboram com ele por prazer sentindo-se revitalizadas pelas qualidades magnéticas e energéticas dessa personalidade tão forte.
Sem aceitar palpites no que faz , ele é franco e rude ao impor a sua vontade aos seus subordinados. É capaz de castigar prontamente qualquer falha , mas seu perdão vem depressa e logo pede desculpas quando se excede no seu comportamento.
Gosta da verdade acima de tudo, nunca fala por trás de alguém, suas críticas são abertas, pois detesta dissimulação.

Amor e Casamento
Quem consegue cativar e manter junto a si um filho de Ogum tem o privilégio de saber que jamais será enganado. Nunca ouvirá desculpas esfarrapadas para explicar onde ele esteve ou o que fez. O filho de Ogum não mente, ele diz a verdade espera ser acreditado, qualquer duvida irá ofendê-lo.
Quando um filho de Ogum encontra uma pessoa de temperamento cordato, porém que possua opiniões fortes e próprias ele fica feliz. Se essa pessoa souber se manter equilibrada na difícil corda bamba que é agradar sem ceder, ela conseguirá manter o relacionamento vivo.O filho de Ogum não gosta de pessoas sem idéias próprias, vai querer para companheiro(a) alguém que as possua em quantidade, mas que também saiba expô-las de modo especial.






 Saúde
A saúde de um filho de Ogum é boa, ele é resistente e sua constituição forte evita as doenças. Os seus pontos fracos são as articulações, as dores de cabeça, as febres fortes.
Quando está doente o filho de Ogum não quer ficar em repouso, é muito trabalhoso convencê-lo a descansar e dar tempo ao seu corpo para se recuperar. Só fica na cama quando está verdadeiramente mal, aí então fala pouco e fica nervoso com a obrigação de parar para se refazer.
Seus problemas de saúde são mais para o tipo violento e repentino do que para doenças crônicas e demoradas.
As doenças nervosas como úlceras, esgotamentos e depressão são menos comuns, mas podem atingi-lo se ele cometer excessos de trabalho ou for mal sucedido em seus empreendimentos.




O Homem de Ogum
Ele é confiante ,entusiasmado, generoso,solidário, enérgico, ousado, ativo em seu lado positivo e pode também ser intolerante, violento, impulsivo, obstinado, egoísta e exigente em seu lado negativo.



A mulher de Ogum
Elas são  sinceras, encantadoras, vigorosas, corajosas, entusiasmadas, românticas que são qualidades que excedem seu lado negativo já que ela também pode ser mandona, irritada e impulsiva.


Que a Divina Luz esteja entre nós 
Emidio de Ogum 
http://espadadeogum.blogspot.com 
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...