quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sabemos realmente o que possa ser o Amor?????

O que é o Amor?

Autor Desconhecido

 


Numa sala de aula, umas das crianças perguntou à professora:

- Professora o que é o amor?

Ciente da importância da resposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele um sentimento de amor.

Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera:

- Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a Segunda.

- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é bonitinho? - disse a terceira criança.

E assim as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí, a professora notou, no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora estão se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem por que você não trouxe nada?

A criança ameaçando o choro respondeu:


- Desculpe professora. Vi a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena de matá-la e deixei para trás. Depois, vi também a borboleta, linda, colorida, parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisiona-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando tão triste que resolvi devolve-lo ao ninho.

Portanto, trouxe o que não posso lhe dar:  o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada. A professora agradeceu e deu àquela criança a nota máxima. 

O amor  verdadeiro é o que trazemos no coração!

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...