segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HOJE É DIA DE FESTA

Publicado por Administrador em janeiro 20, 2014
 
 
 
 
 
 
2 Votes

Hoje é um dia especial. A macaia está em festa, e a Natureza vibra em toda parte. O dia amanheceu mais vibrante, o céu repleto de pássaros numa sintonia de pássaros numa sinfonia de cantos.
As árvores aproveitam a brisa para aplaudir com seus galhos. As flores, mais coloridas, seu perfume inundando o ar, enquanto abelhas e borboletas completam o cenário.
O arco íris se forma junto a cachoeira, são Oxum, Nanã e Oxumaré abençoando as águas da floresta.
Cada animal da mata aguarda o grande momento de homenagear aquele que lhe protege e é o Rei. Eis que surge ele, Oxóssi, em seu esplendor com seu arco e flecha, mas abrangendo com seu olhar todo o seu Reino, todos os seus domínios sob a sua tutela. Chega Oxóssi e senta-se no trono rústico de tronco de árvore, seu congá feito de folhagens e frutos silvestres.
Hoje até os caboclos flecheiros vão somente dançar, pois é festa e Paz. E todos os caboclos enchem o espaço com seus silvos e assovios, e que na Espiritualidade nos guiam e nos guardam em todos os momentos.
Hoje estamos aqui, agradecendo à linha de Oxóssi da Umbanda, nos ajoelhamos e batemos cabeça para este Orixá maravilhoso, representante de Zambi.
Que os homens se conscientizem da importância da conservação da Natureza na sustentabilidade, na preservação da Biodiversidade, proteção das águas, das terras, das matas.
Que a Humanidade tenha clareza de mente para abolir as guerras, use sua força para disciplinar as más tendências, lute contra as vibrações perniciosas, e vença, cada um, a si mesmo, para que a Harmonia e a Serenidade desta Mata Transcendental, o Equilíbrio e a Lei do Progresso possam emanar por toda a Terra.
Que dentro de nós esteja sempre viva a mata de Oxóssi e que tenhamos em nossas atitudes, a Nobreza Moral, a Autenticidade, a Argúcia, a Coragem e a Força dos Caboclos vibrando em nosso pensamento e se refletindo em nossas atitudes.
Okê Arô Oxóssi! Salve a sua Luz!

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...