quinta-feira, 21 de maio de 2015

As Lições Mais Importantes Que Você Vai Aprender

As Lições Mais Importantes Que Você Vai Aprender

Uma das coisas mais importantes que todo mundo precisa aprender na vida é a amar a si mesmo. Não apenas amar, mas amar sem condições. Isso não significa ser egoísta, mas sim se perdoar quando cometer erros (afinal, você é humano), apreciar o que é bom em você mesmo, e ser capaz de amar os outros com todo o seu coração, porque ele sabe o que é amor verdadeiro. Estes 13 exercícios mentais irão lhe colocar no caminho certo para aprender a amar a si mesmo de verdade.
1. Lembre-se daquilo que você ama sobre si mesmo
Muitos permitem que seus erros governem suas vidas, ao invés de seus triunfos. A primeira coisa que você deve lembrar é que você é grande. Quando você sabe seu próprio valor, o mundo reconhece isso também. Lembre-se que você é muitas vezes um espelho para o mundo ao seu redor - quando você está com raiva de alguém, você reconhece a falha em si mesmo. O mesmo vale para o outro lado também - seu amor pelos outros é um reflexo do seu amor por si mesmo. Lembre-se de tudo o que é maravilhoso sobre você, e confie em mim, o mundo vai vê-lo também.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
2. Você pode planejar para o futuro, mas deve viver o momento
Há um ditado que diz: “Se quiseres fazer Deus rir, conte-Lhe seus planos”. Mesmo se você tentar planejar cada etapa de sua vida, há sempre surpresas e oportunidades, e se você não prestar atenção - elas poderão passar por você. Viva no agora, aprecie o que você tem – tudo pode acabar amanhã. 
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
3. A aprovação é importante, mas você é mais importante
Você não tem que pertencer ao rebanho, e não precisa de permissão para ser quem é. Você é sua própria pessoa, e se aqueles em torno de você não podem aceitá-la, problema deles. Isso não significa que você deve ser egocêntrico, mas precisa se lembrar que não é um crime colocar suas próprias necessidades em primeiro lugar, às vezes.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
4. Acabe com as influências nocivas
Se você tem pessoas em sua vida que estão constantemente lhe levando na direção errada, ou lhe tratam com desrespeito – corte-os da sua vida. Se você quer parar de fumar, não fique em torno de pessoas que continuam oferecendo-lhe cigarros. As pessoas em sua vida devem lhe apoiar e apreciar você por quem você é. Qualidade acima de quantidade!
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
5. Perdoe-se por erros do passado
Todos nós cometemos erros, alguns grandes, outros pequenos. A coisa mais importante é ser capaz de se perdoar por esses erros. Lembre-se que seus erros não definem você, eles apenas fazem você humano e lhe trazem uma lição. A coisa mais importante a ter em mente é que todos nós cometemos erros, todos os dias. Todos nós podemos ser um pouco melhores, um pouco mais fortes, ou mais rápidos, ou mais sábios. Faça o que puder, e perdoe-se pelo resto.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
6. Mude o que você sabe que precisa ser mudado
Se há algo que você gostava de fazer, mas que agora toma toda a sua energia, pode ser hora de parar de fazer isso. Aderindo aos velhos hábitos por inércia pura, você acaba preso no mesmo lugar, sem fazer qualquer progresso. Continue fazendo o que lhe faz feliz e lhe dá energia, e evite as coisas que não lhe capacitam. Não tenha medo da mudança, pode ser difícil a curto prazo, mas ao longo prazo, nada é mais importante do que encontrar satisfação na vida.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
7. Faça algo que lhe faz feliz, todos os dias
Soa piegas, certo? E, no entanto, quantos de nós nos esquecemos de tirar uns minutos de felicidade para nós mesmos? Entre o trabalho, obrigações familiares, pagar contas, e assim por diante, perdemos a noção do que nos faz feliz e podemos passar dias ou até mesmo semanas sem fazer algo que realmente nos delicia. Apesar do que alguns poderiam dizer, todo mundo precisa do seu "tempo só para mim", aquele momento quando dedicamos nosso tempo para algo que nos traz alegria. Não há nada de egoísmo em cuidar de suas próprias necessidades. Isso é o que lhe traz a energia para dar aos outros no resto do tempo.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
8. Não tenha medo de coisas e oportunidades novas
Em vez de temer o desconhecido, abrace-o. Você vai aprender mais sobre si mesmo e pode até descobrir um talento escondido. O futuro está cheio de possibilidades, por isso, não desperdice o seu. A vida é maçante se você ficar com o mesmo conjunto de ações. Experimente coisas que assustam você e descubra quantas cores e gostos diferentes a vida tem para oferecer, se você estiver disposto a dar esse passo corajoso. E ele é corajoso, porque a mudança é difícil, mas é também o que nos faz sentir mais vivos.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
9. Ouça a sua intuição e não minta para si mesmo
Uma pessoa que fala com integridade tem uma presença poderosa. Deixe as "histórias da carochinha" para a hora de dormir – quando você é honesto consigo mesmo, você também pode ouvir o seu próprio conselho. Nós muitas vezes mentimos, quebramos promessas e decepcionamos a nós mesmos de maneiras que nunca faríamos com os outros. É importante tratar-se com o mesmo respeito e compromisso que você dá tão livremente às outras pessoas.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
10. Acredite em si mesmo!
"Ah, lá vem o papo piegas novo...", você pode estar pensando. Isso não importa, porque se você não acreditar em si mesmo, ninguém vai. As pessoas acreditam que você conhece a si mesmo melhor do que ninguém, e se você continuar a se colocar para baixo e duvidar de suas próprias forças, assim farão os outros. Portanto, mantenha sua cabeça erguida, e não tenha vergonha de se sentir orgulhoso, ir atrás do que quer, sem medo do fracasso. Você tem poderes e habilidades, por isso acredite que pode usá-los para alcançar seus objetivos.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
11. Na história da sua vida, você é o escritor, não o leitor
Muitas vezes na vida, parece que temos o curso do nosso dia ditados a nós. É como se uma mão gigante estivesse nos lançando eventos e responsabilidades. Ganhe dela, tente se colocar em posições nas quais você mesmo define o seu dia, e onde gostaria de levá-lo. Lembre-se que os outros estão se sentindo assim também. Estamos todos lutando para levar nossas vidas em vez de sermos levados por ela. Seja proativo e mostre ao mundo que você pode assumir o controle.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
12. Esteja presente em sua vida, você não terá outra chance
Estar no momento não é o mesmo que estar presente. Estar presente significa prestar atenção ao que está ocorrendo e apreciar a plena importância do que está acontecendo com você e ao seu redor. A vida é mais do que momentos que você vive, é cada segundo de cada dia. Você está vivo o tempo todo, a cada respiração, a cada passo. Então, de vez em quando, levante sua cabeça, olhe ao seu redor e tente estar presente neste momento, senti-lo e amá-lo como um momento que pertence a sua história de vida.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 
13. Sempre faça um esforço para ser gentil e amoroso(a)
Você não precisa acreditar em karma para saber que boas ações voltam para você. A bondade é a sua própria recompensa, mas ela também volta. Seja gentil e perdoe, seja inclusivo e agradecido. E o mais importante, tente não julgar antes de saber toda a história. As pessoas vão apreciar isso, e você vai aprender também a apreciar esse lado de si mesmo.
13 Passos Para Amar a Si Mesmo
 

Sabemos realmente o que possa ser o Amor?????

O que é o Amor?

Autor Desconhecido

 


Numa sala de aula, umas das crianças perguntou à professora:

- Professora o que é o amor?

Ciente da importância da resposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele um sentimento de amor.

Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera:

- Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a Segunda.

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é bonitinho? - disse a terceira criança.

E assim as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí, a professora notou, no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora estão se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem por que você não trouxe nada?

A criança ameaçando o choro respondeu:


- Desculpe professora. Vi a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena de matá-la e deixei para trás. Depois, vi também a borboleta, linda, colorida, parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisiona-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando tão triste que resolvi devolve-lo ao ninho.

Portanto, trouxe o que não posso lhe dar:  o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada. A professora agradeceu e deu àquela criança a nota máxima. 

O amor  verdadeiro é o que trazemos no coração!

O Pior é que ainda não aprendemos que estamos aqui não é para TER e sim para SER!!!!!

    Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso

Nós vivemos nossas vidas um dia de cada vez, sempre com pressa e sacrifícios para virarmos pessoas melhores. Mas o que realmente nos torna pessoas melhores? O que Deus vai lhe perguntar quando você chegar ao Paraíso? Aqui estão 10 coisas que eu tenho certeza que Ele não vai lhe perguntar...
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 
Deus Não Vai Lhe Perguntar Isso
 

E com toda essa descobertas, continuamos sendo prepotentes, vaidosos, duvidando de um poder Maior, achando que somos o centro de tudo!!!

        A Terra em Perspectiva

Tudo é relativo. Você não precisa ser Einstein para entender isso. Um ser humano é tão grande para uma formiga como um edifício pode ser para ele. No entanto, o mundo sempre parece ser enorme; tantos países, cidades, florestas, oceanos, lagos, icebergs... Tantos animais e espécies. Tanta história.
 
Entretanto, desde que desenvolvemos a capacidade de olhar para além de nossa atmosfera, fica cada vez mais evidente o quão pequena é nossa bolinha azul. Pequena demais para sequer compreender, quando comparada a outros planetas, estrelas, galáxias e o universo em si. Então, só para dar uma ideia do quanto somos minúsculos, aqui estão alguns recursos visuais.
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 
 
O Tamanho do Mundo
 
O Tamanho do Mundo
 

POR ISSO OS GUIAS NÃO TE AJUDAM!