terça-feira, 2 de abril de 2019

Centro de Iluminação Nosso Lar: Trabalho de Caboclo com Xamanismo e Pajelança

Centro de Iluminação Nosso Lar: Trabalho de Caboclo com Xamanismo e Pajelança: Sexta - 05.04.2019 - 20:00 Os caboclos que são guerreiros do bem e que nos protegem e desagregam das vibrações negativas trazendo...

Pensamentos que nos impedem de ser feliz.

Pensamentos Que Nos Impedem de Ser Feliz


Nossas mentes são programadas para produzir negatividade. Seja através de notícias, pessoas e falta de informação e padrões de pensamentos que repetimos de geração à geração. Isso não significa que você deve se render a essa situação. Independentemente da frequência de suas atitudes negativas, é importante que, a longo prazo, você consiga identificar as razões que deram origem a essas atitudes juntamente à mudança da sua forma de pensar. Os 12 pensamentos tóxicos e negativos apresentados a seguir passam pelas mentes da maioria das pessoas, e é melhor saber como livrar-se deles para ser verdadeiramente feliz.
 
pensamentos negativos

1. “Eu sou melhor que outras pessoas.”
Seja humilde. Admita seus erros e saiba quando pedir perdão. Peça ajuda e lembre-se daqueles a quem você deve seu sucesso. Este constante ato de se comparar com os outros só lhe trará frustração e raiva. É um pensamento que usamos como um escudo para provar a nós mesmos que temos valor. Você de fato tem seu valor, assim como todas as outras pessoas. Perceba isso e compare-se apenas com a pessoa que você vê no espelho.
Lembre-se: escale uma montanha não para que os outros te vejam no topo, mas para que você consiga ver o mundo.
2. “Eu preciso estar no controle.”
Imagine que você está dirigindo seu carro e fica preso no trânsito. Não há nada que você possa fazer, senão ser paciente. No entanto, isso não impede a maioria de nós de mudar de faixa tentando ultrapassar outros carros, ou até mesmo, em casos desesperados, dirigir na contramão. Essas são tentativas de recuperar o controle de uma situação que simplesmente não podemos mudar. Isso leva à frustração, e quando finalmente conseguimos chegar onde queríamos, já estamos estressados e com sentimentos negativos, o que pode fazer com que descontemos nos outros ou simplesmente nos sintamos pior.
Aceite o fato de que às vezes não temos controle sobre todas as situações. Lembre-se de que não importa o que aconteça e, independentemente do resultado, sempre haverá uma saída no final. Não troque um presente certo por um futuro duvidoso. Deixe a vida fluir naturalmente, invista sua energia nas coisas boas que você pode controlar, como, por exemplo, passar um bom tempo com as pessoas que ama.
3. “Não sou bom o suficiente para fazer isso.”​
Quando você se encontra em uma situação em que é capaz de odiar a si mesmo, lembre-se de que você não nasceu desse jeito. Em algum momento do seu passado, alguém ou alguma coisa te fez pensar que algo está errado com você, e você internalizou essa mentira aceitando isso como verdade. Mas não são mentiras que você deve carregar nas suas costas, e aqueles que te julgam não estão sob sua pele, então, o que eles sabem sobre o que você pode ou não fazer? 
Da mesma forma que você aprendeu a se enxergar de forma negativa, você também pode aprender a se ver sob uma perspectiva positiva. Sempre que você sentir essa inadequação, encare isso como um desafio e prove para si e para os outros que você tem amor próprio, e que ninguém tem controle sobre o que você pode ou não pode fazer. Não será fácil, e isso não acontecerá da noite para o dia, mas é possível com a prática. Começa quando você se dá uma pausa e considera a possibilidade de que pode fazer o que quiser.
pensamentos negativos

4. “Pode ser que eu não seja feliz agora, mas sei que serei no futuro.”
Em vez de agradecer por ter duas pernas que caminham, um corpo que pode fazer tantas coisas e um cérebro que funciona o tempo todo, muita gente prefere reclamar do peso e da aparência. Em vez de agradecer pelo teto sobre nossas cabeças, muitas pessoas rezam pedindo um carro novo e do ano. Não seja uma dessas pessoas! Você pode não dispor de tudo o que deseja agora, mas tem o suficiente para viver. Tire a prova dos nove e faça uma lista somente com motivos e coisas para agradecer. O mundo está cheio de pessoas que trocariam de lugar com você num piscar de olhos. Não deixe sua felicidade para depois, se você pode ser feliz hoje! É tudo uma questão de apreciar o que você tem.
5. “Não tenho tempo para família e amigos.”
Para algumas pessoas, a negligência é quase tão ruim quanto o abuso. Você pode sentir um pouco de arrependimento agora, mas sentirá muito mais em alguns anos, quando as pessoas desejarão ter trabalhado menos e passado mais tempo com suas famílias. Quando perdemos um de nossos amigos queridos ou um membro da família, sentimos que daríamos tudo por mais uma hora, até mesmo alguns minutos com eles novamente. Pense nisso quando você olhar para aqueles que você ama, pois cada momento é precioso. Aproveite bem.
Passe tempo tendo uma conversa boa com um membro da sua família, de vez em quando. Compartilhe momentos com eles, seja honesto e, acima de tudo, dê sua atenção. A vida é muito curta para não gastá-la com aqueles que amamos. Faça as escolhas certas para que não se arrependa mais tarde.
​6. “Eu quero ser amado por todos.”
Aqueles que buscam constantemente por aprovação dos outros se tornam pessoas exaustivas e inconvenientes. Eles estão presos à necessidade desesperada de provar seu valor, dia após dia, sempre tentando obter atenção positiva das pessoas ao seu redor. Ironicamente, muitas vezes eles obtêm o resultado contrário, porque eles sugam tanto a energia de outros tentando chamar sua atenção, que acabam irritando-os. Pior ainda, esgotaram a si mesmos no processo e, eventualmente, se tornaram frustrados porque não conseguiram o que queriam.
Existem situações muito mais importantes na vida do que apenas tentar obter aprovação de outras pessoas. Imagine-se vivendo completamente sozinho, sem ver ninguém. O que o faria feliz então? O que você faria?
Se você quer que as pessoas te amem, ajude-as. Dê a elas o amor que você gostaria de receber. Nem sempre será recíproco, mas isso lhe ajudará a encontrar a felicidade, pois geralmente é melhor dar do que receber.
pensamentos negativos

7. “Já vi e ouvi de tudo.”
Não importa o quanto você sabe sobre a vida, o quanto aprendeu e por quantas experiências você já passou. A vida é muito complexa para dizermos que sabemos demais. Todo dia é uma nova chance para surpresas e você não deve pensar que já sabe tudo. Aprendemos coisas novas desde o momento em que nascemos até o dia em que fechamos os olhos pela última vez. Mantenha sua mente aberta, pois, às vezes, aquilo que pensávamos conhecer pode acabar nos dando valiosas lições. 

8. “O que eles não sabem não vai prejudicá-los.”
Todos nós contamos pequenas "mentiras brancas" de vez em quando. Mas mesmo a menor e mais simples das mentiras pode nos causar estresse e ansiedade no longo prazo. Na verdade, é assustador pensar que a maioria das pessoas está mais surpresa pela honestidade do que pelas mentiras. Se há algo que une os seres humanos é o fato de sermos abertos e honestos uns com os outros, ajudando-os  a enxergar o mundo como realmente é, em vez de vender ilusões. 
Mais importante ainda: não minta pelo bem de sua saúde mental. A vida é tão mais fácil quando você é simplesmente sincero e não tem nada a esconder!

9. “A felicidade depende de grandes momentos e circunstâncias específicas.”
Para alguns, buscar a felicidade não é o mesmo que ser feliz. Para aqueles que buscam, a felicidade está sempre fora de alcance, e só ocorre durante momentos especiais e específicos. Não há nada de errado em aproveitar o sol ou o canto dos pássaros, mas é preciso entender a diferença entre momentos felizes e ser uma pessoa feliz. Momentos felizes passam, pois o tempo também passa, e é inevitável que isso aconteça. Esperamos ser felizes 24 horas por dia, sete dias por semana, querendo uma vida em que cada ação seja recompensada. No entanto, esse tipo de atitude só leva a decepções e variações de humor.
Se você leva a vida a sério demais, então buscar a felicidade pode ser mais complicado. Não é sempre sobre emoções momentâneas e recompensas instantâneas. Isso não é um jogo de “pique-pega” – está mais para “esconde-esconde”. O objetivo é viver uma vida que seja significativa para você, e começa com uma pergunta: “por que faço o que faço todos os dias?” Quando essa resposta começar a fazer sentido para você e lhe trouxer alegria, então terá encontrado a felicidade.
pensamentos negativos

10. “Cada passo que eu dou, para mim e para os outros, deve ter lógica.”​
Se nós ouvíssemos somente nossa lógica, perderíamos nossa paixão, nosso senso de romance e provavelmente algumas das amizades de longa data. Ficaríamos presos pensando que vamos falhar em tudo o que fazemos, que acabaremos nos machucando. Tudo isso é bobagem, pois se realmente vivêssemos nossas vidas dessa maneira, não estaríamos vivendo! Se você moldar todas as suas ações a fim de que pareçam lógicas para você ou para outros, você até pode ter 100% de certeza de que não estará agindo como um tolo, mas vai passar a vida inteira esperando que algo aconteça. Às vezes você só precisa tentar coisas novas e se arriscar mais. Às vezes você só precisa se levantar e fazer o que é certo para si. O homem não inventou o avião porque voar fazia sentido. Ele inventou isso porque ele tinha paixão por sua ideia; ele queria fazer algo que desafiasse a lógica e pudesse se tornar realidade. 
11. “Já fui tão magoado que nunca conseguirei me recuperar.”
Dor e perda fazem parte da nossa vida, e manter estes sentimentos vivos em nossa memória só faz com que eles durem mais. Uma das coisas mais difíceis de fazer é se libertar da dor que mantemos de forma egoísta, mas ao mesmo tempo odiamos. Essa dor pode ser resultado de culpa, raiva ou uma perda trágica. Às vezes esquecer e deixar ir é a única escolha que pode nos curar e nos liberar emocionalmente das memórias que usamos contra nós mesmos. 
Não é fácil se libertar. É preciso muito trabalho e foco, mas o esforço vale a pena quando você sente que um peso saiu de seus ombros. Pare de ler capítulos antigos do livro da sua vida e comece a escrever os novos. Aprenda com seus erros do passado e avance! Claro, você cometerá novos erros, mas isso faz parte de viver uma vida plena.

12. “Tudo que acontece está conectado a mim.”
É fácil acreditar que tudo o que acontece ao nosso redor está, de alguma forma, pessoalmente conectado a nós. Você acredita facilmente que não é amado, ou que é indesejado quando as pessoas parecem irritadas ou hostis. Mas a verdade é que a maioria das pessoas fazem suas escolhas com base no que elas estão passando, e raramente tem algo a ver com você. As pessoas têm seus dias ruins, e todos nós temos nossos próprios problemas e lutas para superar. Não leve para o lado pessoal. Entenda que cada pessoa ao seu redor está apenas tentando encontrar seu próprio caminho através de bons e maus dias.

20 Afirmações para serem repetidas todos dias !

20 Afirmações para repetir todos os dias...


Lembre-se de que você tem controle sobre sua própria mente e espírito. Você pode não controlar o seu dia, mas você pode controlar como você se sente no final. E aí reside a chave para permanecer forte, positivo e otimista.
Tente dizer algumas dessas autoafirmações pelo menos uma vez a cada dia para lembrar-se constantemente de manter a cabeça erguida e seguir em frente.
 
1. “Eu mereço o melhor e aceito o agora. Todas as minhas necessidades e desejos são atendidos antes mesmo de eu pedir”.
afirmações positivas
Esta citação de Louise Hay fala da confiança que todos nós precisamos aprender a ter. Essa confiança não só pode ajudá-lo em sua vida diária, mas também muda a maneira como vemos nossas próprias vidas.
Nosso senso de apreciação pelas pessoas, experiências e coisas em nossas vidas cresce com nosso sentimento de si mesmo. Mas pode ser difícil manter o ânimo quando a vida tem o seu jeito de te derrubar.
Essa afirmação nos lembra que podemos ser nossa melhor versão, e uma vez que aceitamos isso, o melhor virá para nós simplesmente porque estamos abertos a isso.
2. Quanto mais eu dou, menos eu quero. Quanto menos eu peço, mais recebo.
afirmações positivas
Há um valor inato em deixar ir. É claro que não podemos dizer adeus a todas as coisas materiais em nossas vidas, mas é sempre importante lembrar-se de deixar suas demandas de lado, dar apenas o que te faz feliz e manter as coisas que são sagradas para você.
Quando você está em paz com o que você tem e o que você pode dar, você espera menos daqueles que estão ao seu redor. Então você vai aproveitar automaticamente tudo que você recebe mais.
Mesmo os menores presentes da vida podem fazer com que você sinta a maior alegria, simplesmente porque é um ato inesperado de bondade.
3. Hoje é um dia lindo porque contém toda a esperança para o amanhã.
afirmações positivas
A vida é como um livro de histórias. Você continua virando as páginas porque precisa saber o que vai acontecer a seguir. E você nunca sabe quando a história pode dar uma virada repentina e inesperada.
Qualquer história pode mudar em uma página e hoje pode ser essa página para você. Você poderia ser um menino vivendo em um quarto sob as escadas hoje e o filho escolhido do mundo mágico amanhã, como Harry Potter. Esta é a sua história, por isso aproveite todas as páginas.
4. Toda oportunidade é uma chance de experimentar algo, e toda experiência me ajudará a crescer.
afirmações positivas
Somos moldados por todas as experiências em nossas vidas, mesmo aquelas que não lembramos. Aproveite todas as oportunidades possíveis, e empurre-a o máximo que puder. Sempre haverá algo a ser ganho ao tentar. Mesmo as experiências negativas podem ter um efeito positivo em sua vida, se você fizer a escolha de aprender com elas.
5. Todos os medos que tenho são apenas oportunidades para eu encontrar minha coragem.
afirmações positivas
O cérebro é programado para reagir ao medo muito visceralmente. Essa afirmação lembra que não há problema em ter medo. Sim, às vezes o medo pode ser imobilizador, mas superá-lo é uma experiência que fortalecerá sua determinação.
A coragem não é encontrada no conforto das coisas que aprovamos, é encontrada na descoberta do desconhecido e nos nossos momentos de medo quando os enfrentamos. Da próxima vez que sentir medo de alguma coisa, respire fundo, lembre-se desta frase e encontre sua coragem. Você pode achar que aquilo de que você tem medo não foi tão assustador, afinal.
6. A mudança é a ponte que me permite explorar novos mundos e hoje sou um explorador.
afirmações positivas
Ninguém é um grande fã de mudança. Muitas vezes pode parecer que todo o seu mundo está virando de cabeça para baixo. Mas é importante lembrar que a mudança não é um inimigo.
A mudança trouxe você de ontem para hoje. Isso criou o caminho que você seguiu para crescer e aprender. Amanhã, você terá mais oportunidades e o equipará com as habilidades para enfrentá-las de frente.
7. Em cada vitória, perda, angústia e momento alegre, eu sou a mesma pessoa que sou hoje.
afirmações positivas
Só porque você deixa a mudança entrar, isso não significa que você precisa mudar sua essência. Pense em todos os obstáculos, desafios, triunfos e sucessos que você enfrentou na vida.
Lembre-se sempre de que foi você quem enfrentou esses desafios, lutou contra a derrota e conseguiu tudo o que conseguiu. Enquanto as partes de você podem mudar com o tempo, o todo permanece o mesmo.
8. Hoje sou a melhor versão de mim. Amanhã serei melhor ainda.
afirmações positivas
Esta afirmação é para lhe dar dois lembretes importantes antes de começar o seu dia.
A primeira é que você é incrível como você é. Você não precisa mudar nada para agradar os outros ou ser mais.
A segunda é trazê-lo de volta à Terra, só um pouquinho, e lembrá-lo de que, mesmo que você não precise mudar nada, ainda deve aproveitar todas as oportunidades para ser melhor, simplesmente porque pode. Isso fará do mundo um lugar melhor para você.
9. Há grandeza dentro de mim porque faço parte de algo muito maior que eu mesmo.
afirmações positivas
Nesta imensa extensão que é o universo, todos nós temos momentos em que nos sentimos pequenos e insignificantes. Mas nosso significado está diretamente relacionado ao universo expansivo ao nosso redor.
Somos uma parte disso e, portanto, existe. Ser um em sete bilhões pode parecer assustador, mas sem você, o mundo teria apenas 6.999.999.999. Cada gota faz o oceano.
10. Eu me aceito como falho, mas aprecio meus defeitos pela força que eles me darão.
afirmações positivas
Cada um de nós temos falhas que nos tornam perfeitamente imperfeitos. E essas falhas são construídas em nós, então você não pode se livrar delas apenas pela força da vontade.
Mas toda imperfeição, todo mau hábito, toda comunicação perdida são apenas oportunidades para você aprender mais sobre si mesmo e entender o que o torna maravilhoso.
11. Eu aprecio a tristeza que sinto em minha vida como prova da felicidade que tive.
afirmações positivas
Todos nós queremos evitar a tristeza em nossas vidas. Ou pior ainda, muitas vezes somos conquistados pela nossa tristeza. Mas a tristeza em sua vida é uma grande parte de quem você é.
Simplificando, a única maneira pela qual você pode estar se sentindo triste a qualquer momento é porque você já foi muito feliz. E serão os momentos felizes em sua vida que o ajudarão a passar pela tristeza. Você não pode ter um sem o outro.
12. Cada luta em minha vida é uma lição projetada para moldar-me em quem eu devo ser.
afirmações positivas
De 10 milhões de maneiras que qualquer momento dado poderia ter ocorrido, e infinitas possibilidades, coisas em sua vida aconteceram do jeito que aconteceram, e foi isso que fez você ser quem você é hoje.
E a vida que você viveu é aquela que só você poderia ter vivido. Todas as coisas que aconteceram em sua vida foram feitas sob medida para esculpir você na pessoa incrível que você é hoje.
13. Minha mente está aberta, meu coração está cheio e eu abraço tudo que a vida tem para me dar em seguida.
afirmações positivas
Quando colocamos muros ao nosso redor, sejam eles mentais ou físicos, nos afastamos de tantas possibilidades.
Quando aceitamos todas as possibilidades, valorizamos o que temos, e damos um salto de fé para ver o que o futuro nos reserva, aconteça o que acontecer, podemos fazer com que coisas impossíveis aconteçam e tornar todas as vidas que tocamos um pouco melhor.
14. Todos nascemos únicos. Eu escolho fazer grandes coisas com a minha singularidade.
afirmações positivas
Há um ditado que diz: "quando todo mundo é especial, ninguém é". Alude à ideia de que, se ser especial é algo comum a todos, ninguém é verdadeiramente único.
Mas, do meu ponto de vista, o que define cada pessoa, até mesmo cada versão de nós mesmos, são as escolhas que fazemos. Todos os dias você pode fazer uma escolha para ser melhor, mais gentil, mais forte e mais feliz.
15. Não há nada no passado que possa me segurar e nada no futuro que me impeça de seguir em frente.
afirmações positivas
Apenas um lembrete constante que precisamos nos dar. Você nunca pode esquecer o seu passado, mas isso não significa que ele tenha que te sobrecarregar.
Seu passado já foi o presente, e aqui e agora você está no futuro. É a prova de que todas as coisas que o futuro tem a oferecer, que parecem assustadoras, podem um dia tornar-se parte de você.
16. Tenho algo a oferecer simplesmente por existir.
afirmações positivas
As pessoas não se dão crédito suficiente por apenas estarem vivas. Apenas estando aqui, como a pessoa que elas são hoje. Todo dia é mais dia que você sobreviveu. A cada dia que você sobrevive, você está absorvendo coisas novas e maiores. É a base da qual a inovação é derivada, portanto, nunca se venda.
17. Eu escolhi as pessoas ao meu redor porque elas melhoram a minha vida.
afirmações positivas
Essa pode ser difícil, porque nem sempre escolhemos as pessoas em nossas vidas e as circunstâncias são o que são. Mas sempre que você decidir, certifique-se de escolher pessoas que enriquecem sua vida e a preencham com alegria, força e conforto.
Faça um esforço consciente para não permitir que as pessoas que o colocam para baixo ou não o apreciem a ocupar espaço em sua vida e em seu coração.
18. Mesmo nos dias mais escuros, ainda posso ver e sei que ainda há luz.
afirmações positivas
Pode haver alguns momentos negativos na vida. Há momentos em que você se pergunta para onde foram as coisas boas. Mas se você ainda tiver a lembrança desse bem em seu coração, isso o ajudará a encontrar a bondade nos outros.
Apenas acreditar pode ser o suficiente para você superar o pior, porque ajuda a manter os olhos abertos. E você não pode ver a luz se você fechar os olhos...
19. Hoje vou deixar a dor e deixar ir o que me sobrecarrega, e olhar para a alegria e o amor que me elevam.
afirmações positivas
Ninguém pode livrar-se da dor de um dia para o outro. Mas diga a si mesmo uma vez por dia, e todos os dias, tente deixar ir um pouco a cada dia. E todos os dias, dê a si mesmo pelo menos uma nova razão para sorrir.
Um dia, quando você menos espera, acordará de manhã com os ombros mais leves.
20. "Conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; a coragem para mudar o que pode ser mudado; e a sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
afirmações positivas
Esta citação é derivada de uma oração escrita por Reinhold Niebuhr, um teólogo do século XX, intitulada “A Oração da Serenidade”. Mas, independentemente da religião, as palavras possuem um significado incrível.
Sempre haverá coisas além do nosso controle, mas quanto mais lutamos para recuperar esse controle, mais destrutivas nossas mentes se tornam. E nos impede de fazer escolhas que nos permitam mudar as coisas para melhor.
Embora eu possa nunca ser verdadeiramente sereno, corajoso ou sábio, essas palavras me trouxeram paz em mais de uma ocasião. Espero que elas possam fazer o mesmo por você e pelas pessoas em sua vida.

Meditação Guiada para se conectar ao Chakra Coronário

3 RAZÕES PARA FIRMAR OS GUIAS EM CASA

Não importa se voce morrer por isso

Saiba o Significado e como executar o Sinal da Cruz

           O valor do sinal da cruz



Se você soubesse a importância desta oração, garanto que você a colocaria mais em prática!

*(†) Pelo sinal da Santa Cruz,*
*(†) livrai-nos DEUS, nosso SENHOR,*
*(†) dos nossos inimigos!*
*(†) Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!*


Quando você acorda, você faz sobre si o “sinal da Cruz”? E antes das refeições? E quando vai dormir? Ao menos alguma vez ao dia? 

Não?! Se você soubesse a importância desta oração, garanto que você a colocaria mais em prática!

Muitas pessoas, não entendendo a importância dessa oração, a fazem de maneira displicente, ficando apenas no gesto, sem a efetiva invocação da Santíssima Trindade.

*O “sinal da Cruz” não é um gesto ritualístico, mas sim, uma verdadeira e poderosa oração! É o sinal dos cristãos! Por meio dele muitos santos invocaram a proteção do Altíssimo, e através dele pedimos a Deus que, pelos méritos da Santa Cruz de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele nos livre dos nossos inimigos, e de todas as ciladas do mal, que atentam contra a nossa saúde física e espiritual.*

*Mas você sabe fazer o “sinal da Cruz”?!*
De forma solene, sem pressa, e com a maior devoção e respeito:

*† Pelo sinal da Santa Cruz (na testa): pedimos a Deus que nos dê bons pensamentos, nobres e puros. E que Ele afaste de nós os pensamentos ruins, que só nos causam mal.*

*† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor (na boca): pedimos a Deus que de nossos lábios só saiam louvores. Que o nosso falar seja sempre para a edificação do Reino de Deus e para o bem estar do próximo.*

*† Dos nossos inimigos (sobre o coração): para que em nosso coração só reine o amor e a lei do Senhor, afastando-nos, pois, de todos os maus sentimentos, como o ódio, a avareza, a luxúria… Fazendo-nos verdadeiros adoradores.*

*† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! – É o ato livramento e deve ser feito com a maior reverência, consciência, fé e amor, pois expressa nossa fé no Mistério da Santíssima Trindade, cerne de nossa fé cristã, Deus em si mesmo. Deve ser feito com a mão direita, levando-a da testa à barriga, e do ombro esquerdo ao direito.*

Agora que você já sabe a importância do “sinal da Cruz”, 

*faça-o antes de sair de casa, antes de qualquer trabalho, nas horas difíceis e nas horas de alegria também.*

*Faça-o sobre si, e, sempre que possível, na testa de seu filho, de seu marido, de sua esposa, de seu irmão, de seu sobrinho…

Peça a Deus, sempre, para que Ele te livre e aos seus, de todos os males, afim de fazermos tudo, acordar, comer, estudar, trabalhar, dormir, viajar… Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo! Amém!*

(Autor desconhecido. Via Juventude OA)

PTD nº 365 - Por que pedir a proteção de Ogum nas giras de Exú?

AB Responde | É NECESSÁRIO DOUTRINAR EXU MIRIM?

QUEM É EXU MIRIM?

Como não ser enganado ao confiar nos outros? | O Outro | Monja Coen Resp...

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...